Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Juarez, as dicas sobre como solucionar os principais problemas elétricos da Mirage250, estão neste tópico. Dê uma olhada nas últimas páginas para você ver os relatos, fotos, preços. O melhor de tudo é que você USA sua moto com regularidade. Isso mantém a máquina em dia.

Existe aqui no MotosCustom um tópico exclusivo sobre o descanso lateral (pezinho). Veja as dicas e soluções que o pessoal postou. Mas na minha opinião, você deveria deixá-lo ligado, pois ele pode te salvar de um acidente quando você menos esperar.

Mantenha a manutenção "em dia", pois assim ela ainda estará ótima quando você entregá-la ao seu filho! 8)
Imagem
juarezellery
Contato:

jirschik escreveu:Juarez, as dicas sobre como solucionar os principais problemas elétricos da Mirage250, estão neste tópico. Dê uma olhada nas últimas páginas para você ver os relatos, fotos, preços. O melhor de tudo é que você USA sua moto com regularidade. Isso mantém a máquina em dia.

Existe aqui no MotosCustom um tópico exclusivo sobre o descanso lateral (pezinho). Veja as dicas e soluções que o pessoal postou. Mas na minha opinião, você deveria deixá-lo ligado, pois ele pode te salvar de um acidente quando você menos esperar.

Mantenha a manutenção "em dia", pois assim ela ainda estará ótima quando você entregá-la ao seu filho! 8)
valeu jirschik, tenho que manter ela mesmo, porque coloquei o meu garotão setadinho no tanque da moto e andei do portão até a minha vaga na garagem e depois que tirei ele de lá ele chorou pra voltar hehehehe acho que é um futuro mirageiro. Desgosto da mãe que não gosta da minha negona kkkkkk
lucianofrutuoso
Contato:

Amigos,

não é bem um problema elétrico, mas para não abrir outro tópico, decidi pedir a ajuda dos mais entendidos aqui.
Seguinte, pretendo colocar uma ignição na minha Mirage 05/06:
Imagem

O problema é que a ignição original, quando está nas posições off e lock, ela faz contato entre o negativo da bateria e o CDI. Já a nova só "liga a bateria" à eletrica da moto.

As perguntas são:

1. preciso realmente de ligar o negativo ao CDI enquanto a moto está desligada?
2. caso sim, posso fazer isso usando um relê NF, que abre quando ligo a moto?

Mais uma vez, obrigado a todos.
lucianofrutuoso.com
Pexhe
Contato:

Boa noite mirageiros!

comprei a minha no final do ano passado, fiz algumas viagens e na ultima a moto apresentou um problema:
NA hora de dar a partida ela não funciona e fazum barulho de estalos como se fosse uma catraca.
A bateria é nova e todos outros componetes eletricos funcionam normalmente, farol, buzina, setas e etc.

alguem pode me ajudar dizendo o q é!!!

obrigado
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Pexhe! Seja Bem-vindo! Quando puder, passe no tópico do Boteco 'Apresente-se aqui', ok?

Bem, vamos tentar entender seu problema: Qual é o ano de fabricação da moto? Carburada ou EFI? Se for carburada e você comentando que dá uns estalos, vou sugerir um problema que pode acontecer que é o calço hidráulico. O sintoma é parecido. Você tenta dar a partida no motor depois de deixá-lo parado por uma noite e parece que o motor gira um pouco e 'trava' em seguida. A solução para colocar o motor em movimento é a seguinte: Desligue a chave. Engate 2' ou 3' marcha. Empurre a moto para trás por uns 50cm (isso fará com que os cilindros mudem de posição e alivie o calço hidráulico). Desengate o motor (N). Dê partida. Pode ser uma partida um pouco difícil, pois o motor estará afogado; então não acione o afogador.

Se for isso mesmo, a solução definitiva é a seguinte: Verifique o estado das agulhas e sede das agulhas controladas pelas bóias do carburador. Se elas estiverem desgastadas, a gasolina escorre para os cilindros e causa o calço hidráulico, fazendo com que não tenha espaço para a gasolina queimar no cilindro. Outra ponto de verificação é a bomba de combustível, que pode ter o diafragma com vazamento. Mas isso não é tão comum. Tem um tópico exclusivo sobre calço hidráulico da Mirage aqui no fórum.

Faça os testes e nos avise, para sabermos se é isso, ou tentar ajudar melhor, com a solução de outro possível problema (relé de partida).

Boa Sorte!
Imagem
Cuba

Pexhe escreveu:Boa noite mirageiros!

comprei a minha no final do ano passado, fiz algumas viagens e na ultima a moto apresentou um problema:
NA hora de dar a partida ela não funciona e fazum barulho de estalos como se fosse uma catraca.
A bateria é nova e todos outros componetes eletricos funcionam normalmente, farol, buzina, setas e etc.

obrigado
Seja bem vinde Pexhe,

Se a sua for EFI, vc reparou se as luzes do painel piscam ao ponto de quase apagarem e se este estalo parecido com catrada vendo debaixo do banco?

Se acontecer isso pode ser um dos 3 relês que pode ter travado.

Um é para o farol, o outro para a injeção eletrônica e o outro para a bomba de combustivel.

Para destravar basta soltar o relê e dar uma "batidinha" na parede ou no chão.

Se se for isso mesmo, veja se a carga da bateria esta boa com um multimetro.

Abs,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:...Para destravar basta soltar o relê e dar uma "batidinha" na parede ou no chão...
Isso também serve para bomba de combustível de vários carros! Hehehehe... É só dar um 'pancadão' no tanque de combustível :wink:
Imagem
Diornei

é.. a minha deixei na autorizada pq queimou o retificador mesmo ele estando posicionado na frente... me ligaram e foi me passado o prejuizo =(

- Retificador queimado. (aguardando vinda da fabrica)

- Bateria segundo eles esta danificada, não pega carga mais... custa 380 merreis... o retificador pode ter queimado ela ? acho que sim...

(alguem sabe o modelo de alguma que possa ser colocada no lugar dela ?)

- O interruptor de freio que acende a luz queimou, nao cobre a garantia, mas, eu junto com a chefe da oficina antes de entregar a moto fizemos o check, estava funcionando tudo... ja reclamei e nao vou pagar (30 merreis).

A mesma esta na revisão de 6000km - R$ 250,00.

Tomei................. =(
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
Kbana

Pexhe escreveu:Boa noite mirageiros!

obrigado
Cara, a minha estava assim é era a famosa ECU com problemas, não sei se é o mesmo caso, mas se comprou a moto recentemente melhor levar na concessionária e caso necessário acionar a garantia para não ter maiores prejuizos.

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
jirschik
Moderador
Contato:

Diornei, sua Mirage é carburada ou EFI? Atualize seu perfil, pois isso pode nos ajudar.

O retificador que queimou é o original ou desses outros que temos sugerido, como o da Falcon, CB400, etc?

Comprar bateria na concessionária é prejuízo na certa! Já usei Route, AJAX e duraram ~2 anos cada e paguei cerca de R$150,00. Veja o tópico sobre baterias, que pode ser que tenha algum link ou outra marca que você possa usar. Acho que é a mesma bateria da Shadow600, mas confirme a disposição dos terminais e capacidade (Ah), ok?

Qual foi o interruptor que queimou? O do freio dianteiro ou traseiro? Às vezes pode ser oxidação e se você quiser arriscar, dá para desmontá-lo e limpar os contatos com Kaol, Brasso, Silvo, etc. Mas se quebrou a mola, aí é mais fácil trocar o interruptor mesmo.
Imagem
Responder