Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Dead escreveu:Vaizaard, são os amortecedores inteiros da 450, apenas soldou a bucha no garfo inferior (bem na extremidade) e trocou a tampa superior (usei a tampa do original da virago) que é apenas rosqueada, mantive a mola dele mesmo.
Ahh ta, me confundi pq vc pois no outro comentário que o cara te recomendou o "de garfo".

E ficou filé mesmo? Com garupa e bagagens já testou pra ver se pega no final?
A primeira modificação que quero fazer é os amortecedores. Com garupa que pesa uns 90kg qualquer buraco ela pega na roda =/
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Ficou joinha mesmo! Pra melhorar é soh arrumar uma bucha de tecnil de 3cm pra colocar entre a mola e o regulador, pq como sou meio 'peso pesado', sempre deixo ela na tensão máxima, e se pego garupa e bagagem ela já fica baixa, mesmo assim ainda amortece bem as pancadas, por isso a preguiça me mandou deixar as buchas pra outro dia (e esse outro dia ainda não chegou). E como ele é um pouco mais alto, mesmo que vc sobrecarregue ele (forçando o máximo pra baixo) vai notar que o pneu não pega na carenagem.
Apenas tome cuidado se vc costuma correr um pouco, devido a altura ela ficou meio reboladeira (ainda mais agora com pneu zero), mantendo 110km/h pra cruzeiro é tranquilo, de 120km/h pra cima ela fica um pouco instável, mas nada q impossibilite uma esticada de 150km/h pra uma ultrapassagem.
Qualquer duvida é soh chamar.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Poxa valeu mesmo Dead. Assim que entrar uma graninha vou fazer essas modificações aí, ver se acho algum jogo de amortecedores da 450 em conta, as vezes até num ferro velho acho algum filé.

Valeu!
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Dead, eu não consegui encontrar os mesmos amortecedores que você comprou, porém,eu achei uns da FAR:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escription
e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... go-250-_JM

Você saberia me dizer se eles são bons e aguentão?! Os que você colocou na sua moto qual foi o valor delas + as adaptações para poder usar (informe-os separado, por favor)?
Os meus são originais e tiveram que ser retificados. Tive que colocar uma bucha na mola, se tiver como colocarei fotos depois. Mas, a mesma já está ficando ruim novamente. Está voltando a pegar. A bunda da minha namorado sofre. Rsrs...
O peso meu e da minha namorada é de 130Kg (80 + 50) sendo que os amortecedores originais aguentam até 150Kg, se não me engano.
Espero uma ajuda. Grato!
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Tulio666 escreveu:Dead, eu não consegui encontrar os mesmos amortecedores que você comprou, porém,eu achei uns da FAR:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escription
e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... go-250-_JM

Você saberia me dizer se eles são bons e aguentão?! Os que você colocou na sua moto qual foi o valor delas + as adaptações para poder usar (informe-os separado, por favor)?
Os meus são originais e tiveram que ser retificados. Tive que colocar uma bucha na mola, se tiver como colocarei fotos depois. Mas, a mesma já está ficando ruim novamente. Está voltando a pegar. A bunda da minha namorado sofre. Rsrs...
O peso meu e da minha namorada é de 130Kg (80 + 50) sendo que os amortecedores originais aguentam até 150Kg, se não me engano.
Espero uma ajuda. Grato!
Tulio, sei q a pergunta não foi endereçada a mim, mas troquei os meus amortecedores no final do mes de fevereiro e antes de fazê-lo li e adorei o q o dead fez, porém qdo fui tentar comprar aki no rj os amortecedores além d não achar da 450, o meu mecanico informou q não valeria a pena, pois além d ser mto trabalho para montar, como carrego mto peso o amortecedor da cb500 seria melhor (segundo a opinião dele)... enfim... como tb não estava achando acabei colocando a da 500 msm, dentre as marcas q achei para comprar estava a TKS da damasio q me foi sugerida como a melhor... enfim gastei 180,00 nos amortecedores + 40,00 da mão de obra (troca dos amortecedores e aumento do descanso).
Não me arrependo, ficou mil vezes melhor a moto está super macia...
Espero ter ajudado de alguma maneira :)
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Cema escreveu:Tulio, sei q a pergunta não foi endereçada a mim, mas troquei os meus amortecedores no final do mes de fevereiro e antes de fazê-lo li e adorei o q o dead fez, porém qdo fui tentar comprar aki no rj os amortecedores além d não achar da 450, o meu mecanico informou q não valeria a pena, pois além d ser mto trabalho para montar, como carrego mto peso o amortecedor da cb500 seria melhor (segundo a opinião dele)... enfim... como tb não estava achando acabei colocando a da 500 msm, dentre as marcas q achei para comprar estava a TKS da damasio q me foi sugerida como a melhor... enfim gastei 180,00 nos amortecedores + 40,00 da mão de obra (troca dos amortecedores e aumento do descanso).
Não me arrependo, ficou mil vezes melhor a moto está super macia...
Espero ter ajudado de alguma maneira :)
Sem problemas, qualquer ajuda é bem vinda. Os amortecedores que você colocou encaixam perfeitamente na Virago ou é necessário alguns ajustes (como o dead fez)?

Sobre o seu descanso, o que você fez para ele ficar maior (eu acho). Pois, não sei se são todas Viragos, mas a minha deita demais. Não sei se vai dar para perceber pela foto, mas...
Imagem
Tem ruas (ladeiras ou declives) que é fod* colocá-la ela pois ela vai cair ou vai cair. Rsrsrs... Você fez com que sua Virago fique mais "em Pé", foi isso?
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Tulio666 escreveu: Sem problemas, qualquer ajuda é bem vinda. Os amortecedores que você colocou encaixam perfeitamente na Virago ou é necessário alguns ajustes (como o dead fez)?

