Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Olá galera sou novo aqui no fórum e achei muito interessante as informações que encontrei aqui.
Tenho algumas dúvidas e agradeceria aos grandes conhecedores que me ajudasse.
Bom não conheço absolutamente nada de mecânica de motos e nem faço muita questão de aprender, o que me interessa é subir em cima da moto, combustível, troca de óleo e calibragem dos pneus, o resto deixo para mecânicos.
Tenho uma Virago XV 250 2001, cujo nome herdado foi de Charlenne, adoro a moto e não gostaria de vendê-la mesmo em busca de uma com cilindrada maior, mas quem conhece uma viraguinho sabe que ela é um tesão pra andar, não quebra nuncá, é econômica, rassuda, ou seja, faz bem seu papel, mas eu gostaria de fazer umas mudanças quem sabe vocês não me esclarecem.

Bom a primeira coisa que eu gostaria de fazer é trocar o tanque por um maior, nada há ver com sua capacidade é mais por querer um visual maior, vocês saberiam me dizer qual tanque eu poderia colocar no lugar do original?

Segundo, pretendo colocar um painel digital na moto, com conta giros, velocidade, marcador de combustível, entre outras funções, a minha dúvida aqui é a seguinte: Para o marcador de combustível funcionar o tanque precisa ter uma bomba (é isso ou estou errado?), neste caso qual seria o tanque adequado ou existe a possibilidade de instalar uma bomba em qualquer tanque?

Terceiro e o mais importante, eu ouvi falar que existe a possibilidade de transformar as 250 cc em 400 cc, trocando os pistões, acho que é isso, alguém saberia me dizer se isso é verdade? E se existir essa possibilidade é aconselhável?

Quarta, pretendo também modificar a cor da moto, pintando-a de laranja que é uma cor que gosto muito, segundo a informação que tive é que se eu não pintar o quadro eu não preciso modificar o documento da moto isso procede??

Bom é isso, desculpe a ignorância, mas não tenho a minima idéia de como funciona a mecânica de motos, a única coisa que sei é que gosto de por a bunda na moto e pegar a estrada.

Grande Abraço a todos

Caruso
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

caruso escreveu: Bom a primeira coisa que eu gostaria de fazer é trocar o tanque por um maior, nada há ver com sua capacidade é mais por querer um visual maior, vocês saberiam me dizer qual tanque eu poderia colocar no lugar do original?
Não sei dizer, mas acho que isso vai ser na base da tentaiva e erro, vai ter de ir na General Osório por exemplo e testar vários tanques, para ver qual permitiria uma adpatação para encaixe.
caruso escreveu:Segundo, pretendo colocar um painel digital na moto, com conta giros, velocidade, marcador de combustível, entre outras funções, a minha dúvida aqui é a seguinte: Para o marcador de combustível funcionar o tanque precisa ter uma bomba (é isso ou estou errado?), neste caso qual seria o tanque adequado ou existe a possibilidade de instalar uma bomba em qualquer tanque?
Para essas transformações recomendo a Velobakar, já citamos ela em vários tópicos, na seção de customização tem um tópico sobre customização de painéis...
caruso escreveu:Terceiro e o mais importante, eu ouvi falar que existe a possibilidade de transformar as 250 cc em 400 cc, trocando os pistões, acho que é isso, alguém saberia me dizer se isso é verdade? E se existir essa possibilidade é aconselhável?
E ai o que eu ouvi falar, é que é possível, mas a vida útil do motor diminui... agora tem várias empresas que fazem isso na General também...
caruso escreveu:Quarta, pretendo também modificar a cor da moto, pintando-a de laranja que é uma cor que gosto muito, segundo a informação que tive é que se eu não pintar o quadro eu não preciso modificar o documento da moto isso procede??
Não, trata-se da cor predominante escrita no documento. Se você mudar para uma cor diferente da escrita nele, vai ter de mudar no documento... isso que você disse só faria sentido se todas as motos viessem com a cor Preto no documento, afinal os quadros são todos pretos... rsrsrrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

