nada de mais, mandei lubrificar os eixos e checar o da balança, tudo ok! agora vou trocar o pneu e como to usando corrente, vamos ver se faz diferença, calibragem, checo todo sabado! to usando escape mais leve (comet 250) alinhamento faço no paquimetro!mcremonesi escreveu:Concordo com vc Daniel ... tudo depende de como cuidamos das calibragrens, alinhamentos e tal, mas vejo pelo meu caso, não sou de andar rápido, tenho o mesmo peso que vc, mas um pneu durar menos de 10 mil km eu acho pouco e principalmente nas nossas MG650 em que o desgaste se da mais na esquerda... lado direito do meu pneu esta zerado ainda...
Alem dos compostos serem mais macios, a MG deve ter alguma coisa de errado..é oque queremos descobrir...rs...
Sasquacth, de tudo que vc citou, o que vc ja fez para melhorar o desgaste ? isto se já fuçou né....rs..
Abraços a todos
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Não é devido a escape. Há muito tempo tenho escape super leve e comeu lado esquerdo.
O que fiz foi reapertar a porca do eixo da balança e deixei a roda levemente apontada para a esquerda.
Meu pneu tem mais de 18000 km e ainda vai uns 5000 km.
Sasquatch, passa aquele lance do eixo.
O que fiz foi reapertar a porca do eixo da balança e deixei a roda levemente apontada para a esquerda.
Meu pneu tem mais de 18000 km e ainda vai uns 5000 km.
Sasquatch, passa aquele lance do eixo.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Cade o video par ver o som deste escape na MG650.....Sasquatch escreveu: to usando escape mais leve (comet 250)

nakeles meus videos mostrando a moto, no segundo da pra ouvir o ronco!mcremonesi escreveu:Cade o video par ver o som deste escape na MG650.....Sasquatch escreveu: to usando escape mais leve (comet 250)
https://www.youtube.com/watch?v=rtGxanyJGlk
minuto 13:20
Pessoal, alguem pode me da uma mãozinha? estou com um problema na aceleraçao da minha M650, sou leigo no assunto, ja efetuei varias pesquisas e ate o momento n encontrei nada relacionado... A moto quando esta em uma velocidade constante fica dando uns trancos, nada grave mais vc percebe que a aceleraçao da umas falhadinhas, o pior acontece quando vc puxa total aceleraçao na moto, com o acelerador meio puxado ela fica normal, mais se vc puxa ele todo, ela fica falhando de mais, parecendo aquelas motos com carburaçao suja... alguem tem alguma ideia do q pode ser? e ela nem liga a luz vermelha, n apresenta erro algum...

