Mirage 250: Fixação do protetor de alforges

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Os alforges eu nao tenho problema, ficam bem., Mas balançam um pouco. Pois ficam presos apenas com aquelas cordinhas né. rsrs
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

engraçado que eu comprei um suporte de alforges da dalavas pra mirage na motocollection e ele é um pouco diferente do desenho do site da dalavas e desse que foi postado aqui tb.
os encaixes dos parafusos sao iguais e realmente dão trabalho pra colocar nos buracos dos paralamas, pois é difícil enfiar os dedos segurando uma chave de boca no pequeno espaço entre o pneu traseiro e o vão do paralama para dar aperto.
e do outro lado, dentro do bocal onde entra o parafuso, uma chave allen dando aperto.
até ficar bem firme, dá bastante trabalho, principalmente se vc fizer isso sozinho.
mas eu consegui depois de suar bastante e está bem firme e não trepida nadinha.
eu até vou tentar tirar uma foto, quando eu tirar os alforges pra vcs verem.

abs

edit: o suporte a alforge pra mirage da dalavas mudou. vejam ai o novo formato, é este que eu comprei.
olha ele ai:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu:Tão importante quanto ter o suporte de alforge bem fixado, é ter o alforge bem fixado ao suporte.
Não costumo usar alforges, usei 1 vez esse ano e vou outra dia primeiro, mas pra isso eu mandei costurar uma faixa por trás deles de modo que fiquem bem firmes nos suportes, tem fotos no tópico sobre alforges e baus na sessão costumização.
Imagem
maniga
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Jul 2009, 21:01
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, preciso de uma ajuda.


Comprei aquele suporte para fixação dos algorges para Mirage 250 que, usa o parafuso do amortecedor para fixar. Desculpem minha falta de conhecimento, mas caso eu desparafuse o amortecedor, periga a moto desmontar ??? Ou quando for levar na primeira revisão posso pedir ao pessoal da concessionaria para fixar isso para mim ?

Abs
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

maniga escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda.


Comprei aquele suporte para fixação dos algorges para Mirage 250 que, usa o parafuso do amortecedor para fixar. Desculpem minha falta de conhecimento, mas caso eu desparafuse o amortecedor, periga a moto desmontar ??? Ou quando for levar na primeira revisão posso pedir ao pessoal da concessionaria para fixar isso para mim ?

Abs
Não tem perigo, mas sempre é bom ver isso com a autorizada, pois eles podem implicar por não ter sido colocado por eles já que ela está na garantia, se estivesse fora da garantia, não teria problema, coisa facil de fazer em casa.

Desde que sobre rosca no parafuso para apertar...
Imagem
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

carlosrdm escreveu:Os alforges eu nao tenho problema, ficam bem., Mas balançam um pouco. Pois ficam presos apenas com aquelas cordinhas né. rsrs
É complicado esses alforges balançando, vou trocar as cordinhas por aqueles fechos de plastico, aonde vc puxa e trava como se fosse algema..aí acho que não tem erro.....

Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

Galera, uma duvida que eu tenho no caso dos alforges traseiros, eles vem com aquele velcro grande pra ajustar no encosto.
Mas fora isso como podemos "amarrar" o danado pra termos certeza que não vai cair em uma eventualidade???
Alguem ja customizou uma amarração com por exemplo que envolva colocar cadeado ou algo parecido ???


Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

jfreitas89 escreveu:
carlosrdm escreveu:Os alforges eu nao tenho problema, ficam bem., Mas balançam um pouco. Pois ficam presos apenas com aquelas cordinhas né. rsrs
É complicado esses alforges balançando, vou trocar as cordinhas por aqueles fechos de plastico, aonde vc puxa e trava como se fosse algema..aí acho que não tem erro.....

Abraços.
Sim eu também irei colocar os famosos "enforca-gatos", pq acho que é a melhor solução, pq aquelas cordinhas são ridiculas...kkkkkkk
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

jfreitas89 escreveu:
jfreitas89 escreveu:
carlosrdm escreveu:Os alforges eu nao tenho problema, ficam bem., Mas balançam um pouco. Pois ficam presos apenas com aquelas cordinhas né. rsrs
É complicado esses alforges balançando, vou trocar as cordinhas por aqueles fechos de plastico, aonde vc puxa e trava como se fosse algema..aí acho que não tem erro.....

Abraços.
Sim eu também irei colocar os famosos "enforca-gatos", pq acho que é a melhor solução, pq aquelas cordinhas são ridiculas...kkkkkkk
Dica para deixar os alforges bem presos, sem balançar e sem queimar no escapamento:

viewtopic.php?p=36157#36157
Imagem
Avatar do usuário
ZoRZe
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mar 2011, 09:23
Localização: Belo Horizonte

Estou com uma Mirage 250 2011 agora.
Comprei alforges laterais da BULT em ABS 25 litros LN.
Ele vem com duas hastes para instalação de cada alforge, porém o parafuso da espada do paralama original é curto para a haste.
Acredito que dois parafusos maiores para cada lado e algumas porcas e arruelas resolvem o problema.
Farei algumas experiências e depois postarei fotos.
Breakout
Responder