Customização: Moto velha ou peças novas?

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Zer01
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2016, 16:28
Localização: Curitiba

Prezados! Sou iniciante no forum e estou com uma grande dúvida. Tenho intenção de montar uma Cafe Racer a partir de uma Honda CB300. Sem entrar aqui no mérito da escolha do modelo, se uma CB300 é o ideal ou não para esse tipo de projeto, etc, eu gostaria de solucionar uma dúvida sobre algo muito importante.

Preciso frisar que da moto mesmo só vou utilizar o chassi (que provavelmente sofrerá modificações), balança, motor e garfo dianteiro, além da fiação. O restante (banco, rodas, pneus, para-lamas, carenagens, etc) eu não vou manter.

Por qual moto começar? Eu preciso de um projeto totalmente legalizado e estou a par de como obter a documentação. Existem algumas soluções para iniciar o projeto:

1- Comprar uma CB300 velha mas em condições de restauração da parte mecânica. Fácil.

2- Comprar uma CB300 baixada (OK) e adquirir um chassis novo na concessionária (É possível?).

3- Adquirir na concessionária um motor, chassis, balança e garfo dianteiro novos (É possível???).

Eu sei que a opção 1 é executável. Basta eu achar a moto e comprar. As opções 2 e 3, no entanto, nem sequer sei se são possíveis. Caso elas sejam aí é só uma questão de analisar o que é mais viável economicamente.

Assim sendo temos a questão resumida: É possível adquirir chassis e motor novos na concessionária? Eles vendem isso para eu começar uma moto do zero? Caso vendam depois eu vejo se vale a pena financeiramente.

Obrigado!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Na minha opinião a opção mais pratica,facil, barata e rapida alem de menos burocratica em relação a documentação é a numero 1
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder