Iron Butt

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Confiamos demais na tecnologia GPS, um mapa impresso teria ajudado muito.

Esta noite eu ainda ouvia o zumbido do motor da moto quando fui dormir, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
xiko

Parabens a todos que participaram, podem realmente se conciderarem "IRON MEN", temos realmente super herois a serem admirados. Francisco.
Guilherme

jbrigagao escreveu:Confiamos demais na tecnologia GPS, um mapa impresso teria ajudado muito.

Esta noite eu ainda ouvia o zumbido do motor da moto quando fui dormir, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Apesar da confusão mental ainda reinante, pelo menos já conseguimos articular algumas palavras... e o Joca que ainda nem sabemos se acordou???

Eu já tô tranquilão, mas o Jirschik vai ser difícil voltar ao normal hehehe. Eu juro que ouvi o super gentleman Jirschik pronunciar 2 palavrões seguidos durante uma das paradas!!! :lol: Sei que ninguém vai acreditar em mim.
Agora, só ele mesmo para nos agüentar!
Um dia vamos nos redimir Jirs!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
P.H.
Administrador
Contato:

Nosso pro Jirschik falar palavrão é que a coisa tava feia mesmo....kkk

Parabéns galera !!
Empreendendo
DehCarmo
Moderador
Contato:

Companheiros, meus sinceros PARABÉNS aos guerreiros!!!! Realmente não é pra qualquer um. Tem que ter bom preparo físico e psicológico, além da programação BEM detalhada.

Meu maior medo de enfrentar algo assim é o sono incontrolável mesmo. Durante a faculdade passei 3 noites dormindo umas 2 horas por noite. Ao final do 4 dia eu não falava coisa com coisa. Fico imaginando a situação de vocês que além de não dormirem nada, passaram toda a tensão do trânsito, chuva, o cuidado extra de estar de moto, a falta de tempo pra descansar e comer, etc.

Guilherme, o Iron Butt é realmente um desafio. Não dá pra dizer que é propriamente dito divertido, acredito que foi uma conquista. Um teste de resistência em todos os aspectos. E como pudemos perceber no seu relato, de paciência também hehehehe.

Jiro, seria completamente justificável se tivesse usado qualquer uma das respostas que passaram pela sua cabeça. Mas com certeza foi melhor assim, pois tenho certeza a confiança foi reforçada com essa experiência.

jbrigagao, essa é uma das coisas que sempre falo, "leve o mapa de papel". Mesmo com GPS para todos, nunca sabemos quando essas coisas vão dar tilt.

Parabéns aos 4 mais uma vez.

Abraço!!
André

Imagem
Betotib
Contato:

Galera parabens pela realização ...Com certeza não é facil, ainda mais com tantas variaveis acontecendo ao mesmo tempo com foi dito ...O mais importante é que vcs conseguiram vencer o desafio e graças a Deus estão todos bem ...Quanto ao mau humor acredito que seja "normal" em uma situação destas, pois o estress e o cansaço são inimigos do "bom humor". Agora é se recompor e quem sabe partir pra 1500 milhas....Abraço a todos e quando encontrar com vcs verificarei se as "bundas já estão de ferro " rsrsrsrssrsr....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
jirschik
Moderador
Contato:

jackpaul escreveu:Nosso pro Jirschik falar palavrão é que a coisa tava feia mesmo....kkk
PQP, VOCÊS SÃO FO......!!!

Desculpa aí, Guilherme! Devia ser o espírito do Grego MERCÚRIO (Deus da Velocidade) que estava sussurando no meu ouvido! :twisted:
Imagem
Betotib
Contato:

Administração escreveu:Título corrigido conforme as regras: viewtopic.php?t=289
Galera criei este tópico pra divulgar os desafios que a Iron Butt Association's divulga em seu site ..

Com mais ou menos 50.000 membros o Iron Butt Association atua em todo o mundo, Eles se dedicam ao andar de moto seguro em longas distâncias. Embora baseado nos Estados Unidos, tem milhares de membros e entusiastas em todo o mundo! Um dos slogans mais populares do grupo é, "The World Is Our Playground".

Segue abaixo alguns Patchs que eles desenvolveram como desafio, e como li no site eles só enviam o Patch após confirmação do desafio realizado, baseado nas regras que constam no site ....

Se Voces repararem, existe alguns desafios que na minha opinião são simplesmente Insanos,Extremos e Loucos..

Espero que todos possam expressar sua opinião sobre os mais variados desafios, e quem sabe quando realiza-los possa divulgar sua real impressão sobre o desafio realizado...

Abraço e "Bundas de
Ferro"...

http://img52.imageshack.us/slideshow/we ... ilhas1.jpg

Imagem
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
Guilherme

jirschik escreveu:
jackpaul escreveu:Nosso pro Jirschik falar palavrão é que a coisa tava feia mesmo....kkk
PQP, VOCÊS SÃO FO......!!!

Desculpa aí, Guilherme! Devia ser o espírito do Grego MERCÚRIO (Deus da Velocidade) que estava sussurando no meu ouvido! :twisted:
Que nada Jirs! Eu me mantive lúcido durante todo o trajeto e estava entendendo o que ia acontecendo. Eu tava P#t§ mesmo é comigo por não conseguir ajudar sem um gps, mapa ou conhecimento do trajeto.
Nem houve esse stress todo no grupo - todo mundo soube se conter nas horas de maior stress.
Fomos um grupo unido quando víamos algum de nós em dificuldades (sono incontrolável, problemas na moto, busca de socorro, etc.) e se eu fosse participar de outro desafio gostaria muito de estar com os Jotas.
Tô aqui ainda tentando processar o que foi essa experiência. Eu pensei que seria mais tranquilo e que o cansaço seria mais físico. Mas foram 24 horas de tensão sem saber se daria ou não para completar, principalmente depois de um baita esforço de completar muitas milhas. Aquele negócio martelando... "Pô , já andamos 1300, 1400, 1500, 1600 km a ainda não sabemos se vai dar!!!" Foi f#d@ mas foi legal.
Já tentei começar a escrever a experiência desse IB desde o início, mas tá difícil. Isso será importante para os demais irmãos que quiserem participar desse desafio que eu acho que vale muito a pena desde que tudo seja planejado com mais calma e no detalhe.
O IB é muito legal pois além de um desafio de resistência física e mental te coloca em um jogo onde a cada momento as variáveis te forçam a definir novas estratégias para atingir teu objetivo... é show!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
jbrigagao
Moderador

Pois é, para mim o stress maior foram nos últimos 180 kms, logo após aquele tombo besta, daquele ponto em diante eu estava mais preocupado em manter a moto funcionando do que ajudar no roteiro. Mas querem saber? Agora que o cansaço já passou esta dando até vontade de fazer de novo, com um pouco mais de preparação, mas com certeza, a equipe seria a mesma.
Imagem
Responder