Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Junior, comprei aqui: http://www.jokermotorcycles.com.br

Corrente, Coroa e Pinhão

Conforme a descrição do produto, é fabricado com aço 1045T sim.

Precisei soltar a balança sim, pois esta corrente não tem emenda. Para isso é necessário usar uma chave L (ou "chave de biela") n'17. Serve até chave de roda do Polo, Gol e alguns outros carros. Se for desmontar a balança, aproveite para limpá-la e lubrificá-la.
Imagem
jcfjunior

Valeu Jirschik.
Abç
intruderson

Kings escreveu:Presente de ano novo para minha moto:

Corrente DID com retentor (p/ Mirage > passo 520 166 elos) na Corcopin (Gen. Osorio): R$ 120,00

Coroa + Pinhão Vaz na Labor Motos (travessa da General): R$ 64,00

Custo total da relação (sem mão de obra): R$ 184,00

Pneu Metzeler 140/90-15 com o Bubbet do Mercado Livre (tel 013-3273-1554 Nextel 129*29329 - Edgard - idealpneus@uol.com.br): R$ 305,00 já instalado e balanceado. Mas a loja é lá em Santos. Ainda estou pensando se mando entregar aqui em Sampa ou vou até lá trocar.
Kings vou ter que trocar o pneu traseiro, liguei la e passaram o preço dele a R$ 290,00 (colocado)parcelado em 3x sem juros.
Se caso vc não trocou ainda vamos lá trocar pra ver se rola um desconto rs..

Abraço
Grande Descida + Ação Social
efraccaroli

Com quantos km é necessário trocar (corrente+pinhão+coroa)?
Sei que depende do desgaste, mas em média qual a quilometragem que costumam trocar???
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
jcfjunior

Troquei a minha com 27.000 km. Ainda dava pra rodar mais um pouco mas como ia fazer uma viagem maior, antecipei a troca.
efraccaroli

Junior vc pegou ela 0km?
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Com quantos km é necessário trocar (corrente+pinhão+coroa)?
Sei que depende do desgaste, mas em média qual a quilometragem que costumam trocar???
Troquei a minha corrente e o pinhão quando fui a Barra Velha ano passado (ainda não faz um ano) acho que estava com uns 35 mil km na época.

Ainda não troquei a coroa, pois ela ainda não está afiada, ou seja, a ponta dos dentes ainda estão retos. O pinhão começava a ficar inclinado, então resolvi trocar apenas a corrente e pinhão pois eram mais praticos não precisava tirar a roda.

Para ter uma idéia o peneu dianteiro ainda é original, e estou com 41 mil km feitos ontem.

Acho que a troca depende do estado dos componentes, e do limite de ajuste da corrente, pinhão que está com os dentes afiados e espaçamento entre eles muito abertos (o mesmo pra coroa) já é sinal de troca, e nisso a corrente pois o conjunto força os elos da corrente.

As vezes nem precisa trocar a corrente se for de boa qualidade, já me disseram que pode-se trocar a corrente como o filtro de oleo, na segunda troca (uma sim outra não) mas acredito que isso depende de diversos fatores, se o cara não limpa a relação todo mes, ou não lubrifica seguidamente, o conjunto tende a desgastar.
Imagem
efraccaroli

Vlw cros pela aula :wink:.

Quando viajo mais que 500km sempre limpo a corrente e lubrifico. O problema que tenho percebido é que a corrente está enferrujando em alguns pontos. No meu apertamento não tem vaga coberta e ainda não chegou a minha capa que encomendei, a coitada fica no tempo por enquanto. Por isso da preocupação de trocar, sei que a coroa e o pinhão estão zerados ainda, mas a corrente por apresentar esses pontos de ferrugem me deixou preocupado.

Outra dúvida, qual melhor corrente, com retentor ou sem e de qual marca?
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Outra dúvida, qual melhor corrente, com retentor ou sem e de qual marca?
Antigamente quando existiam Made in USA ou Made in Japan, a marca era KMC...ou kcm!!!

Hoje a coisa ficou braba, mas dizem que a DID ainda vale a pena, mas tudo depende tbm do cuidado.
Imagem
jcfjunior

efraccaroli escreveu:Junior vc pegou ela 0km?
Peguei zero sim.
Como o Cros falou, o pinhão é que motivou a troca pois a coroa e corrente ainda estavam boas.

Realmente a DID é a corrente mais bem falada no meio.
Responder