Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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Nanwild
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Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:
Correia dentada praticamente não precisa manutenção. E dependendo do modelo tem pelomenos 100.000Km de vida util. Ao contrario da corrente que estamos sempre na espectativa de quando vai arrebentar.
Sim sim eu fiz uma pesquisa sobre a correia dentada é bom sim porém para usar em nossas kansinhas é um custo muito alto em relação ao beneficio pois td quanto é peça é cara, como eu citei esses dias que me fu... o motor para arrumar vou depender de achar as pças certas e barratas agora vc imagina com um custo tb de R$600 mangos fora pelo menos da minha realidade e de muitos, sem falar q eu sinceramente não confiaria usar o kit q é para YBR ou outra moto pois já estive sofrendo com algumas desses usos de pçs mais pagar R$90 mangos e ter uma relação por um ano e só troquei por mera segurança é bem mais viavel
[/quote]

Entendi. Quantos km tu roda por mês?
Kenny
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Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Kenny
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Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Douglas(PretoPistonsM.C)
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Nanwild escreveu:
Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:
Correia dentada praticamente não precisa manutenção. E dependendo do modelo tem pelomenos 100.000Km de vida util. Ao contrario da corrente que estamos sempre na espectativa de quando vai arrebentar.
Sim sim eu fiz uma pesquisa sobre a correia dentada é bom sim porém para usar em nossas kansinhas é um custo muito alto em relação ao beneficio pois td quanto é peça é cara, como eu citei esses dias que me fu... o motor para arrumar vou depender de achar as pças certas e barratas agora vc imagina com um custo tb de R$600 mangos fora pelo menos da minha realidade e de muitos, sem falar q eu sinceramente não confiaria usar o kit q é para YBR ou outra moto pois já estive sofrendo com algumas desses usos de pçs mais pagar R$90 mangos e ter uma relação por um ano e só troquei por mera segurança é bem mais viavel
Entendi. Quantos km tu roda por mês?[/quote]


numa continha rapida que eu fiz agora bem por cima só pra fazer o trajeto "Trabalho,faculdade,casa, faculdade,casa" são quase que 3mil km's por mês fiquei até assustado agora :shock: :shock: nunca tinha feito essa conta meu deus só meio por cima nunca tinha parado pra por td no lapís
"Deus deu Asas aos Anjos, e aos homens DUAS RODAS"


PISTONS M.C
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L340
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Kenny escreveu:Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Então, agora temos uma vantagem a longo prazo, tipo bem longo :D
Vê se o cara vende só a correia e quanto custa, daí a gente põe na ponta do mouse.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Nanwild
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Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:
Nanwild escreveu:
Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:
Correia dentada praticamente não precisa manutenção. E dependendo do modelo tem pelomenos 100.000Km de vida util. Ao contrario da corrente que estamos sempre na espectativa de quando vai arrebentar.
Sim sim eu fiz uma pesquisa sobre a correia dentada é bom sim porém para usar em nossas kansinhas é um custo muito alto em relação ao beneficio pois td quanto é peça é cara, como eu citei esses dias que me fu... o motor para arrumar vou depender de achar as pças certas e barratas agora vc imagina com um custo tb de R$600 mangos fora pelo menos da minha realidade e de muitos, sem falar q eu sinceramente não confiaria usar o kit q é para YBR ou outra moto pois já estive sofrendo com algumas desses usos de pçs mais pagar R$90 mangos e ter uma relação por um ano e só troquei por mera segurança é bem mais viavel
Entendi. Quantos km tu roda por mês?

numa continha rapida que eu fiz agora bem por cima só pra fazer o trajeto "Trabalho,faculdade,casa, faculdade,casa" são quase que 3mil km's por mês fiquei até assustado agora :shock: :shock: nunca tinha feito essa conta meu deus só meio por cima nunca tinha parado pra por td no lapís[/quote]

Não sei se é pq ando com garupa todos os dias, mas a relação q uso não dura tanto. acho q da pouco mais de 6 meses.
Kenny
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L340 escreveu:
Kenny escreveu:Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Então, agora temos uma vantagem a longo prazo, tipo bem longo :D
Vê se o cara vende só a correia e quanto custa, daí a gente põe na ponta do mouse.
Então, o vendedor acabou de me responder no ML:
"Correia avulsa, R$ 285,00 para motos de 125 e 150 cc"

A propósito, não é só pela matemática do custo da relação que tô pensando, mas tb dos lubrificantes e dos transtornos, dos constantes procedimentos de manutenção, vide a situação de vc's que moram praticamente numa nuvem de chuva e tem que ficar lavando, lubrificando, lavando, lubrificando... com a correia se acaba isso.

