Pessoal, alguém pode me ajudar me dizendo qual a bonina da ignição equivalente no mercado de outra marca, yamaha e etc que posso usar na minha moto mirage 250 efi modelo 2011? Ou onde posso comprar aqui pela net uma original mesmo?, pelo mercado livre não consegui.
Que tenha as resistênicas de 3,5 a 5,5 Ohms e 20 a 31 Khms? Como no manual?
Me ajudem!!! help! rs
Mirage 250: Peças genéricas e ou...
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Senhores, eu estou ajeitando a minha Mirage e ela esta vazando óleo na tampa da direita, lado que tem o filtro de óleo.
Vi por aqui dizerem que as juntas do motor da katana são compatíveis com a mirage, mas que juntas são compatíveis?
Cabeçote, lateral? esquerda, direita?
Alguém já usou essas juntas? Sabem me informar?
Valeu galera! Wink
Vi por aqui dizerem que as juntas do motor da katana são compatíveis com a mirage, mas que juntas são compatíveis?
Cabeçote, lateral? esquerda, direita?
Alguém já usou essas juntas? Sabem me informar?
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Gonjur, a solução mais prática é fabricar uma junta para a tampa do compartimento de óleo. Na minha Mirage250, por exemplo, o o'ring é insuficiente para conter o vazamento. Depois que passei a utilizar o'ring E junta, nunca mais tive problema.
Vá até uma loja de auto-peças (automóveis, caminhões, etc) e compre um pedaço de "Papel Velomoid", ou "Papel para Junta". Parece uma cartolina. Você precisará de um pedaço que cubra a tampa do compartimento (10cm x 10cm). Apoie o papel velomoid sobre uma flanela dobrada e pressione a tampa do compartimento de óleo sobre o papel velomoid, de forma à vincar (marcar) os furos da tampa. Risque os vincos com um lápis para visualizar melhor e corte o papel. Use-o como junta para vedação e não terá mais problema com vazamentos.
Vá até uma loja de auto-peças (automóveis, caminhões, etc) e compre um pedaço de "Papel Velomoid", ou "Papel para Junta". Parece uma cartolina. Você precisará de um pedaço que cubra a tampa do compartimento (10cm x 10cm). Apoie o papel velomoid sobre uma flanela dobrada e pressione a tampa do compartimento de óleo sobre o papel velomoid, de forma à vincar (marcar) os furos da tampa. Risque os vincos com um lápis para visualizar melhor e corte o papel. Use-o como junta para vedação e não terá mais problema com vazamentos.
Eu fui na casa do dono antigo da moto por que estava com vazamento, e vi ele fazer a junta completa da lateral do motor, vou fazer isso, não vi complicação e pior do que esta não vai ficar...rsrs... tenho apenas uma duvida, quando ele fez, ele usou também silicone comum. Silicone é a cola recomendada para isso?jirschik escreveu:Gonjur, a solução mais prática é fabricar uma junta para a tampa do compartimento de óleo. Na minha Mirage250, por exemplo, o o'ring é insuficiente para conter o vazamento. Depois que passei a utilizar o'ring E junta, nunca mais tive problema.
Vá até uma loja de auto-peças (automóveis, caminhões, etc) e compre um pedaço de "Papel Velomoid", ou "Papel para Junta". Parece uma cartolina. Você precisará de um pedaço que cubra a tampa do compartimento (10cm x 10cm). Apoie o papel velomoid sobre uma flanela dobrada e pressione a tampa do compartimento de óleo sobre o papel velomoid, de forma à vincar (marcar) os furos da tampa. Risque os vincos com um lápis para visualizar melhor e corte o papel. Use-o como junta para vedação e não terá mais problema com vazamentos.
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Gonjur escreveu:Eu fui na casa do dono antigo da moto por que estava com vazamento, e vi ele fazer a junta completa da lateral do motor, vou fazer isso, não vi complicação e pior do que esta não vai ficar...rsrs... tenho apenas uma duvida, quando ele fez, ele usou também silicone comum. Silicone é a cola recomendada para isso?jirschik escreveu:Gonjur, a solução mais prática é fabricar uma junta para a tampa do compartimento de óleo. Na minha Mirage250, por exemplo, o o'ring é insuficiente para conter o vazamento. Depois que passei a utilizar o'ring E junta, nunca mais tive problema.
