Eleita a moto do ano

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Monaski

SUNDOWN V-BLADE É ELEITA MOTO DO ANO 2008!

A Sundown Motos recebeu mais um prêmio de reconhecimento da qualidade de seus produtos.

Desta vez o modelo V-Blade se destacou no concurso realizado ontem, quarta-feira, 09/11/2008, em São Paulo, pela Revista Duas Rodas.

Oito Jornalistas especializados e um leitor da publicação avaliaram 38 motocicletas de treze categorias distintas no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré – SP.

Oito Jornalistas especializados e um leitor da publicação avaliaram 38 motocicletas de treze categorias distintas no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré – SP.

O prêmio Moto do Ano é um dos mais respeitados do segmento de motocicletas do Brasil. Neste ano, ao completar sua 11ª edição, o concurso dividido reuniu 150 motocicletas de diversas categorias inscritas pelos fabricantes. Na primeira fase do concurso os leitores da revista escolheram, através do hot site, suas motos preferidas em cada uma das categorias: Big-Trail, Custom, Custom até 250 cc, Esporte, Motard, Naked/Touring, Roadster, Scooter, Street até 110 cc, Street até 200 cc, Street até 500 cc, Trail até 700 cc e Turismo.

Os três modelos mais votados de cada categoria passaram para a segunda fase no Campo de Provas. Os jurados avaliaram cada uma das motocicletas analisando diversos quesitos, como Estilo, Motor, Suspensão, Conforto, Freios e Maneabilidade. Ao final dos testes de cada categoria os jurados aplicavam notas de 5 a 10 para cada um dos quesitos. A motocicleta que recebeu a maior nota se tornou a vencedora em sua categoria.

Nesta edição, além da V-Blade na categoria Custom até 250cc, a Sundown concorreu também com o modelo Hunter 100 na categoria Street até 110cc, ficando este modelo na segunda colocação.

Este prêmio é fruto da dedicação de todos os nossos colaboradores, concessionários e clientes.

Imagem

O que vcs acham dessa premiação?! realmente ela mereceu?!
Imagem
cros
Moderador

Monaski escreveu: Nesta edição, além da V-Blade na categoria Custom até 250cc, a Sundown concorreu também com o modelo Hunter 100 na categoria Street até 110cc, ficando este modelo na segunda colocação.
Como assim! uma 250 concorrendo com uma 100!!??

Como toda pesquisa, nunca fui consultado, então não tem meu aval.
Imagem
gildalfer
Contato:

Olha, Monaski. Não concordo absolutamente com o critério de escolha, especialmente na classe das Custom 250.
As 3 classificadas foram a Vblade, a Dafra e a MVK.
E a Mirage 250 nem foi indicada.
Será que a Mirage é tão pior do que as 3 primeiras classificadas?
Se analisarmos os problemas que a VBlade e a Mirage apresentam já podemos notar que os critérios foram dúbios.
E olha, eu não tenho nem VBlade, nem Mirage. O que eu não gosto é de injustiças
"Há algo de podre no reino da Dinamarca" :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Monaski

Descupas Cros,
mas acho q vc entendeu errado o emprego da palavra edição nesse contexto, pois ela esta se referindo a quantidade de vezes que esse evento ocorreu e aproveitando pra comentar q a hanter tb concorreu "mas em sua categoria" e perdeu... ja que tirei esse texto do site da sundown, mas ele tb vai ser publicado no duasrodas... =D
Imagem
Monaski

gildalfer escreveu:As 3 classificadas foram a Vblade, a Dafra e a MVK.
E a Mirage 250 nem foi indicada.
Será que a Mirage é tão pior do que as 3 primeiras classificadas?"Há algo de podre no reino da Dinamarca" :oops:
Pois é parceiro, era realmente isso q eu queria, trocar ideias sobreo assunto ja que eu tenho uma Vblade, minha opinião fica meio duvidosa!!! :P :P :P
Imagem
Moura
Contato:

Essas comparações são muito relativas na minha opião, em algum lugar daqui tem um topico com a materia da revista motociclismo, que elegeu a Mirage como a melhor custom 250cc, acho que esses testes, comparativo que essas revistas fazem não passa de um jogo de interresse das montadoras com as revistas :wink:

comparativo que pesa mesmo, é bate boca de quem tem o modelo, o que pode ser otimo pra mim, pode ser horrivel pra vc :wink: .

