Banda/Faixa branca no pneu

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Eu até que gostaria de pôr a faixa branca nos pneus, mas fica muito tiozão e eu ainda tô estou nessa fase maravilhosa da vida... :lol: :lol: :lol:

Agora tinta que fixa em borracha é ruím, heim???? pode fixar por um breve tempo... mas com o calor, acredito que não dure muito tempo! :roll:
Bromens
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Bromens escreveu:...Agora tinta que fixa em borracha é ruím, heim???? pode fixar por um breve tempo... mas com o calor, acredito que não dure muito tempo! :roll:
Acredito que tenha que ser uma tinta à base de borracha ou algo assim, flexível. Concordo que não poderia ser uma tinta à óleo comum, pois assim que secar, fica dura e racha.

Não sou especilista no assunto, mas como existe vulcanização à frio, imagino que possa existir algum produto flexível, aderente e pigmentado para "pintar" pneus.

Já vi para vender umas canetas que normalmente usam para pintar as letras dos pneus. Não vi o efeito, mas ia precisar de muitas canetas, certo!? :wink: Acredito que também não ficaria uma pintura homogênea. Precisa ser algo aplicável com pistola de pintura.
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jirschik escreveu:Já vi para vender umas canetas que normalmente usam para pintar as letras dos pneus. Não vi o efeito, mas ia precisar de muitas canetas, certo!? :wink: Acredito que também não ficaria uma pintura homogênea. Precisa ser algo aplicável com pistola de pintura.
A não ser que ele quisesse um efeito expressionista, tipo Van Gogh :twisted: :twisted:
Paulo Moura
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Já que o assunto e pneus de faixa branca, segue link que tem esses pneus para venda, e muitas peças de motos antigas, achei até o diafragma da minha viraguinho a 40,00.
http://www.motosantigas.com.br/
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

jirschik escreveu:
Bromens escreveu:...Agora tinta que fixa em borracha é ruím, heim???? pode fixar por um breve tempo... mas com o calor, acredito que não dure muito tempo! :roll:
Acredito que tenha que ser uma tinta à base de borracha ou algo assim, flexível. Concordo que não poderia ser uma tinta à óleo comum, pois assim que secar, fica dura e racha.

Não sou especilista no assunto, mas como existe vulcanização à frio, imagino que possa existir algum produto flexível, aderente e pigmentado para "pintar" pneus.

Já vi para vender umas canetas que normalmente usam para pintar as letras dos pneus. Não vi o efeito, mas ia precisar de muitas canetas, certo!? :wink: Acredito que também não ficaria uma pintura homogênea. Precisa ser algo aplicável com pistola de pintura.
Eu já acho trabalhoso procurar as faixas depois encontrar alguém para instalar...imagina pintar o pneu...sem falar da possibilidade de mesmo uma tinta adequada com o tempo desgastar, mostrar diferenças e etc...Como já falei sou mais esperar o desgastes dos pneus e comprar os pneus novos já com faixa branca..é mais caro?? sim porém é um produto diferente com algo a mais que o pneu normal então faz sentido a diferença de preço...E no meu caso, quando troquei os pneus da minha antiga 883, eu iria gastar R$1.100,00 nos dois pneus normais e gastei R$1.300,00 nos faixa branca.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

O lance da faixa branca ficar meio coisa de tiozão é muito relativo, antes de colocar na minha antiga 883 que estava bem "bandida" em pensei que poderia não ficar legal, tipo misturar estilos e tal...mas acabei colocando e adorei o resultado

vejam
[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/url]
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Wolverine045,

Varia de moto pra moto... na sua por exemplo ficou legal, pois ela além de custom, tem um design mais jovial... já na shadow 750, acho que não teria a mesma função... :roll: :roll:
Bromens
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Wolverine405 escreveu:quando troquei os pneus da minha antiga 883, eu iria gastar R$1.100,00 nos dois pneus normais e gastei R$1.300,00 nos faixa branca.
Preço muito atrativo!

Mas no meu caso, troquei o dianteiro recentemente e o traseiro ja esta comprado, acho q daqui uns 1000km troco ele tb... dai só ano q vem para comprar outro... :D

E Wolverine045 concordo com o Bromens,
Sua antiga moto estava muito legal e mesmo eu tendo apenas 25 anos, colocaria numa boa na minha tb! :D
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Bromens escreveu:Wolverine045,

Varia de moto pra moto... na sua por exemplo ficou legal, pois ela além de custom, tem um design mais jovial... já na shadow 750, acho que não teria a mesma função... :roll: :roll:
É questão de gosto também né...eu ja vi algumas Shadow 750 com faixa branca que ficaram bem bacanas por outro lada já vi algumas 883 que não ficaram legais com as faixas.

Antes de colocar as faixas eu estava em grande duvida, dai peguei uma foto da moto e coloquei as faixas com photoshop :lol: o resultado ficou super realista e muito legal por isso resolvi colocar.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Wolverine
Sua antiga 883 estava animal :shock: :shock:
Parabéns :wink:

Já que o assunto é gosto e duvida se fica bom ou não!
Estou pensando seriamente em além da faixa branca pintar a roda de vermelho.

Exemplo (esqueçam os detalhes vermelhos, fora das rodas)
Imagem
Mas não sei como ficaria no final, acho que vou tentar fazer o lance do Photoshop :idea:
Paulo Moura
Responder