Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
peguei da marca duas barras, se conseguir adaptar direitinho vou ver na yamaha quanto ta a orginial da ybr, porque meu mecanico TOCA O TERROR em mim com peça generica hehehehe
e ai !!!a todos !! coloquei o retificador po mais ta esquentando ele pacasss, mais ta tudo ok ,coloquei testei ta mandando carga 13 a 15 anp,,, agora nao sei q fazer ,,, queria so huma dica o fio preto q fica sosinho tem parafusar junto com o retificador?? até !!!
-
Paulo Cesar Munhoz
Pessoal: sou novo no forum. Adquiri recentemente uma Virago 250 ano 2001 com 26000 km. Ainda não consegui fazer um passeio com ela, pois em velocidade constante de mais ou menos 100 km ela começa falhar como se faltasse combustível. Já li todas mensagens do forum e ainda não consegui resolver o problema. Nesta semana a loja que me vendeu mandou para uma concessionária Yamaha; foi trocado o reparo da torneira do combustível, limpeza do carburador, agulha: não resolveu nada. O proprietário da Loja vendedora pediu para a Yamaha as seguintes peças novas e originais: torneira, bomba de combustível e todas as mangueiras, além das engrenagens da bomba de óleo. Estou aguardando a chegada destas peças pra ver se resolve, pois sei que a moto é boa, muito gostosa de pilotar. Alguém tem alguma outra ideia para ajudar a resolver? Aguardo.
-
vinicius9900
Eu pediria tbm pra dar uma geral na eletrica, principalmente no retificador, estator e bateria.Paulo Cesar Munhoz escreveu:Pessoal: sou novo no forum. Adquiri recentemente uma Virago 250 ano 2001 com 26000 km. Ainda não consegui fazer um passeio com ela, pois em velocidade constante de mais ou menos 100 km ela começa falhar como se faltasse combustível. Já li todas mensagens do forum e ainda não consegui resolver o problema. Nesta semana a loja que me vendeu mandou para uma concessionária Yamaha; foi trocado o reparo da torneira do combustível, limpeza do carburador, agulha: não resolveu nada. O proprietário da Loja vendedora pediu para a Yamaha as seguintes peças novas e originais: torneira, bomba de combustível e todas as mangueiras, além das engrenagens da bomba de óleo. Estou aguardando a chegada destas peças pra ver se resolve, pois sei que a moto é boa, muito gostosa de pilotar. Alguém tem alguma outra ideia para ajudar a resolver? Aguardo.
Pode ter alguma relação
Abraços
-
Paulo Cesar Munhoz
Obrigado, vou me lembrar de informar ao mecânico da Yamaha para verificarem estas peças. Deixo aqui registrado o interesse do proprietário da Loja que me vendeu a moto em resolver o problema, não medindo esforços/custos. Isto é muito importante.
-
vinicius9900
Aqui no forum, lembro de ter ligo algo a respeito deste problema, da moto falhar após uma certa quilometragem alta, e se não me engano, era o retificador, mas da uma conferida melhor, ai você já pode chegar nos mecanicos da Yamaha com argumentos melhores, e não se assute se alguns deles ou a maioria não souber de NADA. Sexta feira um mecanico da Yamaha condenou o motor da minha 535 e era uma simples vela.Paulo Cesar Munhoz escreveu:Obrigado, vou me lembrar de informar ao mecânico da Yamaha para verificarem estas peças. Deixo aqui registrado o interesse do proprietário da Loja que me vendeu a moto em resolver o problema, não medindo esforços/custos. Isto é muito importante.
No mais bons quilometros
Paulo, pode ser o respiro do tanque entupido. Tenta deixar ela com menos de meio tanque e anda com a tampa aberta para ver o que ocorre, se não der o problema manda o mechanico da yamaha limpar o respiro que fica na propria tampa do tanque. é uma tentativa pode ser que o problema seja simples.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
- brennoliveira
Fala galera,
alguém poderia me explicar a função do alongador de bengala?
A mudança é só estética ou tem alguma outra função?
e se possível alguém poderia me mostrar a diferença com fotos??
valeu galera abraços
alguém poderia me explicar a função do alongador de bengala?
A mudança é só estética ou tem alguma outra função?
e se possível alguém poderia me mostrar a diferença com fotos??
valeu galera abraços
Live to Ride
Ride to Live
Ride to Live
Vorelli, você conseguiu resolver o problema? A minha viraguinho está com um problema muito semelhante. Por favor, mande notícias.vorelli escreveu:primeiramente, obrigado pelas respostas chuveiro e iron kid.
achei um tópico aqui no fórum que é inteiro sobre o problema que tô enfrentando. Em conversa com um outro 'viragueiro' da cidade, descobrimos que sofremos do mesmo mal...
o maior problema é que o tal sintoma remete a uma pluralidade de problemas.
amanhã mesmo farei a limpeza do respiro do tanque, que é algo mais simples, depois, caso não resolva, parto buscar uma ajuda por fora.
valeu
Void, fiz a limpeza do respiro do tanque e parece que resolveu, desde então não fiz uma viagem longa (que foi onde o problema aconteceu), apenas viagens próximas que não colocaram à prova se era apenas isso. Hoje mesmo andei com ela até esgotar o tanque dentro da cidade, passei para a reserva e funcionou legal, não precisou dar aquele descanso e nem apagou de forma repentina.void escreveu: Vorelli, você conseguiu resolver o problema? A minha viraguinho está com um problema muito semelhante. Por favor, mande notícias.
Carburação não é, parte elétrica também não pode ser, no início cheguei a suspeitar de superaquecimento, mas analisando essa do respiro me pareceu plausível, por isso tentei, afinal, enchia o tanque antes da viagem e com o uso do combustível (andava uns 200 km), a pressão interna do tanque (ao menos teoricamente) se tornava um obstáculo para continuar fluindo a gasolina de forma adequada.
Tenta isso, é o mais simples, caso eu coloque a moto na estrada dentro dos próximos dias e notar melhora, te aviso via MP.
Neste tópico o Martinez dá uma aula completa de como limpar o respiro: viewtopic.php?p=163970
abraço