Vblade 250: Opiniões de proprietários
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Pretendo comprar uma vblade só que oque me intriga é algumas reclamações dela o design dela é bonito e é mais barata que a mirage, aqui no meu estado é meio dificil encontrar uma custom a venda a não ser que pegue da loja, vocês recomendam eu pegar uma vblade? Se sim me passe algumas dicas de peças a serem mudadas pra que quando eu compre eu não tenha que empurrar ela até minha casa kkkk
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Boa Escolha. Comprei a minha há alguns meses, usada também, to curtindo pra carvalho!
Mas prepare-se para ter dor de cabeça com as peças. Dor de cabeça e bolso também...
Achar peça original pra ela beira o impossível...só na concessionária mesmo, que nem sempre tem de pronta entrega =p
Mas prepare-se para ter dor de cabeça com as peças. Dor de cabeça e bolso também...
Achar peça original pra ela beira o impossível...só na concessionária mesmo, que nem sempre tem de pronta entrega =p
“Born to lose, live to win.”
Ola este é meu primeiro post aqui. Tinha uma YBR e comprei uma V blade 2008 com apenas 3000 km. Estou adorando. Ja participei de outrosn foruns e espero conseguir novos amigos aqui.Lamon; Maurício escreveu:Boa Escolha. Comprei a minha há alguns meses, usada também, to curtindo pra carvalho!
Mas prepare-se para ter dor de cabeça com as peças. Dor de cabeça e bolso também...
Achar peça original pra ela beira o impossível...só na concessionária mesmo, que nem sempre tem de pronta entrega =p
Esta moto que comprei foi de um coroa que quase não uso. Não fez nem a revisão dos 1000 km. E veio sem manual. Preciso trocar o oleo e andar com ela para ter certeza que não terei surpresas. Não tem mais revenda sundown que eu conheça. Os amigos recomendam algum oleo ou oficina em sp que mecha com sundown?
obrigado
Olá Vbladers,
N conheço nada em SP, mas aqui onde eu moro eu levava a minha em um mecânico de confiança e nunca tive surpresas, fiquei com ela por 2 anos e meio e só precisei fazer os reparos de rotina que teriam que ter sido feito em qualquer motoca...
Ah e seja bem vindo!
N conheço nada em SP, mas aqui onde eu moro eu levava a minha em um mecânico de confiança e nunca tive surpresas, fiquei com ela por 2 anos e meio e só precisei fazer os reparos de rotina que teriam que ter sido feito em qualquer motoca...
Ah e seja bem vindo!
Obrigado parceiro. Eu troquei o oleo (yamalube) e dei uma lavada e polida. Não vi defeito nela ainda, mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?Monaski escreveu:Olá Vbladers,
N conheço nada em SP, mas aqui onde eu moro eu levava a minha em um mecânico de confiança e nunca tive surpresas, fiquei com ela por 2 anos e meio e só precisei fazer os reparos de rotina que teriam que ter sido feito em qualquer motoca...
Ah e seja bem vindo!
obrigado
Esse meio duro é relativo, n sei qual era sua antiga moto para fazer essa comparação, mas verificou se esta tudo ok com o freio?! pastilhas?! regulagem?! óleo?! (:vbladers escreveu:mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?
Duro mesmo. Ja andei em diversas outras motos, inclusive uma mirage 250 e o freio não é tão pesado. Da a impressão de que a "bomba" do manete esta travada. Ja olhei tudo e me falaram que é assim mesmo. Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.Monaski escreveu:Esse meio duro é relativo, n sei qual era sua antiga moto para fazer essa comparação, mas verificou se esta tudo ok com o freio?! pastilhas?! regulagem?! óleo?! (:vbladers escreveu:mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?
Estranho parceiro n lembro da minha ter esse freio tão duro assim...vbladers escreveu:Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.
vbladers,vbladers escreveu:Duro mesmo. Ja andei em diversas outras motos, inclusive uma mirage 250 e o freio não é tão pesado. Da a impressão de que a "bomba" do manete esta travada. Ja olhei tudo e me falaram que é assim mesmo. Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.
troque o fluido de freio por um DOT 5.1 o mais rápido possível.
O freio está duro assim, ou melhor, "borrachudo" por conta da desnaturação do fluido de freio. Frise-se que o fluido é higroscópico, ou seja, absorve água da atmosfera. Dessa forma, pelo ano de fabricação da moto e muito provavelmente pelo fato do fluido nunca ter sido trocado, já deve haver quantidade acima do normal de água em sua composição.
Isto é o que gera bolhas quando há o aquecimento do sistema de freio e faz com que a manete fique cada vez mais difícil de acionar.
Na minha moto, que ativei somente agora em 2011, mas que é 2008 (ficou guardada no concessionário por três anos... ), uma das primeiras providências que tomei foi fazer a sangria do óleo do freio e substituir por um fluido sintético, de especificação DOT 5.1.
Tem um fluido da Bosch nesta especificação (embalagem cinza) que é o tal do "bom e barato"...
Parabéns pela moto e tenho certeza de que ficará apaixonado por ela com o passar do tempo. A minha já está chegando aos 3.000 kms!
O óleo que uso é o Petrobrás Top Turbo (15W - 40, API - SL), mas o Ursa Premium TDX e o Castro Tection 15W - 40 (de mesmas especificações) são excelentes também. São óleos de uso misto, do tipo "heavy duty" e garantem uma proteção muito boa à moto.
Sempre troco o filtro quando substituo o óleo. Tô gostando do elemento filtrante da Valflex. Barato e fácil de achar (coisa de R$ 9,00). É o mesmo filtro das Teneré 600 e Virago 250, OK!?!
Vale lembrar que o manual de reparação da V - Blade especifica óleo 20W - 40 como o ideal para o motor V2 e não óleo de gradação SAE 50, como são o Yamalube, o Moto GP da Lubrax e tantos outros óleos ditos "específicos" para motos.
Um abraço grande,
Xamã
Sundown V - Blade 250 2008 (Flecha de Prata)
Isso foi uma verdadeira aula!