caruso escreveu: Bom a primeira coisa que eu gostaria de fazer é trocar o tanque por um maior, nada há ver com sua capacidade é mais por querer um visual maior, vocês saberiam me dizer qual tanque eu poderia colocar no lugar do original?
No orkut (eu acho) tem um pessoal da comunidade Virago que ridiculariza o tanque da mirage, Porque um tanque tão grande? è pra aparecer!!??
caruso escreveu: Segundo, pretendo colocar um painel digital na moto, com conta giros, velocidade, marcador de combustível, entre outras funções, a minha dúvida aqui é a seguinte: Para o marcador de combustível funcionar o tanque precisa ter uma bomba (é isso ou estou errado?), neste caso qual seria o tanque adequado ou existe a possibilidade de instalar uma bomba em qualquer tanque?
Seria mais interessante então colocar um relogio no tanque, com essas funcoes e deixar o relogio no lugar, precias de uma boai no tanque pra marcar a gasolina
caruso escreveu: Quarta, pretendo também modificar a cor da moto, pintando-a de laranja que é uma cor que gosto muito, segundo a informação que tive é que se eu não pintar o quadro eu não preciso modificar o documento da moto isso procede??
Ontem passei num CRV e perguntei sobre a troca de cor, tem que pagar uma taxa de uns 75 reais, e o quadro nao tem nada haver com a cor da moto em si , eu acho...
Imagem
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Agradeço as respostas enviadas.

Então Cross, nada tem haver com aparecer, por que se quisesse isso não pensaria em customizar minha virago, compraria uma HD, na verdade meu interesse é de ficar com a Viraguinho e penso extamente como foi postado em outros tópicos por você e outros membros do fórum, que vale a pena deixarmos a moto com a nossa cara e é isso que eu tô querendo deixar a moto com a minha cara, mas depois das respostas que me enviaram, acho mais fácil pegar uma mirage!!!

Abraços

Caruso
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

caruso escreveu: mas depois das respostas que me enviaram, acho mais fácil pegar uma mirage!!!

Abraços

Caruso
Ainda acho que tu pode sim, deixar a virago como tu quer, pra qualquer moto, isso só depende de grana, mesmo a minha mirage, ainda quero mudar algumas coisas nela, e tem gente que ja fez muita coisa na mirage...

Pensa mais sobre mexer na virago, pois tudo é possivel, e ai fica diferenciada, a virago é uma excelente moto, inclusive pra personalizar..

Tem gente trocando o tanque ou abrindo o tanque da mirage pra colocar aquele painel no tanque.

Mas tudo depende do que se deseja, e quanto se esta disposto a gastar...
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

caruso escreveu: Bom a primeira coisa que eu gostaria de fazer é trocar o tanque por um maior, nada há ver com sua capacidade é mais por querer um visual maior, vocês saberiam me dizer qual tanque eu poderia colocar no lugar do original?
Ae kamerad: você pode tentar usar o tanque da Virago 1100, se conseguir achar um

caruso escreveu:Segundo, pretendo colocar um painel digital na moto, com conta giros, velocidade, marcador de combustível, entre outras funções, a minha dúvida aqui é a seguinte: Para o marcador de combustível funcionar o tanque precisa ter uma bomba (é isso ou estou errado?), neste caso qual seria o tanque adequado ou existe a possibilidade de instalar uma bomba em qualquer tanque?
Para instalação do marcador de combustível não é necessário bomba de gasolna, e sim uma bóia dentro do tanque. É difícil adaptar uma bóia num tanque, o melhor é procurar um tanque que já tenha instalada a bóia de fábrica.

Quanto aos demais instrumentos, uma dica:
para a minha ex-Savage eu comprei um farol bulet grandão e mandei instalar os instrumentos, conta-giros e voltímetro nele. Veja a foto:

Imagem
caruso escreveu:Terceiro e o mais importante, eu ouvi falar que existe a possibilidade de transformar as 250 cc em 400 cc, trocando os pistões, acho que é isso, alguém saberia me dizer se isso é verdade? E se existir essa possibilidade é aconselhável?
Besteira fazer isso. Nesse caso é melhor pegar a sua 250 mais a grana que gastaria nessa conversão e comprar uma Virago 535.

caruso escreveu:Quarta, pretendo também modificar a cor da moto, pintando-a de laranja que é uma cor que gosto muito, segundo a informação que tive é que se eu não pintar o quadro eu não preciso modificar o documento da moto isso procede??
Se você pintar a sua moto num tom de laranja que "puxe" para o vermelho, não terá problemas. A cor original de fábrica da minha ex-Savage era vinho (bordo, cereja ou algo assim) e nos docs. constava "vermelha".

