Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Moura
Contato:

orlando escreveu:Não fique colocando gasolina na fogueira do povo, rssssss!!!!!!
Mas não sou eu, é o Pelé!!... :twisted: :twisted: :twisted:

Só para descontrair :wink:
Paulo Moura
Monaski

Moura escreveu:Orlando, o Pelé discorda de você!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

PS: Nunca vi o Pelé fazer propaganda pra Harley...01x00 pra Honda :twisted: :twisted:
HAHAHAHAHAAH

Ri muito!!!

:D
Imagem
M Valentim

Moura escreveu: Imagem
PS: Nunca vi o Pelé fazer propaganda pra Harley...01x00 pra Honda
E vc nunca vai ver...Tem certas coisas que não se deve misturar...

Esta propaganda é de 1976, vendo esta imagem ainda existe alguma dúvida do pq que a Honda é a moto mais vendida do Brasil e tem uma legião de compradores (85% das motos vendidas no país)? Espero que não...

O único problema desta propaganda é que a Honda não é boa de preço como diz, normalmente custa os olhos da cara, quando comparada com outra asiática similar, digo, melhor equipada...

Mas entre Rei de futebol e Rei do Rock (muito mais haver com Harleys) fico com o Elvis

Imagem
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim

zecabemfica escreveu: Prezado Valentim,
Você me convenceu, não há comparação, a sua é a melhor moto do mundo!!!!!!
Obrigado pelo reconhecimento, não só a minha a moto é a melhor do mundo, como meu carro também!

Mas estou curioso, se vc tem uma moto MT-03 (não custom)e está satisfeita com ela, pq vc solicitou esta comparação? Tenho que admitir que não entendi. Se vc tivesse postado na seção Honda Shadow, com certeza muitos iriam dizer que ela é a melhor do mundo, mas perguntar a um harleyro sobre comparação com moto japa, a resposta sempre será a mesma...
“The Eagle Soars Alone”
zecabemfica

Valentim,
Então vou explicar: lá no primeiro post eu apenas comentei o teste realizado por uma revista, não solicitei o comparativo...
e, para matar sua curiosidade, naquela época eu ainda não possuía a MT, que chegou às minhas mãos por obra do destino.
Sei lá por que abri o tópico aqui?!?!? Provavelmente por que o comparativo publicado pela revista envolve a 883 e, dentre as Harley's, a 883R é aquela que mais me cativa, por preservar a agilidade de uma moto...
Estou muito satisfeito com a MT. A propósito, ela também tem a fama de vibrar bastante, esquenta um bocado e ter bastante torque disponível já em baixas rotações...
abraço!
VAMO QUE VAMO!
Robson BaLa

Zeca, a MT-03 é uma moto fantástica. Já pilotei a de um amigo meu. :lol:
Mas você falou uma coisa bacana sobre a 883R: a agilidade. Realmente é uma moto muito esperta para o dia a dia (quase uma naked). 8)

Grande abraço,
Monaski

HAHAHAH esse "comparativo" me diverte...

Mas digo uma coisa, procuro conforto em uma moto, e tenho certeza que a minha Xédu me proporciona:

Imagem

Agora se eu quisesse continuar sofrendo, era certeza q estaria de 883... :twisted: :lol: :lol: :lol:
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

M Valentim escreveu:Acho que vc não entendeu o que eu disse e por isso vou repetir: A marca Honda do Brasil, provavelmente, por ser a líder de mercado, não pela qualidade de seu produto, mas pela ingenuidade de seus compradores, não possui respeito pelo seu público alvo. Além de vender mais caro o seu produto inferior (CG básica), quando recebe reclamação no site "reclame aqui", não responde aos seus clientes, como as demais empresas concorentes. Para mim isso é inaceitável, e demonstra por A+B que, não é digna da boa fama que tem entre seus usuários. Espero que vc tenha entendido agora.
Valentim, realmente não havia ficado muito claro para mim se você estava apenas supervalorizando a HD ou também considerando a Honda como o próprio "belzebu"! Vou repetir em letras garrafais, NÃO IDOLATRO MARCA ALGUMA SEJA DO QUE FOR, HONDA, HARLEY, YAMAHA, KASINSKI, FERRARI, COCA-COLA, APPLE, SONY, ETC ETC ETC. Todas são apenas empresas que visam o lucro. Umas se saem muito melhor que outras e ponto!! Quem é apaixonado por marca na minha opinião não sabe, não enxerga direito ou tem a cabeça fraca!!