Sobre o seu descanso, o que você fez para ele ficar maior (eu acho). Pois, não sei se são todas Viragos, mas a minha deita demais. Não sei se vai dar para perceber pela foto, mas...
Imagem
Tem ruas (ladeiras ou declives) que é fod* colocá-la ela pois ela vai cair ou vai cair. Rsrsrs... Você fez com que sua Virago fique mais "em Pé", foi isso?
Então... com relação a ajustes acredito q não foi necessário como a do dead, mesmo pq não vi nada diferente em comparação como estava, somente deixou mais prensado em relação a uma cb500, e visualmente diferente perto do q era... posso dizer q não foi dificil nem complicada a colocação... pois o mecânico fez mto rápido, mas não estava presente na hora...
Sobre o descanso, ele soldou um cano entre o ponto de apoio e o puxador (não sei se o nome seria esse), na minha opinião msm se não tivesse trocado o amortecedor iria aumentar o descanso pois era igual a sua o caimento, horrível de estacionar ainda mais q paro em um corredor e a inclinação atrapalhava e mto (e nem da pra ver a solda, só sei q existe pelo historico, com a pintura nem aparece)...
a diferença da altura modificou a posição de virar o guidom, antes só parava virada para a direta e agora inverteu para a esquerda (como sou um pouco atrapalhava com o guidom original me enrolo, mas com o seu não terá esse problema)... para ter uma ideia, ficou na mesma altura da fazer e cbx, pois estaciono tds os dias entre elas...
Infelizmente ficarei devendo as fotos, pois está no mecânico para verificar a parte da carburação...
espero ter ajudado... :)
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Cema escreveu:Então... com relação a ajustes acredito q não foi necessário como a do dead, mesmo pq não vi nada diferente em comparação como estava, somente deixou mais prensado em relação a uma cb500, e visualmente diferente perto do q era... posso dizer q não foi dificil nem complicada a colocação... pois o mecânico fez mto rápido, mas não estava presente na hora...
Sobre o descanso, ele soldou um cano entre o ponto de apoio e o puxador (não sei se o nome seria esse), na minha opinião msm se não tivesse trocado o amortecedor iria aumentar o descanso pois era igual a sua o caimento, horrível de estacionar ainda mais q paro em um corredor e a inclinação atrapalhava e mto (e nem da pra ver a solda, só sei q existe pelo historico, com a pintura nem aparece)...
a diferença da altura modificou a posição de virar o guidom, antes só parava virada para a direta e agora inverteu para a esquerda (como sou um pouco atrapalhava com o guidom original me enrolo, mas com o seu não terá esse problema)... para ter uma ideia, ficou na mesma altura da fazer e cbx, pois estaciono tds os dias entre elas...
Infelizmente ficarei devendo as fotos, pois está no mecânico para verificar a parte da carburação...
espero ter ajudado... :)
Sim, ajudou!
Bom, é o seguinte, se tiver como; veja com seu mecânico se ele precisou fazer algum ajuste no Amortecedor para fazer o encaixe. Pois se não precisar, vou comprar e eu mesmo coloco, pois será necessário só encaixar e parafusar. Simples! Rsrs...
Os meus que foram retificados e tiveram uma bucha colocada na Mola (colocarei fotos depois) eu mesmo os coloquei.
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Cema escreveu:Então... com relação a ajustes acredito q não foi necessário como a do dead, mesmo pq não vi nada diferente em comparação como estava, somente deixou mais prensado em relação a uma cb500, e visualmente diferente perto do q era... posso dizer q não foi dificil nem complicada a colocação... pois o mecânico fez mto rápido, mas não estava presente na hora...
Sobre o descanso, ele soldou um cano entre o ponto de apoio e o puxador (não sei se o nome seria esse), na minha opinião msm se não tivesse trocado o amortecedor iria aumentar o descanso pois era igual a sua o caimento, horrível de estacionar ainda mais q paro em um corredor e a inclinação atrapalhava e mto (e nem da pra ver a solda, só sei q existe pelo historico, com a pintura nem aparece)...
a diferença da altura modificou a posição de virar o guidom, antes só parava virada para a direta e agora inverteu para a esquerda (como sou um pouco atrapalhava com o guidom original me enrolo, mas com o seu não terá esse problema)... para ter uma ideia, ficou na mesma altura da fazer e cbx, pois estaciono tds os dias entre elas...
Infelizmente ficarei devendo as fotos, pois está no mecânico para verificar a parte da carburação...
espero ter ajudado... :)
Sim, ajudou!
Bom, é o seguinte, se tiver como; veja com seu mecânico se ele precisou fazer algum ajuste no Amortecedor para fazer o encaixe. Pois se não precisar, vou comprar e eu mesmo coloco, pois será necessário só encaixar e parafusar. Simples! Rsrs...
Os meus que foram retificados e tiveram uma bucha colocada na Mola (colocarei fotos depois) eu mesmo os coloquei.
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Tulio666 escreveu: Sim, ajudou!
Bom, é o seguinte, se tiver como; veja com seu mecânico se ele precisou fazer algum ajuste no Amortecedor para fazer o encaixe. Pois se não precisar, vou comprar e eu mesmo coloco, pois será necessário só encaixar e parafusar. Simples! Rsrs...
Os meus que foram retificados e tiveram uma bucha colocada na Mola (colocarei fotos depois) eu mesmo os coloquei.
Tulio, só para dar uma satisfação... ontem fiquei o dia inteiro tentando falar com o mecanico mas o tel só dava desligado... assim q tiver uma resposta te aviso... e pode ter certeza q se depender de mim será mto rapida, pois tb tenho q falar sobre a minha moto... q já to a quase 1 semana sem... :(
Responder