-
EduBacelar
- Mensagens: 98
- Registrado em: 07 Set 2013, 23:01
- Localização: Conselheiro Pena
Pessoal uma coisa que após algumas pesquisas sobre o pneu que achei, é um fato simples que ainda não vi ninguém comentar:
O desgaste prematuro acho que pode ocorrer mais rápido com viagens mais longas e calor do ambiente.
Quando peguei minha MG650 com 9000Km, ela estava com um ovo devido a um remendo ou corte no pneu, mais o desgaste do pneu estava tranquilo, acho que rodava mais uns 5000KM. O dono anterior morava no Rio de Janeiro e só andava nos finais de semana uma distancia máxima de 100KM e dentro na cidade.
Os primeiros 6000 KM que fiz na moto só foram de viagens longas, de 900Km pra cima. O clima ak do leste de Minas e do Norte de Minas (onde sempre vou, perto da terra do Riccoutinha) é muito quente (hoje mesmo acho que estava fazendo uns 80 graus), acho que isso ajudou bastante no desgaste prematuro do pneu, levando em conta que o Metzeler é um pneu com borracha bem mais macia. Então junta uma viagem longa (aquecendo o pneu), o clima quente (aquecendo ainda mais o pneu) o desgaste acontece bem mais rápido.
Por isso acho que tem gente que o pneu faz mais de 20000Km. Andando só na cidade ou pequenas distancias com clima menos quente a tendência de desgastar o pneu é bem menor.
O desgaste prematuro acho que pode ocorrer mais rápido com viagens mais longas e calor do ambiente.
Quando peguei minha MG650 com 9000Km, ela estava com um ovo devido a um remendo ou corte no pneu, mais o desgaste do pneu estava tranquilo, acho que rodava mais uns 5000KM. O dono anterior morava no Rio de Janeiro e só andava nos finais de semana uma distancia máxima de 100KM e dentro na cidade.
Os primeiros 6000 KM que fiz na moto só foram de viagens longas, de 900Km pra cima. O clima ak do leste de Minas e do Norte de Minas (onde sempre vou, perto da terra do Riccoutinha) é muito quente (hoje mesmo acho que estava fazendo uns 80 graus), acho que isso ajudou bastante no desgaste prematuro do pneu, levando em conta que o Metzeler é um pneu com borracha bem mais macia. Então junta uma viagem longa (aquecendo o pneu), o clima quente (aquecendo ainda mais o pneu) o desgaste acontece bem mais rápido.
Por isso acho que tem gente que o pneu faz mais de 20000Km. Andando só na cidade ou pequenas distancias com clima menos quente a tendência de desgastar o pneu é bem menor.
Tem lógica. Eu viajei p/ Chile, fiz pouco mais de 6000 km e acabei com o pilot road 2 que estava novinho.EduBacelar escreveu:Pessoal uma coisa que após algumas pesquisas sobre o pneu que achei, é um fato simples que ainda não vi ninguém comentar:
O desgaste prematuro acho que pode ocorrer mais rápido com viagens mais longas e calor do ambiente.
Quando peguei minha MG650 com 9000Km, ela estava com um ovo devido a um remendo ou corte no pneu, mais o desgaste do pneu estava tranquilo, acho que rodava mais uns 5000KM. O dono anterior morava no Rio de Janeiro e só andava nos finais de semana uma distancia máxima de 100KM e dentro na cidade.
Os primeiros 6000 KM que fiz na moto só foram de viagens longas, de 900Km pra cima. O clima ak do leste de Minas e do Norte de Minas (onde sempre vou, perto da terra do Riccoutinha) é muito quente (hoje mesmo acho que estava fazendo uns 80 graus), acho que isso ajudou bastante no desgaste prematuro do pneu, levando em conta que o Metzeler é um pneu com borracha bem mais macia. Então junta uma viagem longa (aquecendo o pneu), o clima quente (aquecendo ainda mais o pneu) o desgaste acontece bem mais rápido.
Por isso acho que tem gente que o pneu faz mais de 20000Km. Andando só na cidade ou pequenas distancias com clima menos quente a tendência de desgastar o pneu é bem menor.
Seja sua referência.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Vamos que vamos descobrir estes motivos de desgastes....
Abraços a todos

-
flavianocg
- Mensagens: 361
- Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
- Localização: Campina Grande
- Contato:
já rodei uns 5000km com o pilot road 2, sempre em viagens acima de 600km e está mostrando desgaste no lado esquerdo, já da para notar.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Pois eh Flaviano.... até concordo que os componentes são macios e tal.... mas sempre do lado esquerdo ????flavianocg escreveu:já rodei uns 5000km com o pilot road 2, sempre em viagens acima de 600km e está mostrando desgaste no lado esquerdo, já da para notar.
O pneu pode até durar 5, 6, 7 mil km mas o desgaste deveria ser praticamente igual em ambos os lados.... agora se eu falar que fui fazer um track day em Interlagos e descer a ripa, com certeza o lado esquerdo do pneu vai gastar mais pq a maioria das curvas são para esquerda...!!!!!!
E ai ... qual será problema que a MG650 tem ? Fiquei sabendo que tem uma scooter da KK que também tem apresentado este tipo de desgaste no pneu.
Abraços a todos