Se quer analisar a Honda, concordo que ela não faz por merecer os clientes que tem. Mas eu mesmo não conheço nenhum proprietário de moto Honda que seja tão cego a ponto de não aceitar que existam outras motos também com qualidade. E além do fato do descaso da Honda, você conhece o caso da Dafra? Pra mim não existe pior caso de desprezo pelo cliente que o dela. As motos não dão problemas apenas, elas quebram quando se está pilotando. Há relatos aqui no fórum mesmo. E o que a Dafra faz? Sequer é capaz de fazer um acordo com os clientes que passaram por isso pra não deixar o nome ir pra lama.
M Valentim escreveu:Fala sério! Harleyro que tem uma Sportster nunca a trocaria por uma Shadow, seja RS ou não. Quando troca de Harley, é por uma de maior porte e cilindrada.
E agora fica a pergunta: será que a Shadow 750 em suas multiplas versões(que imitam visualmente esta ou aquela HD) vai conseguir emplacar um modelo com mais de 50 anos de fabricação???? Eu sinceramente duvido...
É simples responder quem trocaria, quem gostar mais da Shadow. Ainda não entendo porquê a insistência que a tão comentada "tradição" e "qualidade" são superiores ao gosto pessoal. E a sua segunda pergunta, se a 883 é tão superior e tão perfeita, porque a HD tem outros modelos também?? Harleyro não é harleyro com qualquer HD??? Não me diga que vocês também tem gosto por um ou outro modelo de moto? Tenho a impressão que a Honda tenha tido essa ideia, mas não posso afirmar.
M Valentim escreveu:"...será que o autor está em dúvida se compra uma Sportster ou uma Shadow?..."
zecabemfica escreveu:Bueno, vamos à manifestação do autor deste tópico:
Prezado Valentim,
Você me convenceu, não há comparação, a sua é a melhor moto do mundo!!!!!
Para responder à pergunta, sou um apaixonado por motos e não há qualquer dúvida entre comprar uma Shadow ou uma 883 (até por que, na minha humilde opinião, ambas são excelentes e qualquer uma delas me faria muito feliz!!!)A opção entre elas seria uma simples questão de oportunidade.
Hoje estou muito satisfeito com a minha, tenho uma MT-03 (esta aí do avatar, fantástica) e também estou restaurando uma Hondinha ST-70 (que ainda não tive a oportunidade de pilotar)...
A propósito, o que me importa mesmo são rodas e motores, o resto são APENAS RÓTULOS!!!
Este fórum chegou à dimensão que tem hoje, graças à todos os usuários que algum dia comentaram suas impressões sobre suas motos. O fato de inciar uma comparação entre duas motos de montadoras distintas não necessáriamente tenha que ter uma vencedora. Pelo contrário, a discussão é que torna rica a disponibilidade de informação à quem busca tirar alguma dúvida. Mas validos são os comentários onde se fala da moto. Falar 10 páginas sobre amor e ódio a qualquer coisa menos as motos em si não levam a nada.
M Valentim escreveu:"Esta propaganda é de 1976, vendo esta imagem ainda existe alguma dúvida do pq que a Honda é a moto mais vendida do Brasil?
Se a HD não achasse que no Brasil só tivesse cipós e tambores e tivesse investido em propaganda no Brasil, possivelmente seria uma HD nessa foto. Afinal naquela época já era uma montadora com "tradição" não é mesmo??

E agora falando como moderador, se quiser continuar criticando alguma montadora seja ela qual for, abra um tópico na seção "Motociclisto em Geral" ou no "Boteco do Motociclista" pois não trata-se de motocicletas e sim sobre montadoras que não são o foco do fórum. Este tópico é sobre 883 e 750, assim peço que mantenha este assunto. Deixo claro que não é censura, pois aqui há o lugar certo para que se fale o que quiser. É apenas para mantermos a organização.
André

Imagem
M Valentim

DehCarmo escreveu:...
Cara até agora disse apenas a minha opinião se vc se sentiu ofendido o problema não é meu...
Uma coisa te digo se este post estivesse na seção Honda, nem teria perdido meu tempo, dando minha opinião.
Meu posicionamento está claro, não gosto da Honda pelas razões que já falei, não critico por criticar, apenas coloco a maneira como ela trata seu cliente, no passado também fui um, por isso me sinto a vontade para falar, falo com experiencia própria e sempre será assim, quando não tiver opinião formado sobre algo, fico calado.
Se for para eu ficar apenas concordando com todo mundo aqui, me diz logo pq acho que fórum de discussão não é para isso. Todos devem dar sua opinião independente do que me desagrada...contra fatos não existem argumentos, se não quiser minha opinião ou se minha opinião te incomoda como já disse o problema não é meu!
“The Eagle Soars Alone”
DehCarmo
Moderador
Contato:

M Valentim escreveu:
DehCarmo escreveu:...
Cara até agora disse apenas a minha opinião se vc se sentiu ofendido o problema não é meu...
Uma coisa te digo se este post estivesse na seção Honda, nem teria perdido meu tempo, dando minha opinião.
Meu posicionamento está claro, não gosto da Honda pelas razões que já falei, não critico por criticar, apenas coloco a maneira como ela trata seu cliente, no passado também fui um, por isso me sinto a vontade para falar, falo com experiencia própria e sempre será assim, quando não tiver opinião formado sobre algo, fico calado.
Se for para eu ficar apenas concordando com todo mundo aqui, me diz logo pq acho que fórum de discussão é para isso, todos darem sua opinião independente do que me desagrada...contra fatos não existem argumentos, senão quiser minha opinião ou se minha opinião te incomoda como já disse o problema não é meu!
Não me sinto ofendido, de forma alguma. Só não acho justo falar apenas de uma o que todas fazem. Entendo o caso que ocorreu com sua moto, que se não me engano era uma Mirage 250 e não uma Shadow 750. Acho que está certo em expor, mas escolheu o local errado para isso. Se este tópico está aqui foi porque o autor postou aqui, poderia estar lá na seção Honda e seria o mesmo tópico.

Comentei em partes para ficar claro que a Honda como a HD e como todas as outras erram. Indiscutivelmente a HD se sai bem em resolver isso, as outras infelizmente não. Quem sai lesado com isso somos nós motociclistas. Não defendo a Honda nem nenhuma outra em hipótese alguma.

Sua opinião é respeitada. Nenhum de seus posts foram editados ou excluídos. Entretanto vou novamente falar que o assunto nesse tópico é outro. Se o assunto permanecer trocado o tópico será trancado e moveremos as mensagens que não tem relação com o assunto para um novo em o "Boteco do Motociclista".
André

Imagem
Responder