Ola a todos. Comprei uma intruder 250 e quero colocar um guidão seca suvaco de 40cm ou um de 30 cm. Quais cabos tenho que usar pra acelerador e embreagem, e canaleta do freio dianteiro? Agradeço a ajuda.
olha, na minha ia botar um de 27 cm de altura, não precisava trocar os cabos (Segundo o vendedor no ML)(Não consegui comprar pq acabou o estoque bem quando eu fui comprar... )!
Se for comprar pelo ML algum mais ou menos dessa altura me passa o link! (procuro no ML e não acho um que eu goste...)
Amigos, sou novo por aqui, mas acho que estou no lugar certo para obter informações.
Adquiri uma Intruder 250 - 2001, vou pegar na sexta. O rapaz que me vendeu é um motociclista Mega cuidadoso com a minha. Mas gostaria de uma informação geral sobre a moto, na estrada, na cidade, cuidados.
Se alguém puder me passar um pequeno relatório agradeço.
Abraço a todos...
Pretendo comprar uma moto usada e optei pela intruder 250, gostaria de saber quanto custou a de vocês, se veio com a documentação em dia e se houve um custo extra para troca ou reforma de alguma peça.
Sou um novo Feliz proprietário de de uma Intruder 250, e queria saber sobre manutenção.
O que pega no motor? O mecanico avaliou e ele está redondo, mas o que devo me preocupar?
Tipo na Viraguinho tem aquela engrenagem plastica da circulação de óleo, na Intruder tem algum "calcanhar de aquiles"?
A Minha 250 tá com folga na balança, e eu achei no ML um kit de bucha, mas ele não é o "original", e tem rolamento só de um lado, alguém já usou? recomenda?
Alguma outra dica de forma geral?
A Lista de coisas a fazer nela é extensa, e eu estou tentando priorizar, qualquer ajuda é bem vinda.
Tenho uma Intruder 250cc ano 97 comprei com 30.000 km rodados e posso dizer que é uma maravilha!
Fácil de pilotar, boa para uso urbano e para viagens, acompanha os demais veículos na estrada mantendo os 120 km/h (embora eu prefira manter os 100, pois acima disso vibra muito), cabe vários acessórios e modificações e dificilmente tem problemas mecânicos. Devido ao índice de roubo ser quase inexistente não precisa necessariamente de um seguro, mas, se procurar uma seguradora só vai achar a SUHAI (R$ 800,00 por ano) porque as outras não asseguram veículos com mais de 10 anos de fabricação. Enfim...
Infelizmente, tive um acidente mês passado em MAUÁ - SP e algumas peças foram danificadas: retrovisor, para-lama dianteiro, velocímetro, pedal de câmbio, piscas, farol e o chassi entortou.
Além de fazer o realinhamento de quadro terei que comprar novas peças; vou aproveitar também para fazer uma pintura e algumas modificações. Inclusive instalar um daqueles aparelhos de som em moto e um GPS para facilitar as viagens.
Sobre as peças; são caras e difíceis de encontrar novas, mesmo aqui em SP onde tem a GENERAL OSÓRIO (mundo das motos). Mas, graças a tecnologia, ao cartão de crédito internacional e a uma noção de inglês (para procurar o nome das peças), é possível conseguir novas pelo EBAY e ALIEXPRESS. O problema é que além de demorar 2 meses para chegar (em média) tem que pagar alfândega! Mas é a saída para quem quer manter a moto com peças originais e novas.
Vou cursar mecânica de motos no próximo ano, assim eu mesmo farei a manutenção e os reparos necessários na minha motocicleta e poderei ajudar outros colegas: até porque tem muito mecânico de "boqueta" por aí que só mexem com moto esportiva e popular ... quando pega uma INTRUDER 250, outra moto mais antiga e customs de altas cilindradas já entortam a cara e coçam a cabeça.
Recomendo a Intruder 250, mas já avisando que em algum momento poderá ficar parado por mais tempo do que com outras motos, devido a peças.
Eu neste momento estou planejando uma parada para refazer o alongador da bengala que espanou, está vazando óleo, e precisarei desmontar para levar a um torneiro, o que implicará em alguns dias de moto parada.
Na verdade acho que essa realidade não é exclusividade da Intruder 250. Mas é que eu vim de CG e Biz, onde 2 horas é o prazo máximo q se demora para conseguir algum tipo de peça.
Descobri um site chamado MEGAZIP que traz peças originais do Japão de Honda, Yamaha e Suzuki. Parece sério e só peças novas de fábrica, mas pelo valor meio "salgado" não realizei compras nele ainda. Vou fazer uma experiência depois eu conto, mas tem todas as peças da intruder 250 (gn250) e de todas as motos já fabricadas pelas montadoras japonesas (até a cg dos anos 70). Se alguém se aventurar a comprar nele antes comenta a experiência. Valeu.
andei uns dias e não prestei atenção só quando a batida ficou alta fui olhar e motor estava rodando quase seco.
Terei que fazer o mesmo se quero ir para o nordeste em abril.
Independente do preço, peças de motor tem que ser originais na minha opinião.
Discos de embreagem podem ser paralelos, mas duram pouco quando se usa muito a moto. Deixei de usar a ML por não encontrar mais peças originais e a intruder é como um trator (ou seria um fusca)...com óleo e gasolina vai a qualquer lugar...
Gosto dessa moto. Está quase do meu jeito...pneus enduro3, radiador de óleo, amortecedor a gás, tanque aumentado...só falta terminar bagageiro de inox e reboque e estarei pronto para viagem...
...motor estou esperando virar o ano, afinal ainda não sei se irei a Curitiba para fazer o motor ou não.