Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 16:25
Localização: Belo Horizonte
Contato:

08 Fev 2018, 12:29

RELAXA, a minha é 2001 e roda normal sem bomba, inclusive na reserva, vale a pena regular as boias dos carburadores para não dar falta de gasosa em alta velocidade, já estiquei a minha a 150km/h sem bomba e não deu falta de combustível, essa historia de esquentar cabeçote é balela, nunca utilize a chinesa pois pode provocar incêndio pois é imitação mal feita da original (que também pode provocar incêndio), basta regular e testar, já viajei com a minha varias vezes sem bomba e nunca mais deu problema e nem perdeu autonomia.

Ah e o principal, é nunca esqueça de fechar a torneira de combustível ao desligar a moto, porque normalmente é a bomba que se fecha ao desligar, sem a bomba a passagem fica livre e a pressão do taque vai sobrecarregar as boias dos carburadores.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
Fausto Alencar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:04

25 Abr 2018, 16:37

Boa tarde.

Este é meu primeiro post no fórum, pois sou novo no grupo.
Vou retirar a bomba de combustível da minha shadow 600, 1999, mas não quero deixar ela sem nenhuma restrição na linha de combustível, quando ela estiver desligada.
Quero instalar uma torneira de vácuo, a mesma tem entrada e saída de combustível e uma entrada para o vácuo do carburador, a minha pergunta é, a 1999 tem saída de vácuo dos carburadores?

Torneira de combustível da crypton 115 à vácuo - gasolina

Grato pela ajuda.

Fausto Alencar
Fausto Alencar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:04

26 Abr 2018, 23:43

Obrigado pelo feed Thiago Zico.

Também já viajei bastante com uma outra shadow, sem bomba e nunca tive problemas.
Quero instalar uma torneira a vácuo, justamente para não correr o risco de deixar a torneira ligada e encher a cabeça do pistão com gasolina e, arriscar um calço hidráulico, entende?
Já decidi qual válvula vou instalar, faltam apenas pegar a válvula e efetuar alguns testes antes de aplicar ela na motoca.
Por enquanto a motoca está com a bomba original e funcionando perfeitamente, mas as mangueiras estão re-secadas e com cheiro de gasolina.
Quero fazer a conversão e depois mandar limpar e equalizar os carburas, daí fico tranquilo e é só pegar a estrada.
Vamos conversando e, quando meu projeto estiver pronto e funcionando, mando umas fotos de como ficou.

Bons Ventos.

Fausto Alencar.
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