Não sou um expert no assunto como a maioria aqui, mas é essa a minha opião!!!!!
Paulo Moura
gildalfer
Contato:

Concordo. Para mim o teste comparativo é simplesmente uma análise do desempenho, economia e características da moto.
O teste válido para saber se uma moto é boa ou não é aquele de longa duração (20.000 ou 30.000 km), como a 4 Rodas faz com os automóveis. E quando finalizam o teste desmontam o motor para medir o desgaste das peças.
Um outro teste de avaliação é justamente esse, atravé do Forum, com a opinião dos proprietários.
Gilberto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
brunno.ferreira

Só para ilustrar uma situação... aqui na empresa onde trabalho, há algum tempo atrás, recebi uma proposta indecente :oops: de uma importante revista de Engenharia.

Se fechassemos um pacote de 24 anúncios (2 anos), ou seja, R$ R$ 312.000,00, visto que cada anúncio sairia por mais ou menos R$ 13.000,00. Seríamos "publicados" como a Empresa de Engenharia do Ano, na edição especial deles.

Portanto, sempre duvide desse tipo de seleção e compração publicados nas mídias tradicionais. Devemos ter sempre em mente que o anunciante é quem as sustenta.

Em tempo: É claro que não aceitamos a proposta.

Abraços a todos,
Brunno
Kings
Colaborador

Um bom site com avaliação de proprietários de carros e motos é esse: http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

O teste do leitor é muito mais "completo" que esses testes de revista. A revista fica com a moto (nova) por um dia. Não avalia manutenção, durabilidade, além de outras coisas como por exemplo: comportamento da moto na chuva, em asfalto ruim, em serra, garupado, conforto em viagem longa e muitas outras coisas que você só consegue avaliar depois de rodar muito com a moto.

Fora isso, tem essas questões de matéria comprada. Sinceramente, acredito que TODAS as revistas especializadas nesse ramo façam isso. Em nenhuma delas você encontra matérias defendendo o consumidor, apontando as falhas dos modelos. E pode considerar que todas as motos possuem suas falhas. Não parece estranho? Acredite nas revistas, mas mantenha um pé atrás.
cowboy

A eleição da moto do ano não é a eleição da MELHOR moto, ou a mais confiável, ou a mais resistente, ou a mais onesta. Para tanto seria necessário uma vivência com o modelo que as revistas não tem.
Muitas vezes já fiquei indignado com o resultado destas eleições, até que percebi que: eleger a moto do ano, é eleger o veículo de determinada categoria que a maioria do público alvo compraria. Isto não significa que o público compraria uma moto forte e durável, se o seu preço final não couber no bolso ou fizer crer que não vale o investimento.
A eleição da moto do ano, normalmente reflete o que se está vendendo mais em determinada categoria, e isto não tem nada a ver com a qualidade do produto, mas com as necessidades do público alvo.
Hoje, no brasil, "compramos" o que é bonito e barato, pois é o que cabe no bolso e o que nos deixa feliz (pelomenos a curto prazo). Nisso a SUNDOWN acertou em cheio. Os culpados somos nós, e as revistas só relatam a realidade do momento. É claro que a Vblade não é essa cocada toda, mas tá vendendo igual água porque seu preço, p/ a categoria, faz valer o investimento, e ela está no limite de sua categoria. A mirage da Kasinsk, é um projeto muito mais maduro, e uma moto que não dá o que falar, mas seu preço a derrubou do rank. O consumidor quer pagar menos e aparecer mais.
A SUNDOWN fisgou o público pelos olhos e pelo bolso, pois está vendendo seu modelo a CR$ 12.900,00 facilitado. A vista você compra por CR$ 11.900,00. É claro que assim, com este produto, você derruba a concorrência. Não há dúvida, e a DUAS RODAS não seria tola de negar isto.
A moto do ano é aquela que, para o seu PREÇO, na sua CATEGORIA, oferece os melhores atributos para a sua aquisição.
O resultado está aí, nas ruas, nas revendas, no dia a dia. A Vblade está tendo a maior aceitação da sua categoria. Não dá p/ não ver.
Responder