Tenho 1,85 de altura, tô com uns 130kg. A dona encrenca não é levinha (nada comparado a mim, mas vocês entenderam...).
Ainda não tenho moto, um camarada está me ensinando a pilotar. Pretendo pegar a minha em janeiro, estou me decidindo pela Mirage 250.
Acham que ela aguenta o tranco?
Objetivos: usar no dia-a-dia para trampar e pequenas viagens de fim de semana.
Peço a gentileza de antes de começar a se utilizar do fórum, que passe pelo tópico Apresente-se aqui: Deixe seu recado para que possamos conhecê-lo melhor e até mesmo para você ser recepcionado pela galera do fórum, ok.
Bom galera... continuando a saga de um motociclista novato com uma Mirage 250...
Estou pegando a moto praticamente todos os dias para pequenos passeios nas ruas aqui do meu bairro. Como ainda não saiu minha habilitação não posso me arrist=ca a fazer passeios maiores... mas mesmo assim, já peguei avenida, viaduto, trânsito... quase tudo que se encontra numa cidade grande.
O mais bacana foi sentir que perdi definitivamente o medo... a moto impõe respeito, principalmente junto a outros motociclistas e apesar de não ser muito fácil andar entre os carros, com cuidado dá. Ainda tenho um pouco de dificuldade com as marchas, pois não tem mostrador. Mas nada que atrapalhe a tocada.
Falando em tocada....é muito prazeroso passear com ela... as marchas são relativamente curtas, isso requer trocas constantes, mas o engate é preciso, e quando feito no tempo certo gera aquela sensação de esportividade que normalmente uma custom não possui.
Ela é boa de curva e deita bastante para uma custom. A ciclistica, no geral, lembra mais uma street do que uma custom...talvez por ser relativamente pequena (250 cc). Entretanto, por ter um entre-eixos longo, essa sensação logo é quebrada quando é preciso fazer curvas fechadas ou manobras em espaço curto.
Bom... pra um iniciante acho que consegui tirar bastante informação nesse início. Conforme for desenvolvendo minha habilidades como piloto, com certeza algumas opiniões mudarão... mas isso é parte do processo.
Não existe um alarme, ou seguro, ou pneu PARA a mirage, existe para todas as motos. Nem o CDI da mirage precisa necessáriamente ser o da mirage, num aperto um expert pode usar de outra moto.
Mas na falta de um expert usa-se o original mesmo.
Não existe um alarme, ou seguro, ou peneu PARA a mirage, existe para todas as motos. Nem o CDI da mirage precisa necessáriamente ser o da mirage, num aperto um expert pode usar de outra moto.
Mas na falta de um expert usa-se o original mesmo.
Gostaria de tirar algumas duvidas com os mais sabidos.
Tirei minha carteira de moto recentemente e pretendo comprar uma mirage 250 0Km, todavia estou em duvida se compro logo uma 2010/2011 ou se espero uma 2011/2011.
Um amigo me informou que a 2011/2011 só deve sair lá pra abril ou maio. A duvida seria esperar ou não visto que o novo ano está ai perto e se realmente só começam a soltar as 2011/2011 lá pra abril.
Olá, Igor, seja bem-vindo! Quanto à compra da Mirage, depende muito da sua ansiedade - que não deve ser pouca-; realmente a maioria das empresas param ou reduzem muito suas atividades, sempre no derradeiro mês de dezembro e voltam a produzir em fevereiro ou março do ano subsequente. Se você não se importa em esperar uns três meses, então busque a 2011, mas se não aguenta mais vai de 2010. Provavelmente a Mirage 2011 será a cópia da 2010 e, tomara, sem recall. Boa sorte!
A ansiedade tá grande demais. Quanto aos problemas parece que já tem mirage 2010/2011 fora do recall. Então não seria esse um problema. Ouvi dizer que o preço vai ser mais caro também da 2011/2011.
Na CC que pretendo comprar a minha em fevereiro do ano que vem eles me informaram que todas as motos novas já saem com recall. Não sei dizer que é prática apenas desta CC, mas não faz sentido uma boa CC não trabalhar assim.
É difícil dizer quando sai motos 2011. Já ouvi falar em março, agora abril e até maio. Enfim, queria mto uma 2011 mas se não vier, ok...
E em relação ao preço tb é dificil dizer o que vai acontecer. A Mirage já foi uma moto mais cara, então dizer que necessáriamente vai aumentar de preço é complicado. Tb dizer que vai reduzir é dificil. Parto do pressuposto que será um preço igual.
No inicio do ano que vem vou comprar uma Mirage 250. Escolhi essa moto depois de conhecê-la num stand de vendas do Iguatemi e depois de mto ler sobre ela.
Mas como é brochante tu falar com alguns amigos que vai comprar essa moto e eles te responderem: