Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

danielbsalomao escreveu:Olha que legal. Cada vez mais eu descubro que fui mais enganado. Percebi hoje, pelo visor de nível de óleo, que tem água no motor. Só quero ver até onde vai meu prejuízo... :?
Na melhor das hipóteses ela levou um superaquecimento e queimou alguma junta...isso explicaria motor falhando ... meu carro foi assim queimou a junta do tampão e misturou água e óleo dai começou a falhar por que a água atrapalha a lubrificação nas camisas e acelera o processo de desgastes e começa a passar para a câmara de combustão. Espero que não seja nada disso, quando abrir seja apenas uma junta algo simples...e realmente pode ser, pois o motor dessa moto é muito resistente.
EduBacelar
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Set 2013, 23:01
Localização: Conselheiro Pena

Pessoal boa noite.

Apenas uma dica para um amigo meu que tem uma Mirage 250: O pneu da moto dele é original e esta com 6000Km mais já esta no osso. Ele não sabe dizer o porque, mesmo ele sendo tão cuidadoso com calibragem e alinhamento.
Procurei para ele o pilot road 2 140-90-15 e acabei descobrindo no catalogo que não tem essas medidas.
Achei o michelin commander (R$ 530,00 +ou-). Alguém sabe me dizer se é bom? Ou qual a melhor marca para colocar ???
O Metzeler ele não quer colocar, pois esta com medo do desgaste prematuro novamente.

Obrigado.
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

EduBacelar escreveu:Pessoal boa noite.

Apenas uma dica para um amigo meu que tem uma Mirage 250: O pneu da moto dele é original e esta com 6000Km mais já esta no osso. Ele não sabe dizer o porque, mesmo ele sendo tão cuidadoso com calibragem e alinhamento.
Procurei para ele o pilot road 2 140-90-15 e acabei descobrindo no catalogo que não tem essas medidas.
Achei o michelin commander (R$ 530,00 +ou-). Alguém sabe me dizer se é bom? Ou qual a melhor marca para colocar ???
O Metzeler ele não quer colocar, pois esta com medo do desgaste prematuro novamente.

Obrigado.
Edu, com 6mil km e´muito estranho .. a minha Mg2500 que esta com meu sogro, com 22 mil km, ainda esta com os pneus originais e em bom estado...

Primeiro manda ele verificar ou tentar descobrir o porque, senão o novo vai pro brejo logo....
Imagem
EduBacelar
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Set 2013, 23:01
Localização: Conselheiro Pena

Mcremonesi não fiquei muito surpreso pois o da minha MG650 durou isto também.
Quando comprei minha MG650 ela estava com 9000Km e o pneu traseiro tava com um "ovo" deixado pelo primeiro dono. Comprei um Metzeler na Marquinho motos e com 15000Km tive que trocar pois estava com um desgaste enorme no bendito lado esquerdo.
Comprei um Pilot Road 2 e depois de 4000Km rodados está como novo.
Sou bem cuidadoso com alinhamento e calibragem.

Agora o que esta acontecendo com a moto do meu amigo que não sei. Amanha vou dar uma verificada com ele.

Obrigado. Grande Abraço a todos.
Easy Rider
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Set 2013, 13:44
Localização: Passo Fundo

PARA QUEM ACHA CARO O PREÇO DO KIT RELAÇÃO DA NOSSA MOTO:
Eu estava assistindo ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=arc141QjSiU sobre a nc700 e o cidadão que o fez passou uma lista de preços das peças. O valor de um jogo de pastilhas dianteiras fica acima dos R$ 300,00; o kit relação, na faixa de R$ 1.100,00 (com correa); da XJ600, R$ 1.900,00.

A cada dia que passa eu afirmo mais ainda que, embora as nossas motos tenham vícios de fábrica, ainda vale muita a pena o investimento e algumas horinhas de capricho na manutenção.
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

EduBacelar escreveu:... comprei minha MG650 ela estava com 9000Km e o pneu traseiro tava com um "ovo" deixado pelo primeiro dono. Comprei um Metzeler na Marquinho motos e com 15000Km tive que trocar pois estava com um desgaste enorme no bendito lado esquerdo.
Comprei um Pilot Road 2 e depois de 4000Km rodados está como novo.
Sou bem cuidadoso com alinhamento e calibragem.
Pois eh Edu, a minha com 9600km o pneu traseiro tbem com desgaste anormal, vou comprar um Pilot R2 tbém, mas antes dar uma geral par verificar alinhamento...

Em falar em desgaste de pneu, alguém do forum já conseguiu alguma informação em foruns de fora a respeito deste desgaste ?

Abraço a todos
Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

muito se falou sobre isso e ate agora nada concreto!, Segue todas as possibilidades para o maldito desgaste que eu ouvi por aqui e por ai:

eixo da balança torto (pode ser)
erro de projeto, chassi torto! (pode ser)
desalinhamento do pneu nos esticadores de corrente (pode ser)
contra porca do eixo da balança (pode ser)
correia que traciona demais a roda puxando pra esquerda (pode ser)
jeito do piloto sentar (pode ser)
curvas que ele faz mais para um lado (pode ser)
estradas que tem a tal inclinação para escorrimento de agua (mas tem gente q desgasta mais na direita)

e segue o misterio!
danielbsalomao
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jun 2014, 16:12
Localização: Brasília

Tive as DUAS motos MG250 e MG650 e digo. O desgaste de pneu com KM baixa depende, muito, do tipo de condução do piloto. Eu, que gosto de dar umas aceleradas, o Metzeler na M250 durou 9500km. Coloquei o Maxxi, rodei pouco e vendi a moto. O Dono atual diz que o pneu ainda está bom(moto foi vendida em março/2014).

O fato do pneu traseiro durar pouco,deve-se a condição de tração da moto, do centro de massa das custom, que é a maior parte do peso na roda de trás da moto. Quem durou mais do que 12 mil km teve sorte, rodou praticamente o tempo todo na ´manha´ e provavelmente pesa menos do que eu, com 105kg.

Raramente vi pneu de moto durar mais do que isso. Pergunte aos donos de 150s sobre os pneus, que raramente passam dos 20mil km.

Calibragem faz TODA diferença. Rodar com pneu acima da calibragem normal, faz com que o centro da banda de rodagem se desgaste rápido. rodar com pressão abaixo do normal, faz com que haja desgaste prematuro das laterais.

a M650 é MUITO pesada. Por conta do seu centro de massa estar praticamente na roda traseira, todo cuidado com o pneu é pouco para manter sua durabilidade. Tente levantar a moto pela roda da frente, depois, tente pela roda de trás. Verá a diferença!

OUtra coisa, pelo menos que vejo a maioria fazendo, é usar mais o freio traseiro do que o dianteiro. Eu faço o contrário. 80% dianteiro e 20% traseiro. Isso tambem ajuda na durabilidade do pneu. Até pq a pastilha de freio traseira na M650 nao dura nada. Descobri que a pastilha da twister é igualzinha, bastando cortar a orelhinha que vem nela. E dura bem mais.

realmente 6000km é pouco, mas como falei acima, todos esses fatores contribuem para o desgaste prematuro do pneu. Mas Relaxa. Pneu de moto tem a composição da borracha mais macia do que de carro, por isso dura menos. Já vi uns caras colocando pneu de fusca na m250. Tentei fazer isso, mas desisti, fiquei com medo. Procura no youtube.
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Concordo com vc Daniel ... tudo depende de como cuidamos das calibragrens, alinhamentos e tal, mas vejo pelo meu caso, não sou de andar rápido, tenho o mesmo peso que vc, mas um pneu durar menos de 10 mil km eu acho pouco e principalmente nas nossas MG650 em que o desgaste se da mais na esquerda... lado direito do meu pneu esta zerado ainda...

Alem dos compostos serem mais macios, a MG deve ter alguma coisa de errado..é oque queremos descobrir...rs...

Sasquacth, de tudo que vc citou, o que vc ja fez para melhorar o desgaste ? isto se já fuçou né....rs..

Abraços a todos
Imagem
danielbsalomao
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jun 2014, 16:12
Localização: Brasília

Algum de vocês tem escape modificado, que tenha o mesmo problema de desgaste prematuro do lado esquerdo? O peso adicional do escape original da m650 faz com que o piloto tenha a tendencia de inclinar, mesmo que imperceptivelmente, para o lado esquerdo(mesma coisa de carregar sacola de supermercado no guidon da bicicleta hehehe). Talvez isso ajude.
Responder