Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Netto_Lee
Contato:

Outra dúvida que me surgiu na cabeça agora, qual o pneu mais largo que eu conseguiria usar na traeira da moto???

Outra coisa... alguém tá por dentro de seguro???

abraços!
herzatk

Olá, será que estou no tópico certo? Se não estiver me desculpem!

Nunca andei de moto (talvez na garupa), mas sempre gostei de motos custom, e quero ter uma um dia, acham que o melhor caminho para chegar numa custom é começar de baixo? Com uma scooter? Ou é possível pegar uma custom bacana e se virar?

Obrigado e abraços!
Moura
Contato:

herzatk, Já estive na mesma situação que você, quando comprei minha Mirage (2007) nunca tinha andado de moto e dava pra contar em uma mão quantas vezes tinha andado na garupa de alguém.

Por isso te digo que é possivel sim começar com uma custom, não aconselho uma custom de medio/grande porte logo de cara, mas dá sim pra encarar uma 250cc de boa :wink:

Vai com calma, que tudo dá certo!
Paulo Moura
ClaudioLC

herzatk vai fundo, o Moura tem toda razão.

eu também fiquei na dúvida mas este forum me deu certeza que poderia começar com uma boa custom 250, estava entre a viraguinho, kansas 250 e mirage 250. Acabei pegando uma Viraguinho 250 e estou muito feliz com ela.

Também achei interessante a Mirage mas por questões pessoais (visual da moto, conselhos de amigos, etc) fui de Virago. E digo, a moto é leve e de facilima condução.

Pode pular a parte de treinar com 125, sccoter, etc

abraços
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
thiagobezerra

E ai galera, queria dizer antes de tudo que gostei pra caramba do forum, não encontrei outro como esse, com a galera postando ativamente, parabens!
mas, vou contar uma historia pequena pra vcs, kkk
tava fazendo um consorcio e ia dar o lance pra pegar a motoca (xtz 125 motard) mas fui demitido e por questoes de grana cancelei.
andei dando uma pesquisada e gostei muito da ideia de comprar uma intruder, da 125, porém... me falaram muito mal dela, questao de velocidade, etc.. mas mesmo assim, tem gnr vendendo por 2 mil, que é um valor que eu tenho + ou- condiçao de pagar de boa, pq faço faculdade e to cansado de andar apé.
nao sei a media de preço da 250, nao vi nenhuma num valor legal,
mas ta bom, vou às perguntas:

com uma media desse valor que tenho, como disse a cima, consigo comprar uma motoca legal? .-.

vi muitas fotos e postagens sobre as modificaçoes feitas nas trudis, queria saber se é dificil regularizar essas modificaçoes, moro em Mg e a policia é chata pra caralh*, tenho medo de encrencarem.

valeu galera, mais duvidas sugirao dependendo das postagens, por ultimo queria perguntar p vcs se realmenre compensa comprar, sobre as modifcaçoes.. etc

valeu
herzatk

Moura escreveu:herzatk, Já estive na mesma situação que você, quando comprei minha Mirage (2007)...!
Opa Moura, legal ouvir isso, sinto mais confiança sabendo que alguém teve a mesma dúvida e hoje tem uma Harley fodástica nas mãos (e afinal ninguém nasceu sabendo), vou providenciar minha carta o quanto antes, para quem sabe daqui uns anos sentir confiança para andar numa moto mais potente.

Obrigado por ter tido um tempo para descrever sua experiência!!
ClaudioLC escreveu:herzatk vai fundo, o Moura tem toda razão.

eu também fiquei na dúvida mas este forum me deu certeza que poderia começar com uma boa custom 250...
Bacana Cláudio, obrigado por me passar essa confiança, depois dessas declarações com certeza não irei treinar com scooter ou afins. Obrigado!

Como disse acima, vou providenciar a carta e enquanto isso vou namorar algumas motos, rsrsrs.

Abraços a todos!
Moura
Contato:

Herzatk, é só ir com calma que tudo dá certo! Dá para aprender bastante coisa aqui no forum.
Outra dica é sempre que possivel andar em grupo, isso me ajudou bastante :wink:
Paulo Moura
schranck

Boa noite povo!
Estou pensando em comprar minha primeira moto e apesar de estar lendo diversos tópicos a respeito, não consegui acabar com minhas dúvidas! Espero que possam me ajudar:

So fã de motos custom a muito tempo e decidi comprar uma no começo do ano que vem, minha dúvida é QUAL..

Ando apenas de carro e gasto uns 400 reais/mês em gasolina (8km/l) + uns 150 de pedágio. Pretendo vender meu carro e ter apenas essa nova moto. Poderei pagar até 16 mil reais. (Todo mundo me diz pra comprar uma moto "comum", mas não quero. Quero uma custom)
Lendo a respeito a alguns dias, tenho em mente os seguintes modelos: Shadow 600, Dragstar 650, Virago 535 ou Virago 250.
Meu uso é o seguinte:

- Vou usar a moto no dia a dia, rodando cerca de 60km diários (40km em rodovia e 20 na marginal pinheiros/consolação)

- Pretendo bancar o consumo de até 20km/l

- Pretendo viajar com a moto pelo menos 1 vez por mês (300km em média)

- Não entendo nada de motos, então preciso de uma de fácil manutenção e preço de peças não tão elevado

- Não tenho experiencia mas pretendo começar aos poucos, não vou andar em corredor (talvez uma vez ou outra quando o transito está PARADO) e nem dar uma de motoboy

- Não vou fazer seguro, então isso nem é quesito na escolha

- Tenho 22 anos e praticamente não vou levar garupa

- Tenho 1,80 de altura e 78kg

- Não me importa o preço de revenda da moto daqui alguns anos, pretendo curtir o quanto puder sem pensar em vende-la depois

- Não sei andar bem de moto, apenas tirei a carta, mas sou bem "tranquilo" e paciente para aprender aos poucos

Sou fã de custom e tenho certeza que essa será apenas a primeira de muitas, aguardo opiniões e a ajuda de vocês!
Se precisar de mais alguma informação que seja relevante, me avise =P
Muito obrigado!
Schranck
Moura
Contato:

Parceiro, sempre aconselho começar por baixo, mas no seu caso como vc já tem uma verba pra gastar, no seu caso iria de Drag Star :wink:
Paulo Moura
beryalves
Colaborador
Contato:

Schranck, moro em Vitória e sempre quis ter uma virago 535, mas o destino me colocou uma shadow 600 na minha mão, não me arrependi, sua manutenção é muito simples, o básico, óleo, liquido de arrefecimento, filtro de óleo, filtro de ar, relação, basicão, e te digo, é um cadilac sobre duas rodas, muito mais macia que a 535 e mais imponente, em Vitória, é a de melhor custo beneficio, as concessionárias da yamaha em Vitória estão sempre querendo te tirar o couro, então parta para uma shadow 600. Te compliquei todo né. :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder