Pois bem, Bom dia a todos.Amelco escreveu:É, esse tipo de comportamento muitas vezes não é o mesmo que o "aconselhado" pela marca, mas sim, devido à própria educação dos donos e funcionários da concessionária. Tenho certeza que a fábrica não admite esse tipo de comportamento em suas filiais. Pechinchar um desconto pra o cliente permanecer com um item danificado ao invés de trocar num novo, com a moto na garantia?? Inadmissível.Jband escreveu: Pois bem.
De volta da concessionária, foi verificado que os carburadores não estão alinhados :-O
É uma pena que uma fábrica não tenha o devido compromisso com os clientes.
Fica aqui minha gratidão, pois se não fosse o aviso postado continuaria a usar o veículo em condições desfavoráveis.
Marquei a revisão para 2a feira, irá levar 1 dia para tal. Paciência.
Outro problema que enfrento foi que o baú central veio danificado na lateral e ainda não providenciaram a reposição.
A questão do hodometro foi detectada pelo mecânico e orientado a substituição, espero que seja efetuado no mesmo dia.
Infelizmente somos tratados como 'bucha-de-canhão' ao ouvir vendedores ponderarem sobre um 'ajuste' na peça ao inves de trocar a mesma; até mesmo 'um discontim' para ficar com o baú danificado.
Em suma mentalidade típica de empresas que atuam somente no segmento de 50tinhas...
Não sei como, mas gostaria de tentar um contato com a fábrica, na intenção de solicitar que a mesma procure se entender melhor com este segmento de clientes. O que pensa disto?
Alguma dica, escreva. Certo ?
Abraços, Zé Band
A concessionária aqui de onde moro não é as mil maravilhas, porém os mecânicos e a gerente estão sempre prontos a me atender e já fiz reposições de peças por conta da empresa, já que minha moto está na garantia. Claro que as peças não foram danificadas por mal uso, e sim, por qualidade baixa das mesmas.
Até mesmo na troca do pinhão, não me foi cobrado nada, nem o preço do pinhão (que custa uns R$ 17) nem a mão de obra, visto que o pinhão original estava provocando um mal funcionamento do veículo (vibração acima do normal) e, por isso, foi realizada a troca. Tudo por conta da garantia da moto.
O problema é que as motos chegam da fábrica "AS IS", ou seja, da mesma forma que saem da linha de produção: desmontadas, desreguladas, etc. Quem faz a montagem, regulagem, alinhamentos e coisas do tipo é a concessionária e, como você pode ver, umas fazem mais bem feito que outras. Deveria existir um padrão, e talvez até exista, mas não deve ser rigorosamente seguido devido a uma possível falta de fiscalização da própria fábrica.
Eu apóio sua iniciativa de entrar em contato com a fábrica (ela fica localizada em Pernambuco, se não me engano em Recife), explicar o acontecido pra ela e pedir que ela entre em contato com a concessionária. É o que você pode fazer, já que está insatisfeito com o serviço deles.
Aproveitando a revisão que você irá fazer na segunda feira, peça à eles que troquem o seu pinhão, e se eles quiserem te cobrar pela peça, pague, afinal esses R$ 17 reais será um bom investimento. Fale com o mecânico e peça pra ele te mostrar o pinhão, conte os dentes do pinhão original e compre um que tenha 1 dente a menos, foi isso o que eu fiz.
Desculpe pelo texto enorme, mas queria mostrar meu ponto de vista com relação ao acontecido.
Após mais de uma semana utilizando o veículo sinto informar que problemas ainda persistem...
Foi feita a troca do pinhão para um de 17 dentes e resultou uma melhora na estabilidade dos retrovisores. Embora não tenha testado em velocidade de cruzeiro. Solicitei uma regulagem mais alta do pedal do freio traseiro, pois veio de fábrica muito baixo, resultando um esforço para freiar. Ficou muito bom, agora é só tocar de leve e o freio responde.
No entanto ainda não tenho solução para uma folga no pedal da transmição. resultando em várias vezes a falsa impressão de engate da segunda marcha que me leva a situações embaraçosas no transito ...
Ponderei se fosse algo no trambulador, mas a folga situa-se no encaixe do pedal ao eixo de marchas. Me indicaram a possibilidade de procuar um torneiro para tentar um embuchamento, mas receio em fazer alterações que me levem a perder a garantia...
O baú traseiro pricipal ainda não foi substituido, informaram que é peça importada e não está disponível na fábrica ... Considero estranho, não ?
Outro detalhe foi a precária cromatização de algumas partes, parafusos do guidão e painel, que estão perdendo a camada e dando uma aparência deteriorada no conjunto ...
Consegui acabar com os barulhos das tampas dos baús adicionando uma pequena borracha de encaixe na borda dos mesmos. Uma solução banal e que não custa 10 $, penso que seria algo a ser oferecido pela fábrica, não ?
Mencionando a fábrica, enviei uma correspondência ,pelo site, apontado a necessidade de um canal de interatividade com o comsumidor mas até agora nada de resposta ...
É triste notar que os fabricantes daqui não tenham a dimensão do que uma atuação on-line pode resultar em benefício da marca.
Em todo mundo as montadoras usam o expediente de Googlar os produtos para ter um feed-back em tempo real a fim de aperfeiçoar, mas infelizmente aqui ....
Típico de cultura subdesenvolvida ...
Se fosse possivel, gostaria de obter dados quanto ao consumo urbano e rodoviário.
Mais uma coisa, o hodometro não foi substituido, ainda ...
Em suma, tenho me divertido com o veículo, satisfeito estou, mas com resalvas ...
Algo que me orientaram em um shoping é que este veículo, por ser considerado de grande porte, pode ocupar vaga de automóvel. Bom, não ?
É isso.
Se alguém tiver um canal de contato com a fábrica, por favor informe, ok ?
Abraços, J band.