Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

ridle escreveu:Ae pessoal,

vou comprar um guidão, qual é melhor para pilorar? T-bar ou V-bar ? Qual da um visual melhor?

Alessandro
Isso é muito pessoal, mas acredito que com o V-Bar você fica com a coluna mais ereta do que com o T-Bar. Mas não pode ser exagerado para não forçar os pulsos para fora, o que causaria um cansaço nas mãos. De todos os guidons eu acho que o mais anatômico é o da Virago 250/535.
Imagem
the.tulio

Existem tópicos falando sobre financiamento??? Se alguém puder indicar o link específico, ficarei muito feliz.

viewtopic.php?t=1732&postdays=0&postorder=asc&start=130
Futura Mirage 250
renerocha

Pessoal a situação é a seguinte: Sempre que desligo a moto fecho a torneira de combustível, porem da última vez esqueci de fazer e hoje quando fui ligar a moto, vazou grande quantidade de óleo com gasolina por uma mangueira que sai do motor e fica com a ponta solta em baixo da moto. Ao verificar pelo marcador do nível de óleo percebi que o óleo do motor estar misturado com combustível. O que pode ter acontecido, estou muito preocupado, pois entendo muito pouco de mecânica e não sei o que fazer.
Será que aconteceu pois esqueci a torneira do combustível aberta? Posso retirar o óleo misturado com a gasolina, colocar outro e andar normalmente? Ou vou ter que levar a moto para fazer uma limpeza no motor em virtude do combustível misturado com o óleo.
cros
Moderador

renerocha escreveu: Será que aconteceu pois esqueci a torneira do combustível aberta? Posso retirar o óleo misturado com a gasolina, colocar outro e andar normalmente? Ou vou ter que levar a moto para fazer uma limpeza no motor em virtude do combustível misturado com o óleo.
Eu nunca fechei a torneira, e já são 3 anos...

Isso não existe da gasolina misturar com o oleo, só se tens problemas sério de carburação, está tudo arrombado, deixando passar gasolina pra camara.

Mas mesmo assim é muito dificil avaliar por internet, sem ver, cada um agiria de uma forma, se tem muita duvida melhor levar num mecanico, dependendo do que fosse esse monte de gaolina (meio tanque???) ligaria a moto e deixava queimar, ou trocava o oleo e deixava quiemar o restinho...

Mas no teu caso, pelo pouco que deu pra entender, levava num mecanico.
Imagem
renerocha

Cros, o que vazou foi +- 500ml de combustivel misturado com gasolina. No forum que postei no orkut, o Fabio,informou que era para trocar o oleo misturado e filtro, retirar as velas dar a partida na moto por 10 seg, para secar os cilindros evitando o calço hidráulico, recolocar as velas e pronto, apenas nao mais esquecer a torneira aberta.
Vou fazer esse procedimento e levar a moto para fazer uma revisao no carburado.
Wolverine

Como diria meu amigo Jack, o estripador, vamos por partes:
renerocha escreveu:Pessoal a situação é a seguinte: Sempre que desligo a moto fecho a torneira de combustível, porem da última vez esqueci de fazer e hoje quando fui ligar a moto, vazou grande quantidade de óleo com gasolina por uma mangueira que sai do motor e fica com a ponta solta em baixo da moto.
Essa mangueira que você fala provavelmente não sai do motor, sai dos carburadores e de lá sai gasolina apenas, não misturada com óleo.
A gasolina escorrega pelas partes externas do motor que estão sujas e ao cair no chão fica com aparencia gordurosa.
Confirma se é uma mangueira fina, como uma caneta comum, se for é isso mesmo.
renerocha escreveu: Ao verificar pelo marcador do nível de óleo percebi que o óleo do motor estar misturado com combustível.
Como você concluiu isso? Abriu a tampa do óleo do motor e analisou o óleo?
Isso é importante para ajudarmos.
renerocha escreveu:
Será que aconteceu pois esqueci a torneira do combustível aberta?
Certamente as agulhas do seu carburador estão desgastadas e perderam o assentamento nas sedes,mandando gasolina para dentro das camaras.
Precisará trocar o kit de agulha e sede de bóia de cada carburador.
renerocha escreveu: Posso retirar o óleo misturado com a gasolina, colocar outro e andar normalmente?
Se realmente há gasolina no óleo, a parte de cima do seu motor está com grande folga nos anéis e vai ter que retificar,mas não acredito nisso pelas informações do seu relato.
renerocha escreveu: Ou vou ter que levar a moto para fazer uma limpeza no motor em virtude do combustível misturado com o óleo.
Vamos imaginar que tenha ocorrido tal mistura...
A solução imediata seria apenas trocar o óleo e filtro,mas o grande problema seria o desgaste ou folga entre peças que deram passagem ao combustível para a parte de baixo do motor.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
renerocha

Wolverine.
1º A mangueira pela qual vazou o combustivel com o oleo foi a mais grossa, com um bico.
2º Constatei que o oleo estava misturado com o combustivel pelo visor do nivel de oleo, e confirmei quando retirei o oleo para fazer a troca.
3º Minha moto é 2005, porem so tem 4 mil Km rodados, sera possivel essa folga dos aneis com tao pouca kilometragem?
4º A situação da boias e agulhas, tambem mim informaram essa situação.
5ª Essa semana vou levar moto para fazer uma revisao ai posto o que realmente ocorreu.
6º Muito obrigado pelas informações. Bom final de semana.
jirschik
Moderador
Contato:

renerocha escreveu:Wolverine.
1º A mangueira pela qual vazou o combustivel com o oleo foi a mais grossa, com um bico.
Deve ser a mangueira de respiro do motor. A saída desta mangueira fica próximo dos suportes para o cavalete central, assim como a mangueira de transbordo/respiro do tanque de combustível, que é mais fina.
Imagem
Wolverine

1- ok, respiro de óleo.Não ligue a moto e leve para seu mecânico de confiança!
2- o óleo está branco? Se não estiver, não há mistura, pois o álcool contido na gasolina deixaria o óleo esbranquiçado, com cara de café com leite
3- Muito improvável com essa quilometragem, mas possível se rodou com oleo baixo.
4- Agulha e sede é o mais provavel mesmo, não entre em pânico.
5- É o caminho certo.
6- Não por isso e procê tbm!
renerocha escreveu:Wolverine.
2º Constatei que o oleo estava misturado com o combustivel pelo visor do nivel de oleo, e confirmei quando retirei o oleo para fazer a troca.
3º Minha moto é 2005, porem so tem 4 mil Km rodados, sera possivel essa folga dos aneis com tao pouca kilometragem?
4º A situação da boias e agulhas, tambem mim informaram essa situação.
5ª Essa semana vou levar moto para fazer uma revisao ai posto o que realmente ocorreu.
6º Muito obrigado pelas informações. Bom final de semana.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
megasidy

Galera estive muitas vezes em sites de grandes marcas de moto, e ate ja xeguei entrar em concorcio de uma marca, só que tive uma moto ja tem muitos anos,(Ybr 125). Agora estou com um sonho de ter uma Mirage 250cc que não sai da minha cabeça e estou tentado adquirir de qualquer jeito, mais tem sempre a dúvida... em termo de peças de reposição seria facil? pq eu moro em vila velha -ES e sotem uma loja dessa marca e fico suspeito em tê-la mesmo querendo tanto :o
Em busca da Felicidade :)
Responder