CB 400 1984 em reforma!

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SemControle
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20 Mai 2019, 15:42

se estiver em boas condições, vc parte de um kit de reparo original, pra motor original, atende quase sempre
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SemControle escreveu:
20 Mai 2019, 15:42
se estiver em boas condições, vc parte de um kit de reparo original, pra motor original, atende quase sempre
Hoje passei o dia limpando as peças do carburador, usei tanto produto quimico que ele ficou preto...
Amanhã vou a capital e compro 2 reparos para ela, já tinha comprado uns 5 anos atrás, mas não achei aqui na bagunça ...
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21 Mai 2019, 09:44

eita, desse jeito ele vai começar a desmanchar.....
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25 Mai 2019, 15:26

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Olha as sedes da agulha da boias que estavam colocadas nos carburadores!!!
As de cima são da Vedamotors e as diferentes de baixo estavam sendo usadas... e agora como são as originais?

Depois disso consegui deixar as boias quase no ponto correto, mas pelo menos agora estão certas, já que uma batia no fundo...

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26 Mai 2019, 12:42

pela imagem são iguais (parece detonada apenas), tenta pela vista explodida do manual....
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26 Mai 2019, 17:45

SemControle escreveu:
26 Mai 2019, 12:42
pela imagem são iguais (parece detonada apenas), tenta pela vista explodida do manual....
Repare na sede da esquerda, ela tem um oring a da esquerda não tem...
As de cima não tem orings...
O Artigas de Caxias do Sul que faz reforma de carburadores de CB, pelo que entendi, faz as sedes num torno dele, e cria o sulco nelas para colocar orings...
Achei muito estranho terem colocado duas sedes diferentes nesses carburdores... o que não é uma prática correta.
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26 Mai 2019, 19:27

verdade, olhando bem mesmo deu pra ver, agora qual o mistério de algum tapa anterior q deram é o X da questão
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26 Mai 2019, 20:22

SemControle escreveu:
26 Mai 2019, 19:27
verdade, olhando bem mesmo deu pra ver, agora qual o mistério de algum tapa anterior q deram é o X da questão
Olha a explicação que o Artigas me deu:
"Boa noite Cros.
As sedes originais das CB'S são as mesmas da cg, ML e turuna. As sedes da yamaha 225 servem na cb, e vem com um oring, só que são mais longas, precisa passar no torno e retirar a parte inferior dela.
As que eu coloco nas reformas, dou um passe no torno e coloco o'rings. Com isto é possível subir ou descer a sede na regulagem da altura da bóia.
Sobre a mola que perdeste, podes amarrar com um arame fino em posição abertas. Quando acionar o afogador vai funcionar e não corre o risco de fechar uma delas. Não é o ideal. ...mas...
Com 16 mm de altura nas bóias possivelmente falte gasolina em alta.
Abraço."
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27 Mai 2019, 14:00

caramba, mas é uma adaptação da muito bem elaborada
gostei da explicação do uso e ajuste.....em contra partida é mais uma "regulagem" q tem de presente....
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27 Mai 2019, 17:46

SemControle escreveu:
27 Mai 2019, 14:00
caramba, mas é uma adaptação da muito bem elaborada
gostei da explicação do uso e ajuste.....em contra partida é mais uma "regulagem" q tem de presente....
A vantagem é que é justamente a sede da boia que regula a altura ideal da boia 15mm, mas como ela é colocada originalmente na marra, depois de colocada se ficar com 14 mm tem que arrancar fora e colocar novamente, e na maioria das vezes não pode mais usar a anterior...

Por isso sugeri que o corpo do carburador onde vai a sede deveria ter uma rosca e a sede rosqeuável e com oring, assim se conseguiria a altura ideal da boia... não existe ajuste nem na boia nem na agulha....
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