Junior, comprei aqui: http://www.jokermotorcycles.com.br
Corrente, Coroa e Pinhão
Conforme a descrição do produto, é fabricado com aço 1045T sim.
Precisei soltar a balança sim, pois esta corrente não tem emenda. Para isso é necessário usar uma chave L (ou "chave de biela") n'17. Serve até chave de roda do Polo, Gol e alguns outros carros. Se for desmontar a balança, aproveite para limpá-la e lubrificá-la.
Mirage 250: Relação
Moderadores: Moderadores, Administradores
Valeu Jirschik.
Abç
Abç
-
intruderson
Kings vou ter que trocar o pneu traseiro, liguei la e passaram o preço dele a R$ 290,00 (colocado)parcelado em 3x sem juros.Kings escreveu:Presente de ano novo para minha moto:
Corrente DID com retentor (p/ Mirage > passo 520 166 elos) na Corcopin (Gen. Osorio): R$ 120,00
Coroa + Pinhão Vaz na Labor Motos (travessa da General): R$ 64,00
Custo total da relação (sem mão de obra): R$ 184,00
Pneu Metzeler 140/90-15 com o Bubbet do Mercado Livre (tel 013-3273-1554 Nextel 129*29329 - Edgard - idealpneus@uol.com.br): R$ 305,00 já instalado e balanceado. Mas a loja é lá em Santos. Ainda estou pensando se mando entregar aqui em Sampa ou vou até lá trocar.
Se caso vc não trocou ainda vamos lá trocar pra ver se rola um desconto rs..
Abraço
Grande Descida + Ação Social
-
efraccaroli
Com quantos km é necessário trocar (corrente+pinhão+coroa)?
Sei que depende do desgaste, mas em média qual a quilometragem que costumam trocar???
Sei que depende do desgaste, mas em média qual a quilometragem que costumam trocar???
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Troquei a minha com 27.000 km. Ainda dava pra rodar mais um pouco mas como ia fazer uma viagem maior, antecipei a troca.
-
efraccaroli
Junior vc pegou ela 0km?
Troquei a minha corrente e o pinhão quando fui a Barra Velha ano passado (ainda não faz um ano) acho que estava com uns 35 mil km na época.efraccaroli escreveu:Com quantos km é necessário trocar (corrente+pinhão+coroa)?
Ainda não troquei a coroa, pois ela ainda não está afiada, ou seja, a ponta dos dentes ainda estão retos. O pinhão começava a ficar inclinado, então resolvi trocar apenas a corrente e pinhão pois eram mais praticos não precisava tirar a roda.
Para ter uma idéia o peneu dianteiro ainda é original, e estou com 41 mil km feitos ontem.
Acho que a troca depende do estado dos componentes, e do limite de ajuste da corrente, pinhão que está com os dentes afiados e espaçamento entre eles muito abertos (o mesmo pra coroa) já é sinal de troca, e nisso a corrente pois o conjunto força os elos da corrente.
As vezes nem precisa trocar a corrente se for de boa qualidade, já me disseram que pode-se trocar a corrente como o filtro de oleo, na segunda troca (uma sim outra não) mas acredito que isso depende de diversos fatores, se o cara não limpa a relação todo mes, ou não lubrifica seguidamente, o conjunto tende a desgastar.

-
efraccaroli
Vlw cros pela aula
.
Quando viajo mais que 500km sempre limpo a corrente e lubrifico. O problema que tenho percebido é que a corrente está enferrujando em alguns pontos. No meu apertamento não tem vaga coberta e ainda não chegou a minha capa que encomendei, a coitada fica no tempo por enquanto. Por isso da preocupação de trocar, sei que a coroa e o pinhão estão zerados ainda, mas a corrente por apresentar esses pontos de ferrugem me deixou preocupado.
Outra dúvida, qual melhor corrente, com retentor ou sem e de qual marca?
Quando viajo mais que 500km sempre limpo a corrente e lubrifico. O problema que tenho percebido é que a corrente está enferrujando em alguns pontos. No meu apertamento não tem vaga coberta e ainda não chegou a minha capa que encomendei, a coitada fica no tempo por enquanto. Por isso da preocupação de trocar, sei que a coroa e o pinhão estão zerados ainda, mas a corrente por apresentar esses pontos de ferrugem me deixou preocupado.
Outra dúvida, qual melhor corrente, com retentor ou sem e de qual marca?
Antigamente quando existiam Made in USA ou Made in Japan, a marca era KMC...ou kcm!!!efraccaroli escreveu:Outra dúvida, qual melhor corrente, com retentor ou sem e de qual marca?
Hoje a coisa ficou braba, mas dizem que a DID ainda vale a pena, mas tudo depende tbm do cuidado.

Peguei zero sim.efraccaroli escreveu:Junior vc pegou ela 0km?
Como o Cros falou, o pinhão é que motivou a troca pois a coroa e corrente ainda estavam boas.
Realmente a DID é a corrente mais bem falada no meio.