Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Kings
Colaborador

Ao remover o banco da minha Mirage ontem me deparei com um problemão: o tanque está rachado e está vazando gasolina. A moto é 2008/2008, está com 5.000 Km e peguei há 5 meses.

Uns 10 dias depois de comprar a moto, notei uma pequena falha na pintura do tanque bem onde fica o saco do piloto (meninas, me desculpem, não sabia como descrever melhor o local). Pensei que pudesse ter batido algo no tanque e ter arrancado a tinta. Fiquei meio cabrero com essa falha, mas logo em seguida troquei o banco original por um Erê, e ele cobriu essa parte.

Ao remover o banco agora, percebi que não era uma simples falha na pintura. O tanque está rachando no meio. O banco, por ficar bem em cima, está evitanto de vazar mais gasolina, pois fica "prensando" o furo. Mas mesmo assim já foi suficiente para vazar um pouco de gasolina e manchar boa parte de baixo do tanque (que fica escondida, não dá para ver).

Vou levar numa concessionária e ver o que se pode fazer. Conversando com o Duna, ele disse que um simples ponto de solda resolve. Na verdade vou tentar solicitar um tanque novo, mas acho difícil conseguir isso. Vamos ver. Posto aqui quando tiver novidades.
ulissesmarques

Poxa Kings, que merd* heim!!!

Mas agora me bateu uma preocupação, esse fura não poderia ter alguma ligação com o banco novo? Acho que não né?
Lissão

2.13.3
Kings
Colaborador

ulissesmarques escreveu:Poxa Kings, que merd* heim!!!

Mas agora me bateu uma preocupação, esse fura não poderia ter alguma ligação com o banco novo? Acho que não né?
Sem chance. Está assim desde que peguei a moto. A rachadura está aumentando aos poucos. No começo chegou somente a vazar o suficiente para fazer um "pontinho" na pintura. Agora está brotando bastante gasolina. Coloquei uma borracha presa com fita para evitar que vaze mais. Dá para andar com a moto sem problemas, mas tem que arrumar isso sem falta.
rgallas

PÔ Kings, essa é a legítima furada....

Lembro de uma foto que postaram aqui mostrando uma falha assim. Não foi tu??

Acho que a concessionária troca o tanque sim. Mas se tiver o teu banco ainda coloca o original.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Kings escreveu:Ao remover o banco da minha Mirage ontem me deparei com um problemão: o tanque está rachado e está vazando gasolina. A moto é 2008/2008, está com 5.000 Km e peguei há 5 meses.
leva logo e ameça processar eles no Juizado Especial Cível caso eles não troquem o tanque...

Exige um tanque novo...

Senão tu entra com um processo e cobra até a gasolina que vazou hehehheehe
Conversando com o Duna, ele disse que um simples ponto de solda resolve.
só não vai soldar o tanque com ele cheio de gasolina senão boommmmmmmmmmmmmmmmmmm :lol: :lol: :lol:
Imagem
Kings
Colaborador

rgallas, nunca postei nada a respeito não. E não tenho o banco original para colocar. Mas isso não faz sentido nenhum, o banco não pressiona o tanque nem nada. E a rachadura é bem na linha de centro do tanque, onde acredito que seja a junção das chapas.

Rafael, a intenção é exigir um tanque novo sim. Vamos ver, né. Quanto a soldar com tanque com gasolina, até que seria uma boa. O tanque explode de vez e eles me dão um novo. Mas aí vou ter que esperar um ano sem moto até esse tanque novo chegar, sabe como é a Kasinski, né....