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Olá... segue minha opinião!
caruso escreveu: Bom a primeira coisa que eu gostaria de fazer é trocar o tanque por um maior, nada há ver com sua capacidade é mais por querer um visual maior, vocês saberiam me dizer qual tanque eu poderia colocar no lugar do original?
Um amigo meu pegou o tanque da virago mesmo e mandou aumentar. Cortou as laterais e as refez, ficou sensacional, aumentou autonomia e esteticamente ficou show de bola! Vale à pena...
caruso escreveu: Segundo, pretendo colocar um painel digital na moto, com conta giros, velocidade, marcador de combustível, entre outras funções, a minha dúvida aqui é a seguinte: Para o marcador de combustível funcionar o tanque precisa ter uma bomba (é isso ou estou errado?), neste caso qual seria o tanque adequado ou existe a possibilidade de instalar uma bomba em qualquer tanque?
Como foi citado acima necessita de uma bóia, na hora que for desmontar o tanque (caso siga o que falei acima) dá para fazer a adaptação, porém adaptação é adaptação, tem que confiar muito no cara que irá fazer isso... Além de que a característica de nossas motos é não ter marcador ;)
caruso escreveu: Terceiro e o mais importante, eu ouvi falar que existe a possibilidade de transformar as 250 cc em 400 cc, trocando os pistões, acho que é isso, alguém saberia me dizer se isso é verdade? E se existir essa possibilidade é aconselhável?
Eu realmente não aconselho mexer nisso, se tu queres um motor maior, peque a 535, pois estará diminuindo a vida da motoca e gastando um valor razoável que pelo custo benefício não compensa...
caruso escreveu: Quarta, pretendo também modificar a cor da moto, pintando-a de laranja que é uma cor que gosto muito, segundo a informação que tive é que se eu não pintar o quadro eu não preciso modificar o documento da moto isso procede??
Sobre isso vale à pena, tem custos de documentação, mas vale muito mudar a cor... Quanto à documentação já foi respondido acima... ;)

Espero ter ajudado!
Abração!
Avatar do usuário
Torah DeLarge
Mensagens: 44
Registrado em: 12 Dez 2008, 09:34
Localização: Arujá
Contato:

então, não tenho experiencia com motos customizadas, eu queria saber com aumentar um pouco o gardo da virago (meio num visual chopper), e com essa modificação, muda alguma coisa na hora de pilotar, principalmente em viagens??
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Torah DeLarge escreveu:então, não tenho experiencia com motos customizadas, eu queria saber com aumentar um pouco o gardo da virago (meio num visual chopper), e com essa modificação, muda alguma coisa na hora de pilotar, principalmente em viagens??
Muda... prá pior! A frente da moto fica muito mais pesada nas curvas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
alanklang
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2009, 10:21

Pessoal,
Nunca havia andado de moto antes e resolvi comprar uma, fui até uma loja e achei uma Virago 250, ano 2002, na cor grená, de um dono só com 30 mil km, toda original.
O preço fechou com o que eu queria e comprei, mesmo sem saber pilotar.
Estou gostando muito de andar de moto, porém não entendo nada de customização. De início, eu queria fazer apenas 3 coisas, porém, cada mecânico que procuro fala algo diferente. O que eu queria:
1 - Trocar o guidão original, que é alto e magrinho, por um estilo americano, mais baixo e aberto. Ai um me diz que é pra colocar o da Intruder 250, outro da Boulevard 800. Vocês podem me ajudar com alguma dica? Eu queria que ficasse no estilo Dragstar.
2 - Gostaria de por um farol tipo Bullet, onde encontro ?
3 - Alongador de freio e marcha, fica bom? Esses que tem prontos para vender na net são legais ?

Por hora é isto, agradeço se puderem me ajudar.

Alan
Alan
Responder