Kansas 150: Escape Azulado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

A foto abaixo é da minha ex-Savage.

Coloquei um escape importado nela de primeira linha (Cobra/USA) numa sexta-feira e no sábado peguei a estrada para testar. Depois de 150 kms o escape já estava azulão. Na estrada mesmo regulei a mistura e interrompi o azulamento.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Vivendo e aprendendo..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Me corrijam se estiver errado, mas isto é comum aconter com motos que rodam muito na cidade onde o escapamento aquece muito e não refrigera devido a baixa velocidade. Esse aquecimento também é afetado pela mistura, pois aumenta a intensidade das explosões no motor gerando maior aquecimento.
Você tem rodado com ela somente na cidade..??
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Esse lance de estar escrito no manual do proprietário é soda hein. O manual so vem depois que vc compra o bem. No mínimo, deveria estar escrito na nota fiscal. Entra no Procon que isso vc ganha fácil fácil.

Minha Mirage ficou com o escapamento amarelado depois de ter colocado uma gasolina batizada. Na verdade amarelou mesmo depois que uma concessionária regulou o carburador meio mal. Mas a garantia vai cobrir, estou esperando a peça chegar na concessionária para ir trocar. Segundo essa mesma concessionária, era comum, anos atrás, várias Mirages terem esse problema logo de cara. Nesse caso, disseram que a garantia sempre cobria. Em seguida, devem ter mudado a regulagem padrão das motos, se adequando melhor à nossa gasolina.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Kings escreveu: Na verdade amarelou mesmo depois que uma concessionária regulou o carburador meio mal
Isso "casa" com o que o Russo falou... Aí sim que é preciso fazr valer os direitos de consumidor. Se a moto sai mau regulada de fábrica, de quem é a culpa?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O Sapólio tem uma Virago 535 que esta com o escape azulado devido a gasolina ruim de Itanhaem/SP segundo ele me disse... foi só abastecer e alguns minutos depois estava com a curva azul... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

joviman escreveu:O Sapólio tem uma Virago 535 que esta com o escape azulado devido a gasolina ruim de Itanhaem/SP segundo ele me disse... foi só abastecer e alguns minutos depois estava com a curva azul... :roll:
Eu tenho mapeado aqui na minha região os postos de gasolina confiáveis.. Tive um fusquinha que usava para testar a qualidade da gasolina.. rsrsrs... Parace piada, mas é sério... Gasolina adulterada ele já acusava.. Engasgava, apagava, não pegava, etc..

O problema é quando o cara está longe de casa e precisa confiar no posto que chega... É o risco...

Eu avalio muito a qualidade do posto, se a bombas são novas, quem é o fornecedor, a movimentação no local... Não serve de regra, mas cá entre nós: um posto caindo aos pedaços, deserto e com bombas velhas não pode oferecer um produto 100% confiável...

Mas como disse, não é regra, já tive problemas também em postos grandes...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Gente, é incrível

Foi só eu postar aqui que nunca havia tido esse tipo de problema e este final de semana meu escape começou a amarelar. :shock:

Levei ela no meu mecânico hoje bingo: O cara largou na hora: Mistura Pobre no Carburador....

Comentei com ele as postagens aqui do fórum e o cara assinou em baixo.

Grande Russo, valeu a dica...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

falei com um mecanico e ele disse que é problema da fabrica e que eles estão trabalhando para melhorar a tecnologia. Ele me falou que eu podia usar a proteção para o escape, mas não quiz, pois ele não resolve o problema. ele esconde o problema. Por isso peço a todos que façam pressão nas concessionarias.
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
Jonas
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Out 2008, 18:44
Localização: Salvador

Pessoal!!
Tava dando uma olhada nas conveças e fiquei convencido em colocar a dafra na justiça. A minha com um mês e meio de uso, olha que eu rodo 30Km por dia, a descarga já amarelou e hj ela ta azulada. Nas duas revisões que ja dei nela informei sobre a descarga e me falaram que era carburador e não solucionaram, depois levei a pra fazer alguns ajustes e colocar a cobertura cromada. Foi ai que me retei. Me informaram que não podiam colocar pq não tinham ( até ai td bem)mas se tivesse iria me custar R$35,00. :x Mandei um email pra a dafra informando meu caso e até agora nada de resposta.
Responder