Sobre o tanque, o Duna disse que a chapa interna não recebe nenhum tratamento. Para soldar teria que retirar a gasolina e lavá-lo com água para retirar todos os gases. Deve-se soldar logo em seguida e imediatamente depois voltar a encher de gasolina, caso contrário ele enferruja todo por dentro.
cros
Moderador

Kings escreveu:E não tenho o banco original para colocar. Mas isso não faz sentido nenhum, o banco não pressiona o tanque nem nada. E a rachadura é bem na linha de centro do tanque, onde acredito que seja a junção das chapas.
Não faz mesmo, pois o chinelo do banco é o original.
Kings escreveu: Sobre o tanque, o Duna disse que a chapa interna não recebe nenhum tratamento. Para soldar teria que retirar a gasolina e lavá-lo com água para retirar todos os gases. Deve-se soldar logo em seguida e imediatamente depois voltar a encher de gasolina, caso contrário ele enferruja todo por dentro.
A muitos anos atrás quando não se fala em ferrugem dentro do tanque, numa repintura da minah RD200 optei por pintar o tanque por dentro com tinta epoxi, o que seria muito oportuno nos dias de hoje.
Imagem
Kings
Colaborador

Fui na AGE Moto para verificarem o meu problema do tanque rachado. Eles informaram que nesse tipo de rachadura tem que trocar o tanque mesmo. Já entraram em contato com a Kasinski para enviarem um tanque novo.

Pelo que me deram a entender, já tinham visto problemas semelhantes antes, de rachadura na emenda do tanque da Mirage.

Disseram também que se fosse para soldar, teria que encher o tanque de água e em seguida aplicar um produto na parte de dentro do tanque para que ele não enferrujasse.

Bom, agora é esperar até chegar o novo tanque. Novamente vou perder o adesivo que colei recentemente no tanque. Agora que não colo mais adesivo nenhum, vou deixar ela pretona até o dia que eu decidir fazer uma pintura style personalizada.
Alcionei Miranda
Contato:

:lol: Preciso relatar, e acho que o local é aqui! (me corrija se estiver errado Jovi)

Fiquei um mês estudando qual moto comprar: FYM, Amazonas, Kansas, Mirage..., foi terrivel, quanta dúvida, pois quanto mais estudava, mais minha mente viajava, chegava a sonhar...

Fiz alguns tests drives e analisei todos os comentários deste site que foram determintes para a minha escolha, e, ao final, qual não foi a escolha.... MIRAGE 2007.

Já peguei a moto toda customizada com 10 mil/km (sissy bar, mata cachorro, bolha, alforges, farois auxiliares, etc.)

Estou com ela a cerca de 15 dias, rodei uns 1.500 km, e preciso confessar: A MOTO É DEZ!!!

Logo que adquiri precisei trocar a bateria (140,00), lampada da seta (2,00) e não aguentei o banco original troquei hoje (300,00), e tirei a tampinha do escapamento para melhorar o ronco, no mais só gasolina.

O que posso relatar aos que estão na mesma situação que eu é o seguinte:

MANUTENÇÃO - No centro de SP está cheio de loja que tem de tudo para ela, parece peça de VW/fusca. Não fique com medo de não encontrar peça de manutenção.

CONFORTO - A moto é dez (tirando o banco original), não bate nada, suspensão ótima.

ECONOMIA - Já medi umas 4 vezes e faz em média 21km/lt (acho que está bom)

VELOCIDADE - Mantem 120 em rodovia sem esforço com garupa, se esticar passa de 140 km/h.

AGILIDADE - Depende do motorista, mas não tenho problemas para andar na Rebouças, Consolação e Francisco Morato. Acompanha CG na boa. A única dificuldade no trânsito é com garupa.

BELEZA - É a mais robusta de todas que analisei, e seu motor em V faz a diferença, além do seu tanque ser o maior. Ninguém diz que é 250, todos chutam 600 cilindradas. Onde passa chama a atenção, e, de aprenda essa: Mirage não se anda, desfila!

Enfim, aos que estão na mesma situação que eu cheio de dúvidas, aconselho, sem medo, compre uma MIRAGE!

A minha é satisfação total.
:P
Kings
Colaborador

Parabéns Alcionei Miranda, bem vindo ao clube.
Responder