Sissy-bar & Bagageiro

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Este fds estava andando c/ minha namorada, qd parei ela disse q sentiu o sissy-bar ir pra trás, pensei q era apenas ilusão dela qd voltamos a andar ela disse q sentiu de novo, foi o resto do caminho s/ encostar e reclamou d dor nas costas dps por isso..

verificando c/ + klma em ksa vi q akela parte de ferro cromado q vai na lateral da moto onde se prende o suporte dos alforges e o sissy-bar estava rachado do lado eskerdo, bem em cima do parafuso praticamente dividido em 2 partes, tem apenas uma rebarbinha segurando na parte inferior do parafuso...

Isso ja aconteceu c/ alguem???
Liguei nas lojas pra ver o preço hj, e a + barata foi na motonac R$100 em 2x no cartão...

Será q posso levar numa serralheria e soldar pela parte interna ou não ficaria confiável por ser a parte q segura o sissy-bar??

Vlw
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sim, pode soldar (solda oxigenio se for cromar novamente)
Imagem
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Eu to pensando em não precisar cromar, pela solda ser pela parte de dentro...

Na parte de fora onde fica o cromado, penso eu q apenas ficaria um risco, q olhando de perto perceberia o rachado...

Cros tem idéia de qt custaria isso??
Pq dependendo do preço compensa + trocar néh...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Só pra ter uma idéia, mandei recortar essas 2 peças, o metal e o corte saiu uns 25 resis, mais 60 de cromagem.

Outra peça que mandei soldar (solda eletrica) a solda o serralheiro cobrou 25 reais.

Então tu pode tirar uma idéia, da pra soldar com solda eletrica, mas deve quiemar o cromo do lado de fora, alem de que ele vai ter que esmerilhar a parte de dentro pra pegar solda...

suporte
Imagem
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:Só pra ter uma idéia, mandei recortar essas 2 peças, o metal e o corte saiu uns 25 resis, mais 60 de cromagem.

Outra peça que mandei soldar (solda eletrica) a solda o serralheiro cobrou 25 reais.

Então tu pode tirar uma idéia, da pra soldar com solda eletrica, mas deve quiemar o cromo do lado de fora, alem de que ele vai ter que esmerilhar a parte de dentro pra pegar solda...
Kramba isso mostra o absurdo q eles cobram em cima das peças...

pelo q entendi vc mandou fazer estas 2 peças novas, e seu custo total foi R$85 enquanto eles me cobraram em media R$110 em apenas 1 lado...

Vou ver c/ algum serralheiro como ficaria só a solda, c for ficar mt feio, vejo qt sairia pra cromar aí vejo se compensa soldar ou comprar outra..

Vlw Cros...
Avatar do usuário
sydnei.lucchesi
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
Localização: Campinas

Olá pessoal,

Estou à procura do Sissybar da Caramori para a Kasinski Mirage 250 e não encontro em lugar algum.

Se alguém souber onde tenha e puder me dar um alô, eu agradeço imensamente.

Pode ser usado mesmo, se alguém tiver trocado e tiver o acessório em bom estado. Não tem problema se estiver com o cromo ruim.

Obrigado.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
sydnei.lucchesi
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
Localização: Campinas

Oi Jovi,

Obrigado pela indicação, mas esses sites quase todos eu já tinha visitado e mais alguns poucos outros diferentes. Visitei os que faltavam mas ainda assim não encontrei o que procuro.

O meu atual rachou na solda e esse que eu procuro é mais reforçado.

Visitei o site da Caramori e a descrição do produto é:

Produto : SANTO ANTONIO COM BAGAGEIRO
Descrição : FABRICADO EM TUBO E COM ENCOSTO.
NA COR CROMADO.
COD. 1109

Se alguém tiver um usado eu até prefiro, pois vou tirar o encosto e deixar só o bagageiro.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sydnei.lucchesi escreveu: O meu atual rachou na solda e esse que eu procuro é mais reforçado.
Porque tu não pega essa peça rachada e manda cortar outra e depois é só cromar... fiz isso no meu pois queria modificar e acrescentar um ponto de fixação de encosto para mim. acaba custando bem menos...

Imagem

da esquerda para direita:
A peça recortada, o molde em eucatex, a peça original.

Outros exemplos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
sydnei.lucchesi
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
Localização: Campinas

Oi Cros,

Você tem razão, é mais barato sim, mas o meu atual tem apoio junto ao quadro muito pequeno e a solda acaba trincando. O soldador disse que a solda vai aguentar, mas o tubo pode rachar novamente, ao lado da solda.

Então optei por trocar por outro modelo onde o apoio e distribuição de massa se dá por uma extensão maior e por pontos de apoio mais distantes, além do reforço que a ponta do bagageiro tem.

É por isso que já procuro por esse modelo em especial.

De qualquer forma, te agradeço pela sugestão. Ela é realmente viável.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Responder