Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

naldo escreveu:morro aqui em são paulo capital no bairro do tremembe perto da serra da cantareira..apesar de nunca ter caido de moto sei bem como é a coisa.tenho amigos que se machucaram feio com uma 150cc..tenho em mente que nao vou começar saindo com tudo,vou indo por parte pega as manhas da moto com ela estacionada...aprender como passar a marcha,embreagem e tudo mais ..ai sim sair pra dar uma volta com cauma de primeira as uns 10km...e indo assim ate pergar confiança na moto e na minha pessoa..agradeço o conselho quem sabe,se morarmos perto um do outro vc possa me dar uma dicas
Caro Naldo,

Beleza! É isso aí! Vá com calma.
Moro em Brasília. Costumo ir 1 vez por ano para São Paulo. Fico na casa do meu sogro, em Espírito Santo do Pinhal. Um pouco longe da Cantareira. Mas, tenho certeza que da próxima vez que eu for a Pinhal, você já estará pilotando com maestria.
Continue ligado no site e nas dicas que trocamos aqui.

Ah! O Paulo Heman confundiu você comigo, em seu último post. As dicas dele são boas. Aproveite o pessoal com grande experiência da moto escola. E também as regras que o Detran está cobrando de nós, motociclistas.

Sérgio
Moto é lazer.
pauloheman
Contato:

Verdade, confundi!

Lapso de memória recente, hehehe

Minhas desculpas!
Sérgio Soares

Ainda sobre o Naldo, que terá em breve sua Shadow, hoje quando fui calibrar os pneus da minha Shadow, estava na minha frente um "garoto" de 25 anos numa Dyna ano 2009 (Harley). Era sua primeira moto. Uma moto de ~1600 cilindradas! Perguntei por que ele quis iniciar com uma tão grande. Ele disse que foi o pai dele que deu força. Palavras do pai: "já que quer uma moto, comece certo". Perguntei a ele se o início foi tranquilo e ele disse simplesmente que sim. Perguntei se o pai dele era motociclista e, para a minha surpresa, ele disse que o pai morre de medo de motos... (rsrsrs) :shock:

Pois é, caro Naldo. Na minha opinião você está começando certo.

Sérgio
Moto é lazer.
pauloheman
Contato:

Se é "certo" ou não começar por cima, é relativo.

Eu digo que apanhei umas duas semanas até dominar a Shadow, quando troquei minha antiga Fazer 250... E que muito do meu pilotar hoje, devo ao aprendizado na Fazer, apesar de serem estilos totalmente diferentes...

Esses dias, andei numa twister, me senti andando de pernas de pau, com as mãos no colo... hehehe

Acho que o negócio é o seguinte: dá pra aprender com uma grande? SIM! É o ideal? Não. Cada um sabe onde aperta o seu calo, financeiro e de domínio do punho. Não vou dizer pro cara passar dois anos andando de Titan antes de comprar a Shadow.

Mas, digo, com certeza: RESPEITE. Saiba que você tá aprendendo a cavalgar com um cavalo brabo, arisco. Ela tem motor suficiente pra te quebrar, então é melhor não abusar.

Não abusando, dificilmente terá problemas, e isso vale pra quem começa de Pop 100 ou de Hayabusa...
Sérgio Soares

pauloheman escreveu: Não abusando, dificilmente terá problemas, e isso vale pra quem começa de Pop 100 ou de Hayabusa...
É isso aí.

Sérgio
Moto é lazer.
naldo

bela moto esse garoto tem logo uma dyna...mas sem sombra de duvidas eu vou de shadow...por alguns motivos que pesquisei na internet

1-a manutenção da honda não é tão cara se comparada com as outras montadoras (EX.suzuki ou ate mesmo a harley)apesar que eu iria comprar a boulevard m800 pelo estilo.mas comecei a repara direito na shadow e foi amor a segunda vista
2-a moto da honda tem um estilo mas imponente..como que posso dizer parece um touro sobre rodas..no meu olhar impõe mais respeito na rua
3-o ronco do motor da shadow me agrado mais..sendo grave poderoso um som rítmico e ao mesmo tempo agradável
4-vou compra a moto com meu suor e com a ajuda da minha namorada será nosso primeiro veiculo(a ajuda dela será fundamental porque ainda não terminei o curso tecnico e minha renda não passa de dois salários mínimos )vale lembrar que tenho só 17 anos

esses são alguns dos motivos que optei pela honda e porque me agradou muito os comentários dos que possui a shadow..forte abraço a todos amigos do forum
jph

Opa, estou interessado em comprar uma shadow 750 e nas pesquisas sempre aparece modelo VT e modelo AM. Como sou leigo no assunto, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a esclarecer qual a diferença entre os dois modelos e qual é o melhor.
Desde já agradeço...
Valeu....
gogó

Sérgio Soares escreveu:Ainda sobre o Naldo, que terá em breve sua Shadow, hoje quando fui calibrar os pneus da minha Shadow, estava na minha frente um "garoto" de 25 anos numa Dyna ano 2009 (Harley). Era sua primeira moto. Uma moto de ~1600 cilindradas! Perguntei por que ele quis iniciar com uma tão grande. Ele disse que foi o pai dele que deu força. Palavras do pai: "já que quer uma moto, comece certo". Perguntei a ele se o início foi tranquilo e ele disse simplesmente que sim. Perguntei se o pai dele era motociclista e, para a minha surpresa, ele disse que o pai morre de medo de motos... (rsrsrs) :shock:

Sérgio
kkkkkk...essa foi boa serjão....abração
GLAMUROSAImagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

pauloheman escreveu:Não abusando, dificilmente terá problemas, e isso vale pra quem começa de Pop 100 ou de Hayabusa...
Naldo, seja bem vindo à Irmandade e parabéns pela escolha. Eu ainda estou vivendo a lua-de-mel com a minha criança. Mas como já foi falado, cuidado!! Não só por ser uma moto mais pesada e de maior cilindrada, toda modo tem que ser respeitada!

Sempre digo que é saudável ter medo de moto. Te mantém atento, na linha e principalmente inteiro :wink:

Sabemos que há muitos colegas da irmandade que são de SP. Da uma olhada la fórum sobre passeios (aqui) que vai achar o pessoal que se reúne ai pela região.

Abraços!!
André

Imagem
jcomassetto

mais um novato se apresentando!! hehehehe

meu pai sempre gostou de moto mas nunca teve coragem, agora convenci meu bom velho e compramos uma Shadow nova (muito bonita por sinal)

andei lendo outras mensagens e me chamou atenção uma que o Sérgio escreveu, sobre o 100% de controle sobre a moto. tenho 19 anos e quero sempre poder pilotar, conselhos serão muito bem vindos.

um abraçoo
Responder