laercio lopes escreveu:caruso escreveu:rubens escreveu:Apenas para complementar o assunto, hoje estava dando uma pesquisada nas lojas de moto aqui da cidade e acabei achando uma Shadow 750 2007 preta. Foi amor a primeira vista, sem maiores pretensões fui conversando com o vendedor e ele acabou me oferecendo um ótimo negócio, e advinha??? Tchan Tchan... mais um louco de 750!
Parabéns pela aquisição parceiro, boa sorte com ela!!!!
Abraços
ola´amigo tenho uma dúvida.
no manual da minha shadow "MILLENNIUM FALCON" 2005 não vi se tem como tirar todo o liquido do radiador pois não quero completar com outro liquido e como adquiri ela a 2 meses tava a fim de trocar.
peço ajuda aos meus caros amigos que tem mais neurônios (3) que eu.
abraço.
Caro laerciolopes,
essas dicas eu procurei pra ti e encontrei aqui mesmo no Motos Custom, quando precisar de informações mais precisas, basta usar o pesquisa do fórum que encontrará o que precisa. De qualquer forma vou colocar abaixo o que nossos amigos já descreveram no passado.
Arthas escreveu:Olá Caros Amigos.
A minha é 98 e o lance do reservatório é só olhar o nível marcado no mesmo. Não destampe o radiador, a não ser que vc vá trocar todo o liquido de arrefecimento da moto.
No manual, ano 98, indica-se o uso de 50% de água destilada e 50% de liquido próprio para radiador. Mas lembre-se que o manual foi feito em 98 e atualmente já existem estudos que mostram que 100% do liquido de arrefecimento é melhor para a vida útil da sua moto.
Pessoalmente eu uso paraflu, escooei todo o liquido da minha moto sábado passado e coloquei um novo, aí destampei o radiador e coloquei direto nele 1,2 litros e 400ml direto no reservatório. Para acessá-lo basta tirar a tampa lateral direita e vc achará a tampa do reservatório. Faça isso com a moto fria e verifique se o nível está baixando. Se isso estiver acontecendo, é pq há vazamento. Pode ser desde uma mangueira ressecada, furada, rachada, tampa de radiador estragada ou até mesmo um fissura no seu radiador (que basta soldar para recuperar).
gandolpho escreveu:
Olá Arthas,
Como você fez para escoar todo o sistema de arrefecimento? Queria fazer isso na minha! A tampa do radiador sei onde fica (aquela perto da mesa do guidão).
Abraço
Arthas escreveu:Bom, para escoar a moto tem de estar fria e vc tem de ter paciência.
Vamos lá: Vc vai retirar a mangueira da base do radiador, cuidade para não estragar a braçadeira e nem rachar, furar ou trincar mangueira. Use a chave de fenda correta para desapertar a abraçadeira e ao afroxá-la retire a mangueira com cuidado. Não adianta usar força, tem de ter paciência e ir empurrando a mangueira.
Pronto, retirada a mangueira vc tem de ter paciência e deixar escoar tudo. Dica: observe a quantidade que irá sair do radiador, se a quantidade for pouca provavelmente seu radiador ou mangueiras estão com problemas e deixando escapar o liquido.
Bom, após deixar tudo escoar recoloque a mangueira, aperte bem a abraçadeira (lembre-se, paciência e cuidado. Força não resolve nada)
Ao encaixar a mangueira abasteça a moto com Paraflu concentrado. Custa cerca de 25 pratas cada frasco de 1 litro. A capacidade do manual da minha moto são 1,6 litros, 1,2 direto no radiador e 400 no reservatório.
Para acessar o reservatório vc tem de tirar a tampa lateral direita que encaixa na carenagem e encher o danado.
Cara, ao completar o radiador vc aumentará a pressão no radiador e se houver alguma fissura nas mangueiras ou no radiador ocorrerá vazamento. Agradeça a Deus por achar o vazamento, conserte o defeito e refaça todo o processo denovo. não reaproveite o liquido de arrefecimento, pois ele já estará comprometido.
Boa sorte e conte conosco.
gandolpho escreveu:Obrigado Arthas pela orientação! Estarei fazendo isso na minha, com todos os cuidados!
Ah, mais um detalhe, o paraflu concetrado é o mesmo usado em carros e caminhões?
Abraço
Arthas escreveu:Sim, o mesmo paraflu que uso no carro. Funciona que é uma beleza.
davidmenino escreveu:O da minha Shadow eu troquei faz uns dois meses, mesmo procedimento... Tirar a mangueira...e assim vai, só fiz uma coisinha a mais eu lavei o sistema. Pq quando eu tirei a mangueira inferior do radiador tinha tanta ferrugem que parecia barro, então deixei a mangueira do radiador solta, peguei água e coloquei na entrada do sistema de resfriamento e ia deixando a água percorrer todo o sistema do motor até sair limpa.
Espero que as informações acima lhe ajudem a sanar sua dúvida!!!
Grande Abraço