Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

Peguei minha VT600 e já veio sem bomba, sem problemas, se eu não tivesse tirado o banco nunca iria saber, então bomba tô fora. :twisted: :twisted:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Leo Artur

Até imaginei que poderia ser alguma coisa relativa a ela estar quente ou não, porque todas as vezes que ela afogou e não mais pegou, depois de um tempo ela volta a pegar normalmente...

Mas, em sendo a bomba mesmo, ela pegaria no tranco normalmente? Todas as vezes ela pegou no tranco de boa e não parou mais... Só ligar que não liga.
Shadow 600 - Born to Be Wild!
- Forced to Work...
ramoniaco

Faça o teste amigo.... retire a bomba, operaçãozinha simples.... e rode sem ela, se nao apresentar problemas, tá curada.
é eliminando alternativas que se chega ao real problema da moto...
Lee Riders
Contato:

Depois de ter a moto parada, por problemas elétricos e ficar na estrada por mais de 10 horas, a solução foi encontrada.
A moto começou a "pipocar" e após alguns poucos quilometros, apagou de vez.
Acionei o socorro e o diagnóstico foi que a bateria não tinha mais carga. Estranhei mas como estava na estrada e queria continuar minha viagem, engoli aquilo.
trocada a bateria por uma zerada, que já havia sido ativada, rodei por mais uns 10km e moto apagou novamente.
Isso aconteceu às 11 horas da manhã distante uns 150km de Porto Alegre (estava indo para Rio Grande, pela BR 116). Às 21 horas fui resgatado pelo meu mecanico.
Diagnóstico comprovado: a fiação do Retificador (Regulador) estava queimada, destruída e os conectores também.
O que aconteceu: minha moto, uma Shadow 600 1998, verde-preta (saia e blusa) com 14 anos de uso mas inteiraça. A vibração causada por pavimentos irregulares acabou por "quebrar" os fios fixados nos conectores. (eles ficam atrás da tampa do retificador).
Solução: Os conectores podem ser trocados, aquela fiação refeita e fixada com abraçadeiras plásticas, para que não fiquem "pulando". Ou, eliminar os conectores e estanhar os fios, fixando-os com abraçadeiras plásticas.
Problema resolvido.
Conselho aos proprietários de Shadow 600:
Retirem a tam do retificador e verifiquem a fiação para não serem pegos desprevenidos num passeio ou viagem.
A Shadow´600 é uma excelente moto mas é preciso manutenção preventiva.
Dica do dia: Filtro de ar do Corsa dá 2 filtros para a Shadow. Basta retirar o antigo (somente o filtro) e usar a metade de um filtro de ar do Corsa (tem a mesma altura). Coloque silicone de alta temperatura em toda a volta, vedando bem. Pronto!
Voce gastará R$14,00 (filtro que dá para duas unidades) + R$6,80 (silicone vermelho). Total: R$20,80.
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
zeabreu

Eu tive uma sombra igual a sua, ano 98 e vendi no inicio do ano.Não tive este problema como relatou, e concordo que tem que se fazer preventiva para não ser pego de surpresa.
Quanto ao filtro de ar, eu usava o da bros.Acho que o valor é de R$13,00.Não usava silicone porque ele ficava bem justo na caixa de ar, até tinha que tirar um pouco de material da lateral do elemento para entrar justo.
Leo Artur

ramoniaco escreveu:Faça o teste amigo.... retire a bomba, operaçãozinha simples.... e rode sem ela, se nao apresentar problemas, tá curada.
é eliminando alternativas que se chega ao real problema da moto...
Só para dar o desfecho da minha história:

Levei a moto na oficina...
No mesmo dia, o mecânico me ligou e disse que achava que era a bateria.
Perguntei se ele tinha certeza e ele deu risada!

Não tinha uma gota de água na bateria. Tava sequinha, sequinha...

O que acontecia: Ela ficava parada, pegava uma certa carga, o suficiente para a partida. A hora que usava um pouco, ela perdia a carga e não mais pegava.

Bateria trocada, problema resolvido!
A estrada me aguarda!
Shadow 600 - Born to Be Wild!
- Forced to Work...
ostiore
Contato:

Problema com a seta direita - interruptor
bom dia pessoal. minha sombra inteirou 65 mil km, e tá me dando umas chateaçõeszinhas. ou eu to ficando mais velho e ranzinza... :)
seta direita parou de funcionar, pelo senso me parece o interruptor de seta. desmontei todo o conjunto limpei, mas sem sucesso.
a coisa de apertar o botão pra desligar a seta já não funciona direito. seta a esquerda, normal, seta a direita intermitente, hora sim, hora não.
será que consigo comprar só aquela peça interna, a chave de seta em si(aquele miolinho, que tem uma hastezinha de metal, apoiada numa bolinha e na mola, que corre pra esquerda e direita?
procurei pela web, não vi nada. alguma dica? obrigado.
cuide-se, sao feitas pra cair. senao teriam 3 ou 4 rodas...

Honda Shadow 600 VLX 2000
zeabreu

ostiore escreveu:Problema com a seta direita - interruptor
bom dia pessoal. minha sombra inteirou 65 mil km, e tá me dando umas chateaçõeszinhas. ou eu to ficando mais velho e ranzinza... :)
seta direita parou de funcionar, pelo senso me parece o interruptor de seta. desmontei todo o conjunto limpei, mas sem sucesso.
a coisa de apertar o botão pra desligar a seta já não funciona direito. seta a esquerda, normal, seta a direita intermitente, hora sim, hora não.
será que consigo comprar só aquela peça interna, a chave de seta em si(aquele miolinho, que tem uma hastezinha de metal, apoiada numa bolinha e na mola, que corre pra esquerda e direita?
No ebay encontra a peça inteira.Procure por turn signal switch honda shadow.

abraços
ostiore
Contato:

obrigado zeabreu. mas estou cheio de duvidas agora. uma intermitencia estranha. não tenho mais certeza que seja a chave. vou fuçar a eletrica ver se encontro alguma inconsistencia. te posiciono.

ostiore
Contato:

ostiore escreveu:Problema com a seta direita - interruptor
Finalizei este problema, era so o rele. bobagem minha achar que era o interruptor da manete. mas é bom pra aprender, creio, para quando acontecer essa intermitencia esquisita com outra pessoa. detalhe é que o rele generico (15 reais) nao funcionou, a piscada ficava lenta e demorava pra começar, precisou ser o rele original (45 reais). obrigado!

Responder