Customização Kansas 150 by APLanna

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

aplanna
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2014, 23:12
Localização: Belo Horizonte

Olá Pessoal, após alguns anos apenas lendo e apreciando as kansas customizadas aqui no fórum, decidi trazer um pouco das minhas idéias e concretizações na motinha :lol: !
Sou um feliz proprietário de uma Kansas 150 preta, desde 2009, quando a comprei zero. Resido em Belo Horizonte e sou advogado. Depois dessa breve introdução, confiram a customização.

Primeiro vou relacionar as idéias que tenho para customizar minha motinha:

a) Comando Avançado (já instalado em 2009);

b) Pintura total da frente de preto (roda, bengala, guidon, farol, e tudo o mais que for cromada na frente), mais a roda traseira (tudo suspenso porque não estou certo que irei gostar);

c) Troca dos retrovisores (modelo já instalado - fotos mais abaixo)(já adquiridos na China, mas a qualidade é péssima. Apesar de estar usando, irei mandar cortarem a laser em aço inox no mesmo modelo);

d) Troca dos adesivos da Dafra por modelos de fogo prata (já instalado) e asas prata (já encomendados da China);

e) Troca das setas indicadoras de direção por pretas, as quais na traseira, também são luzes de freio (já adquirida, mas estão vindo da China - vou postar o modelo mais abaixo);

f) Retirada da lanterna de freio (porque acho a única coisa horrorosa na moto), no paralama traseiro vão ficar apenas a placa e o banco do carona;

g) Retirada da churrasqueira, deixando apenas o banco do passageiro atrás (isso porque preciso de um apoio para carregar pastas);

h) Aumento ou troca do paralamas traseiro, deixando-o parecido com o da intruder europeia (ideia já apresentada aqui no fórum - será feito em fibra de vidro)(em fase de orçamento);

i) Instalar parafusos de led para iluminação da placa;

j) Troca dos punhos (já realizado em 2009).


Agora apresento o que já fiz:

a) Comando Avançado
Imagem
Imagem
Imagem

b) Retrovisor
Imagem
Imagem
Imagem

c) Adesivos de fogo prata
Imagem
Imagem

d) Punho
Imagem

e)Visão Geral
Imagem
Imagem


E agora algumas fotos dos itens que serão instalados:

a) Setas Dianteiras
Imagem

b) Setas Traseiras
Imagem

c) Adesivos Chama Prata
Imagem

d) Adesivos Asas Prata
Imagem

e) Retrovisores
Imagem
aplanna
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2014, 23:12
Localização: Belo Horizonte

:cry: Poxa, quase um mes que postei as fotos e idéias e ninguem deu nenhuma opinião, estou triste. Considero que ou vocês acharam que ficou uma porcaria, ou não sou bem quisto mesmo. Mas caso tenham achado uma porcaria, falem aqui, não levarei a mal, apenas queria a opinião dos leitores.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Saudações, APLanna!

Está ficando bacana sim! Percebo que os itens que você está instalando tem um visual de "pontas", como o retrovisor, adesivos, manoplas. Desta forma, está mesmo na gora de instalar as novas setas de pisca. Pense na possibilidade de customizar a tampa da buzina neste mesmo estilo. Mantenha essa linha e não misture, que continuarás acertando.

Gostei do comando avançado: simples e eficiente.
Imagem
aplanna
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2014, 23:12
Localização: Belo Horizonte

Valeu jirschik, estava precisando de um incentivo assim para manter a empolgação (pq a grana ta curta :)), mas seus comentários me deram uma injeção de ânimo, vou estudar alguns modelos para a capa da buzina (ótima idéia, nem tinha pensado nisso) e quanto as setas, estou aguardando chegar da china, ainda faltam uns longos 30 dias.

Obrigado!
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

Olá Aplana! A Motinha tá show! Estou curtindo o tema dos adesivos e tal. Queria mexer nos adesivos da minha também... Mas sei lá.
No Mercado Livre tem um comando avançado pontudo tbm. Talvez você se interesse... E se interessar, eu compro o teu comando :)
aplanna
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2014, 23:12
Localização: Belo Horizonte

Obrigado ftathiago,

Vou dar uma olhada nesse comando que você falou, se puder, coloca o link aqui, para eu achar mais fácil, mas vou procurar.

Vlw!
punkerage
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Cara, acho que vi sua moto na rua Pernambuco um dia desses. A minha costuma ta parada la tmb so que no estacionamento de baixo.
aplanna
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2014, 23:12
Localização: Belo Horizonte

Hehe, verdade, eu tava lá sim, fui ao médico :)
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Ficou MUITO bom!!! Tá de parabéns!!
Curti muito o fogo de prata... caiu como uma luva!
Loucos os espelhos!

Quero ver as setas instaladas, quando puder!
Abraço!!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Degaexit
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2015, 16:24
Localização: Fortaleza

Olá. Gostei das suas modificações. Principalmente o alongamento dos pedais de comando.

Queria saber quantos centímetros foi alongado. E o que foi preciso pra alongar?
Responder