Vá até uma loja de auto-peças (automóveis, caminhões, etc) e compre um pedaço de "Papel Velomoid", ou "Papel para Junta". Parece uma cartolina. Você precisará de um pedaço que cubra a tampa do compartimento (10cm x 10cm). Apoie o papel velomoid sobre uma flanela dobrada e pressione a tampa do compartimento de óleo sobre o papel velomoid, de forma à vincar (marcar) os furos da tampa. Risque os vincos com um lápis para visualizar melhor e corte o papel. Use-o como junta para vedação e não terá mais problema com vazamentos.
Você pode usar a cola (silicone) Loctite 598 Black. Pode usar só a cola, nem precisa de junta. Essa cola é uma junta química desenvolvida para motores.
Valeu pela dica, eu quero mesmo usar uma cola mais específica.jbrigagao escreveu: Você pode usar a cola (silicone) Loctite 598 Black. Pode usar só a cola, nem precisa de junta. Essa cola é uma junta química desenvolvida para motores.
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Brigagão, e na hora da troca do filtro de óleo? É fácil soltar a tampa? E nesse procedimento também precisará trocar a cola antiga, certo?jbrigagao escreveu:Você pode usar a cola (silicone) Loctite 598 Black. Pode usar só a cola, nem precisa de junta. Essa cola é uma junta química desenvolvida para motores.
É muito fácil retirar a cola velha depois da desmontagem, basta puxar que ela se solta facilmente. Depois é so aplicar outra camada fina e montar de novo.jirschik escreveu:Brigagão, e na hora da troca do filtro de óleo? É fácil soltar a tampa? E nesse procedimento também precisará trocar a cola antiga, certo?jbrigagao escreveu:Você pode usar a cola (silicone) Loctite 598 Black. Pode usar só a cola, nem precisa de junta. Essa cola é uma junta química desenvolvida para motores.
Eae galera, minha motoca aparentemente tem que fazer o motor, troquei os rolamentos do comando e o mecânico me fecha a moto e só depois diz que tem que trocar os retentores de válvula.
A motoca esta fumando, inclusive quando anda(pouco), mas muito quando parada e enquanto esta mais fria. Então estou pensando que talvez tenha que mexer também nos anéis ou até pistões, camisa.
Agora a pergunta, aqui na minha cidade não tem kasinski e eu estou pensando em comprar peças genéricas.
Existem retentores de válvula(acho que o da yes ou da cb500), aneis(não faço ideia) e pistões de outras motos que são compatíveis com a Mirage?
Obrigado!
A motoca esta fumando, inclusive quando anda(pouco), mas muito quando parada e enquanto esta mais fria. Então estou pensando que talvez tenha que mexer também nos anéis ou até pistões, camisa.
Agora a pergunta, aqui na minha cidade não tem kasinski e eu estou pensando em comprar peças genéricas.
Existem retentores de válvula(acho que o da yes ou da cb500), aneis(não faço ideia) e pistões de outras motos que são compatíveis com a Mirage?
Obrigado!
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senhores,
troquei o retificador de minha moto por um da Falcon, e apenas fiz as emendas dos fios. ocorre que percebo um super aquecimento nos 2 fios amarelos.
Isto pode ser um problema no retificador ou apenas pelo fator de ter feito emendas?
já vou providenciar o engate nos terminais, mas, estou solicitando ajuda...
abraços,
Leandro
troquei o retificador de minha moto por um da Falcon, e apenas fiz as emendas dos fios. ocorre que percebo um super aquecimento nos 2 fios amarelos.
Isto pode ser um problema no retificador ou apenas pelo fator de ter feito emendas?
já vou providenciar o engate nos terminais, mas, estou solicitando ajuda...
abraços,
Leandro