Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Leandro Machado

senhores,

na verdade fiz referencia dos fios errado, os fios que mais aquecem são os 2 (um vermelho e um verde). coloquei a moto para funcionar e percebí uma funaça saindo deste terminal.
cafb

Aquecimento ocorre por mal contato no local ou exesso de consumo(corrente)do circuito.
Ideal testar com !! amperimetro!! consumo do circuito,após verificar oxidações nos terminais dos conectores.
jirschik
Moderador
Contato:

Uma emenda bem apertada com a mão ou alicate, não dá mal contato suficiente para promover aquecimento. Caso não use terminais, o ideal é soldar os fios para evitar oxidações futuras.

Vou considerar que você deve estar usando um retificador que possua 3 fios de mesma cor (amarelos, provavelmente) e os fios vermelho e verde, conforme citou. Então, a ligação deles deve ser a seguinte:

amarelo1 (entrada) - estator
amarelo2 (entrada) - estator
amarelo3 (entrada) - estator
vermelho (saída) - positivo
verde (saída) - negativo (chassis)

Ainda considerando que o retificador esteja bom, se os fios da saída do retificador estão aquecendo, então deve ter alguma parte do circuito que está consumindo corrente elétrica acima do normal: lâmpadas, CDI, farol auxiliar, curto na fiação...

Se você não tem muito equipamento para testes, pode começar desligando alguns itens e analisar se há mudança de comportamento. Por exemplo:

1.Desconecte todas as lâmpadas;
2.Desligue farol auxiliar (se tiver);
3.Desconecte o CDI.

Há casos em que o CDI tem oxidado terminais e isso causa problemas como este. Mas neste teste, você desliga CDI e não tem como ligar a moto. Se tiver um amperímetro, ele será muito útil, colocando-o (em série) na saída do retificador. Porém, precisa saber operá-lo, sob pena de danificar o aparelho.

Seguindo os problemas que ocorrem com mais frequência, inspecione primeiro o CDI. Veja se há terminais oxidados.
Imagem
cafb

Uma bateria com defeito, tambem pode sobrecarregar o sistema de carga e fazer aquecimento de fiação e danificar componentes do sistema.
xerem

relê de Pisca para Pop 100, uso leds nos piscas e nas luzes do painel, funciona perfeitamente mesmo sendo 2 contatos.

Qual o sensor da embreagem adaptar?
xerem - Daniel Lopes
L340
Moderador
Contato:

talvez seja aquele mesmo problema de curto no chicote da parte traseira, igual aconteceu com a minha.
pode tentar desconectar ela, tem uma conexão do lado direito embaixo do banco, o fio sai do paralamas e pouco depois já tem o conector.
A sua é EFI ou carburada?
Primeira mão ou segunda?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
xerem

L340 escreveu:talvez seja aquele mesmo problema de curto no chicote da parte traseira, igual aconteceu com a minha.
pode tentar desconectar ela, tem uma conexão do lado direito embaixo do banco, o fio sai do paralamas e pouco depois já tem o conector.
A sua é EFI ou carburada?
Primeira mão ou segunda?
EFI 2012/2013, o problema era no botão mesmo, cortei rente a ele e jumpeei os fios, a moto ta perfeita, vou refazer a ligação com termo-retrátil para ficar um bom acabamento até achar um sensor compatível.

A minha tem Guidon T.
xerem - Daniel Lopes
Gonjur

Galera,

Tive a infelicidade de já precisar fazer o motor da minha Mirage, ela estava fumando e a poucos dias começou a encharcar a vela, então aparentemente um dos cilindros parou de funcionar, tinha que chegar em casa então andei alguns km com ela assim, mandei o mecânico ir buscar e fazer o diagnóstico do motor e...

1 dente de uma das engrenagens do comando de válvulas quebrado.
2 cilindros e pistões riscados.
2 correntes de comando no ultimo.
8 retentores de válvula ressecados.

Agora preciso comprar:

2- Correntes de comando R$ 204,38 a unidade.
8- Retentores de válvulas R$ 15,84.
2- Pistões R$ 223,47 a unidade.
2- Jogo de anéis R$ 156,24 a unidade.
2- Travas do pino do pistão R$ 2,00 a unidade.
2- Pinos do pistão R$ 28,64 a unidade.
1- Engrenagem do comando de válvulas(ainda não sei o preço).

Além de fazer a retífica dos 2 cilindros.

Isso vai ficar muito caro, não sei ainda como vou fazer, podem me dar dicas sobre peças genéricas?

Que eu já consegui ver é que possivelmente seja compatível:

1 - Retentores de válvulas da Biz 100, CB500 ou Suzuki yes.
2 - Pistões da suzuki yes, fazendo a retífica do cilindro para 0.25.

Mas estas conclusões eu cheguei em minhas pesquisas e ainda não achei nenhuma fonte garantida, alguém já usou essas peças, podem confirmar se são mesmo compatíveis?

Existe alguma outra peça compatível?

(Não quero colocar cilindros e pistões da Strada 200)
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Miau
Moderador

é uma pena.. possivelmente o que ocasionou todo esse preju foi o fato de não usar bomba de combustível.. pq?

sem a bomba, o fluxo desce livre na pressão do tanque cheio e provavelmente sem o filtro de gasolina.. sendo assim, arrebenta com as agulhas da boia do carburador além de sujar facilmente a sede da boia mantendo continuo o fluxo de gasolina.. com isso a gasolina encharca o cilindro e a moto pode estar operando com pequenos calços hidráulicos.. e quando desligada pode encharcar o cilindro, dando um calço mais significativo ao dar partida na moto.. com o tempo isso arrebenta os dentes do comando, o que faz saltar o ponto fazendo válvulas, pistões, tudo ir arrebentando gradativamente.

o problema é ainda pior se você deixar a torneirinha da moto sempre aberta quando ela ta parada.

com a bomba, ela regula o fluxo mantendo o suficiente pra abastecer as cubas.. sempre na mesma proporção de pressão não importa o tanque cheio ou vazio.

Então se eu fosse você, incluía ai também uma bomba de preferencia a vácuo.

agora, eu compraria essas peças todas de fora já que vai ser um frete só.
Gonjur

Miau escreveu:é uma pena.. possivelmente o que ocasionou todo esse preju foi o fato de não usar bomba de combustível..
Bem, ninguém nunca usou essas peças genéricas?

O pessoal das comets já usou o pistão da yes, será que é mesmo compatível? Já ouviram falar de Mirages com esses pistões?
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Responder