E agora, como fica a matemática?
Kenny
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Nanwild
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Kenny escreveu:
L340 escreveu:
Kenny escreveu:Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Então, agora temos uma vantagem a longo prazo, tipo bem longo :D
Vê se o cara vende só a correia e quanto custa, daí a gente põe na ponta do mouse.
Então, o vendedor acabou de me responder no ML:
"Correia avulsa, R$ 285,00 para motos de 125 e 150 cc"

A propósito, não é só pela matemática do custo da relação que tô pensando, mas tb dos lubrificantes e dos transtornos, dos constantes procedimentos de manutenção, vide a situação de vc's que moram praticamente numa nuvem de chuva e tem que ficar lavando, lubrificando, lavando, lubrificando... com a correia se acaba isso.

E agora, como fica a matemática?
Nem sei quanto sairia, mas tanto a correia quanto a corrente tem prós e contras, mas creio que quem quer conforto sai na frente a correia.
L340
Moderador
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Nanwild escreveu:
Kenny escreveu:
L340 escreveu:
Kenny escreveu:Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Então, agora temos uma vantagem a longo prazo, tipo bem longo :D
Vê se o cara vende só a correia e quanto custa, daí a gente põe na ponta do mouse.
Então, o vendedor acabou de me responder no ML:
"Correia avulsa, R$ 285,00 para motos de 125 e 150 cc"

A propósito, não é só pela matemática do custo da relação que tô pensando, mas tb dos lubrificantes e dos transtornos, dos constantes procedimentos de manutenção, vide a situação de vc's que moram praticamente numa nuvem de chuva e tem que ficar lavando, lubrificando, lavando, lubrificando... com a correia se acaba isso.

E agora, como fica a matemática?
Nem sei quanto sairia, mas tanto a correia quanto a corrente tem prós e contras, mas creio que quem quer conforto sai na frente a correia.
Sem dúvidas, mas ainda acho caro demais, é mais que 10% o preço da moto nova.
Desse jeito o ladrão vai levar só por causa da relação :D
Vinícius Melo
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L340
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Kenny escreveu:
L340 escreveu:
Kenny escreveu:Só lembrando o seguinte: a correia tem vida útil estimada de 100.000 km mas as polias duram 3x isso, ou seja, 300.000 km. Após os primeiros 100.000 km, só seria necessário comprar uma nova correia, que com certeza custa bem menos que o kit completo.

A partir disso, a comparação de custos deveria ser considerando 1 kit completo (correia e polias) + 2 correias VESUS quantidade de relações suficientes para 300.000 km.

Tô certo, Arnaldo? :lol:

Inclusive perguntei ao vendedor do ML se o tal kit serviria na Kansas e ele disse que em breve vai lançar um específico pra ela, sem a necessidade de adaptações.
Então, agora temos uma vantagem a longo prazo, tipo bem longo :D
Vê se o cara vende só a correia e quanto custa, daí a gente põe na ponta do mouse.
Então, o vendedor acabou de me responder no ML:
"Correia avulsa, R$ 285,00 para motos de 125 e 150 cc"

A propósito, não é só pela matemática do custo da relação que tô pensando, mas tb dos lubrificantes e dos transtornos, dos constantes procedimentos de manutenção, vide a situação de vc's que moram praticamente numa nuvem de chuva e tem que ficar lavando, lubrificando, lavando, lubrificando... com a correia se acaba isso.

E agora, como fica a matemática?
A matemática diz que a corrente aidna é mais barata, mas em 300000 não é tão mas barata assim.
pq o custo por km da correia é 0,004 enquanto o da corrente é 0,003.
Em 300000 você gasta 1200 reais e com corrente 900.
Mas aí entra a questão, será que vou rodar tudo isso?
Se sim, beleza, é um bom investimento, pq por 300 pratas a mais em 300000 km vc está sussa.
Mas na minha ótica, que pretendo migrar de moto, já não vale a pena.
Quando eu parar de tratar a moto como amante e tratar como esposa isso é interessante sim :D
Vinícius Melo
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Danillo
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Bom galera, faz um tempinho que eu queria me informar sobre relação, li um tópico muito esclarecedor aki no fórum cheio de detalhes. gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre o seguinte:

pelo que entendi, de acordo com minha necessidade eu deveria "encurtar" a relação da minha moto visto que acho muito fraca na arrancada e que infelizmente não tenho tempo nem recursos pra viajar por ai na minha kansas, sem falar que o transito aki já não é moleza... acontece que não detectei ninguém falando sobre a troca do pião para um numero menor de dentes 14 por exemplo. alguém sabe se é compativel? procurei também saber qual é a relação original da kansas mas não descobri, a não ser que o pião é de 15 dentes. alguém pode me dar uma luz? Ps: o que quero mesmo é melhorar a "saída" da moto que eu acho meio fraca...


valeu! 8)
Danillo | Kansas 150 - Dani Devassa.
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