Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Em revendas metzeler (Alemão pneus) o pneu trazeiro, medida original custa + ou - 350,00
Mas existem alguns gastos extras que se fazem necessário como câmara nova (recomendável) mais mão de obra para instalação.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

wellington.nogueira escreveu:se fazem necessário como câmara nova (recomendável) mais mão de obra para instalação.
Well quando coloquei o pneu Michelin eu tirei a câmara de ar que estava e deixei sem câmara...

Porque com o Metzeler tem de ter? :roll: :roll: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

não precisa Jovi, o aro da nossa moto é liga leve, não requer câmara, é só trocar o ventil...
eu vou fazer isso na minha revisão dos 6 mil km, vou desmontar os pneus e colocar a válvula em L para facilitar a calibragem em postos, aí é só fazer balanceamento e está resolvido.

Usa câmara quem quer...
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

e aqueles produtos que quando o pneu fura pode ser aplicado que "enche o pneu e tapa pequenos furos" será que funciona ? :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

joviman escreveu:
wellington.nogueira escreveu:se fazem necessário como câmara nova (recomendável) mais mão de obra para instalação.
Well quando coloquei o pneu Michelin eu tirei a câmara de ar que estava e deixei sem câmara...

Porque com o Metzeler tem de ter? :roll: :roll: :?:
Olha...
O pneu têm uma informação extra que indica se ele é TT (tube type, com câmara) ou TL (tubeless, sem câmara).
As rodas indicam o tipo de pneu que comportam, se podem ser TT ou TT/TL

A roda da mirage (liga leve) comporta pneus TL (ou seja, TT também), entretanto pneus feitos para serem TT não dão a garantia que não haverá vazamentos (tornando necessário o uso da câmara) e, se ocorrer algum problema com o pneu, se o mesmo for TT e estiver sem câmara, a loja que te vendeu o pneu poderá simplesmente se negar a dar a garantia por uso indevido (e procon não será favorável ao consumidor nesse caso :wink: ).
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

rafaeladvogado escreveu:e aqueles produtos que quando o pneu fura pode ser aplicado que "enche o pneu e tapa pequenos furos" será que funciona ? :wink:
Funcionar, funciona. Mas o mesmo não garante a própria durabilidade e, em caso de furo recomenda-se utilizá-lo para chegar num local de manutenção mais próximo e efetuar uma manutenção coerente.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Entendi a explicação, mas o Metzeler é TT ou TL?

Porque o Michelin foi sem câmara na época e nunca tive problemas, mas como foi instalado na Angêlo Pneus, revenda autorizada da Michelin, eles sabiam o que estavam fazendo... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

O pneu dianteiro tem apenas TT.
O traseiro, tem dois modelos:
  • ME77 (original) que é TT
    E marathon (não lembro o código agora) que é TL
Para tornar um pneu TT em TL, não basta trocar a valvula, mas precisa vulcanizá-lo internamente (se não me engano é vulcanizar mas posso estar errado).
Os meus pneus anteriores foram feito isso e não gostei do resultado :(

Estou com o Marathon (Metzeller) traseiro e Sport Demon (Pirelli) na dianteira. Ambos TL.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Amigos

no link abaixo tem vários modelos de pneus indicando se são TL ou TT e também com as medidas e preços:

http://www.motoesporte.com.br/loja/pneu.htm

interessante pra verificar se tem as medidas da mirage... :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Código: Selecionar todos

PNEU PIRELLI  - MT66
Pneu		Tipo	Id. Vel		Valor
140/90-15	TL	70H		508,34

PNEU PIRELLI - SPORT DEMON
Pneu		Uso		Tipo	Id. Vel		Valor
110/90-16	Front M/C	TL	59V		277,66

PNEU METZELER - HIGH PERFORMANCE
Pneu		Uso		Tipo	Id. Vel		Valor
110/90-16	ME77 FRONT  	TL			270,73
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Responder