Sonho da fábrica própria
A marca de motos “União da Estrela”, mais conhecida pela sigla US1, existe há quatro anos em Fortaleza e neste ano pretende alçar vôos mais altos com o nascimento de sua fábrica. Segundo o presidente da marca, Ricardo Melo, ainda neste ano tem recebido propostas de incentivos fiscais por parte de alguns prefeitos do interior do Ceará. “Estamos analisando três cidades. Mas isso é um segredo até eu decidir onde nós vamos instalar a montadora.
Uma coisa é certa: a fábrica ficará no Ceará”, garante. A previsão é que o projeto se concretize no último semestre de 2008. O investimento será praticamente de R$ 4 milhões. As motos da US1 são feitas com kits de peças importadas da China e pré-montadas neste país. “Na China, no outro lado do mundo, nós temos dois técnicos que vistoriam toda a montagem das motos, adaptando-as para a realidade brasileira”, conta.
Ele declara que com a concretização da fábrica no Ceará, as motos deverão ser montadas aqui, ofertando mais empregos aos moradores da região e tornando-as mais baratas para o consumidor final. Depois da fábrica consumada, a produção inicial, de acordo com as suas estimativas, será de três mil motocicletas por ano.
A montadora deverá ter cerca de 70 a 80 funcionários. Sobre uma possível escassez das peças de reposição, o presidente avisa que vão trabalhar firme para que isso não aconteça. “Umas das prioridades do nosso projeto é que a maioria das peças seja compatível com o número de motos que forem produzidas”.
No plano estratégico, Ricardo Melo declara que inicialmente querem consolidar a região Nordeste para depois partir para região Norte. “Queremos comercializar da Bahia até o Amazonas”, diz. A linha atual da US1 compreende ao todo sete motos. Os motores vão de 50 a 250 cilindradas.
A mais barata é a “OI”, de R$ 3.290, enquanto a mais cara é a Crossover, de R$ 7.800. O carro-chefe da marca, isto é, a mais vendida para o consumidor é a City, de R$ 4.330, de acordo com o gerente comercial Roberto Ribas.
O público que a marca pretende atingir e tornar mais fiel a marca é o B, C e D. Dessa linha, seus principais consumidores são os últimos. “Nosso foco é mais voltado para aquelas pessoas que utilizam a moto para trabalho”, diz.
As motos já estão sendo vendidas e podem também ser adquiridas por meio de financiamento, através das redes Panamericano e BV. Em termos de parcelas, “elas podem ser divididas em até 78 vezes”, ressalta o presidente. Hoje, afirma Ricardo, os pontos de venda estão em Natal, Maranhão, Tocantins, Pará e, naturalmente, em Fortaleza. “A intenção ainda esse ano é abrir outros pontos de apoio da marca”.
Atualmente, a US1 vende, em média, 200 motos por mês. Depois de concretizada a futura fábrica, o gerente comercial afirma que no primeiro ano, a vendas deverão aumentar para 600 mensais.
Marca: US1 - União da Estrela
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
-
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Primeiro a moto me lembra a intruder, agora a localização da fabrica e a abrangencia em que quer atuar me lembra a china, povo sem conhecimento, que adquire o veiculo pelo preço... mas fazer o que, aqui é o Chiziljoviman escreveu:Sonho da fábrica própria
Ele declara que com a concretização da fábrica no Ceará, as motos deverão ser montadas aqui, ofertando mais empregos aos moradores da região e tornando-as mais baratas para o consumidor final. Depois da fábrica consumada, a produção inicial, de acordo com as suas estimativas, será de três mil motocicletas por ano.

Cros sua colocação me pareceu um tanto quanto discriminatória!! um dos fatores para decisão na compra de qualquer bem durável ou não o fator preço tem influência muito grande. Sou Nordestino com muito orgulho!!!
-----------------------
Kemerson Gomes Madeira
-----------------------
KEMRAMONE
Kemerson Gomes Madeira
-----------------------
KEMRAMONE
Não sei em que ponto tu te referes, mas quando falo em povo sem conhecimento me refiro ao pais todo, pois o brasileiro não compra por quesito qualidade e sim preço.kemramone escreveu:Cros sua colocação me pareceu um tanto quanto discriminatória!! um dos fatores para decisão na compra de qualquer bem durável ou não o fator preço tem influência muito grande. Sou Nordestino com muito orgulho!!!
Quanto a ter fabrica no nordeste, dou o maior apoio, melhor do que em SPO ou RJO que já tem muitas industrias e sempre são privilegiados estrategicamente com isso, já não é o caso de Brasilia que nunca deveria ter sido criada para apenas ser a sede do poder, ai sim, deveria ser em SPO.