Rodvb, se a moto estava na garagem do prédio, o condomínio deve arcar com essa despesa.
E mais, para fazer esse "serviço" leva tempo. O cara deve ter tido a conivência de alguém para ficar vigiando. Alguém que tinha certeza que vc não estava. Pressione que vc acha.
abs e boa sorte!
Virago 250: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Alexandre Cortez - RJ
Rodrigo, obrigado pelas dicas. Vou pesquisar aqui e ver se realmente compensa a substituição pelas alternativas. Às vezes vale mais a pena morrer numa original mesmo e gastar uma vez só. De qquer forma, obrigado!
Alexandre, eu tb acho q teve participação de gente lá de dentro, mas é meio complicado imputar a responsabilidade ao condomínio - depende das circunstâncias (lá não tem circuito interno de câmeras ou garagista) e do q tá disposto em convenção...tem até jurisprudência do STJ a respeito. Mas ainda pretendo correr atrás disso sim. Conversando com um mecânico conhecido, fiquei sabendo q esse tipo de furto, dessas peças especificamente, é mt mais normal do eu pensava.
E pra levarem essas peças, é pq tem saída. Só não sei aonde...
Alexandre, eu tb acho q teve participação de gente lá de dentro, mas é meio complicado imputar a responsabilidade ao condomínio - depende das circunstâncias (lá não tem circuito interno de câmeras ou garagista) e do q tá disposto em convenção...tem até jurisprudência do STJ a respeito. Mas ainda pretendo correr atrás disso sim. Conversando com um mecânico conhecido, fiquei sabendo q esse tipo de furto, dessas peças especificamente, é mt mais normal do eu pensava.
E pra levarem essas peças, é pq tem saída. Só não sei aonde...
Caros Amigos do Motos Custom, eu já neste forum uma discução sobre raios para as rodas da nossa virago, mas não se chegou a uma conclusão sobre a roda dianteira, alguem descobriu uma boa solução? alguma marca paralela que faz raios para a motoca? alguma pção diferente dos raios da biz para a roda de traz?!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
2T4EVER
Muito obrighada pela dica
Vou fazer o pedido agora mesmo, assim deixo minha pretinha inteirinha.
Abraços e muito obrigada p-ela dica
Vavá
Vou fazer o pedido agora mesmo, assim deixo minha pretinha inteirinha.
Abraços e muito obrigada p-ela dica
Vavá
-
ericbarrichello
Opaaaaa,... parabéns pelo fórum... curti mesmo.
Estou precisando trocar as buchas do quadro elástico, mas é meio difícil de encontrar e qdo encontro os caras cobram o q querem.
Existe alguma que possa ser usada?
Valew galera!!
Estou precisando trocar as buchas do quadro elástico, mas é meio difícil de encontrar e qdo encontro os caras cobram o q querem.
Existe alguma que possa ser usada?
Valew galera!!
Se for uma Virago 250, pode usar as buchas da YBR que ficam até melhor
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Alguém já fez ou soube de alguém que colocou os pistões da biz que são 2mm maiores? Calculando, ficariam 270 cc.... Teria que trocar as camisas?caruso escreveu:Filtro de Óleo
- XT600;
- XV535;
- Ténéré;
Cuidado! Existe um filtro paralelo de mais ou menos 10 reais que é aconselhável trocá-lo a cada troca de óleo, e não a cada 2 trocas;
Pastilhas e Lonas de Freio
- YBR 125;
- Pastilhas de freio dianteira Fischer XV250S;
- As pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S - L - IMPORTADA), podem ser substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180;
- A original da virago custa aproximadamente R$ 180,00, já RX 180 (que funciona perfeitamente) custa aproximadamente R$10,00.
- As lonas de freio são as mesmas da roda dianteira da titan;
Flexivel do freio a disco
- É só pedir na loja de peças um flexível com 96 cm. Os encaixes são padrões. O original custa + - R$ 160,00. Gastei R$ 29,00.
Piston
- Biz na hora de retificar, pois o de Biz e 2mm maior;
Retificador
- CB400 = Leve em um mecânico decente e confiável, pois a ligação errada pode danificar o CDI;
Velas
- As originais são baratas. A referencia é SR6HS
- Biz C6HSA (não Resistiva) ou Bosh U5AC, que é resistiva (à venda no site www.motoZ.com.br)
- Da biz funciona, mas pode gerar interferência, dê preferência a da Bosh que é resistiva; http://www.autoz.com.br/shopping/loja/D ... elTres=298
YBR
Cachimbo de Vela (Terminal Supressivo)
- CG 150
- Titan 150
Manete de embreagem
- RDZ
Cabo da embreagem
- CG titan
Discos de embreagem
- Os originais são baratos, aproximadamente 20 reais cada.
- Os discos de embreagens são os mesmo da XT 600 e custam aproximadamente 70 reais (vem 8 discos, a virago só pega 5, ficam 3 de reserva);
Embreagem
- Pode ser usada Flyn (paralela)
Escapamento
- Pra ficar com um ronco bonito e barato, é só tirar a tampa do fundo com um maçarico e depois colocar 2 ponteiras da S-10 cromadas com saidas laterais.
Bucha ou gaxeta do escapamento
- XTZ
Caixa de direção
- Parece que é a mesma da DT.
Grande abraço.
- Torah DeLarge
- Contato:
Olá pessoas, no ultimo sabado comprei um par de amortecedores para a Valkiria, comprei o da CB 500, como já sabia ele é maior q o original, mas não tão maior, deu muito trabalho parea instalar, sem contar q empurrou tanto o braço oscilante para baixo q travou o varão do freio na marmita e não dá para instala-lo.
Pergunto, tem algum segredo para instalar esse amortecedor ou eu comprei errado mesmo??
vlw...
Pergunto, tem algum segredo para instalar esse amortecedor ou eu comprei errado mesmo??
vlw...

-
guilherme.tw
Tanto o da CB 500 quanto o amortecedor da Strada não me agradam estéticamente justamente por serem maior que os originais. A minha moto está com amortecedores de Strada, que fazem o parafuso do eixo da roda bater no escapamento quando a moto está sem nada em cima. Dizem q os amortecedores da FYM aumentam só 2 cm a altura, e tem os FAR (que eu vou colocar futuramente) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ecb500-_JM
Os FAR aumentam um pouco a traseira mas é menos que os da Strada e muuuuuuuuuuito menos do q os da CB 500.
Os FAR aumentam um pouco a traseira mas é menos que os da Strada e muuuuuuuuuuito menos do q os da CB 500.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Os amortecedores da Strada (CBX200) são compatíveis. É necessario retirar a bucha de metal e fixar direto na borracha do amortecedor. Os amortecedores da FYM -FY250, são iguias aos da XV250S tb tem que retirar as buchas de metal e tb são cromados e são protegidos contra água...
Os amortecedores da Kasinski CruiserII são compatíveis. É necessario retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado!
Os amortecedores da Kasinski CruiserII são compatíveis. É necessario retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado!
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.