Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

vanessa moreira escreveu:OLA..
Tenho a mirage 250 ano 2011, estou com muitos problemas com ela, mas o principal e que ela esta internada a quase um mês na oficina, só agora detectaram que é o tal CDI.
Eu estava viajando quando deu pane na parte eletrica... ja troquei retificador, bateria e nao era o problema;;;
Ja estou quase descabelando pois direto na loja da kasinski e muito caro... um amigo me disse que em são paulo encontra ela....
Alguem por favor saberia me falar onde encontro esta peça.

Vanessa
Dá uma lida aqui, vê se ajuda:
viewtopic.php?f=43&t=662

Pode ser que essa oficina tenha a solução.
Imagem
Jmrepmarcos

Tenho a mirage 250 ano 2011, estou com muitos problemas com ela, mas o principal e que ela esta internada a quase um mês na oficina, só agora detectaram que é o tal CDI.
Eu estava viajando quando deu pane na parte eletrica... ja troquei retificador, bateria e nao era o problema;;;
Ja estou quase descabelando pois direto na loja da kasinski e muito caro... um amigo me disse que em são paulo encontra ela....

Vanessa
No mercado livre ou na Asa motos
Jmrepmarcos

armo escreveu:Ernesto, bom dia! Obrigado pela resposta. De fato é uma moto excelente e confortável. Esta é a minha primeira moto e acho que por isto o medo...rsrs. Ontem revi toda a parte elétrica e não há nenhum fio desencapado ou com mal contato. Havia um pouco de zinabre na ECU limpei e percebi uma melhora imediata no desempenho da moto. Como problema ficou apenas o fato de que ao dar a partida ela acelera até 4000-4500 rpms depois de uns 30 segundos a rotação cai para 1800 acelera lentamente até 3000, cai de novo para 1800 e acelera de novo. Tudo isto sem que eu toque no aceleradora. Ao andar nela, a aceleração irregular incomoda. Parece que ela vai aos trancos.
abcs
Alfredo
Bom dia. Faça como eu mande tirar esta porcaria de injeção, e transforme em carburada. É como tomar Doril.
dougnaestrada
Contato:

Vanessa
Tem algumas coisas estranhas aí...

A Mirage 2011 é injetada, logo tem ECU e não CDI.

Mesmo que o mecânico tenha apenas se equivocado com o termo (não é a primeira vez que vejo esta confusão), considero que um mês para identificar problemas com a ECU indicam que ele não tem experiência e/ou equipamento adequado para isso, logo esteja preparada para que o problema seja outro.

Os problemas elétricos que teve podem não estar relacionados com o problema atual. O retificador/regulador original da 2011 é realmente ruim e costuma dar problemas, sendo que de quebra pode ter estragado sua bateria (espero que não tenha colocado outro retificador original).

Imaginando que o problema seja na ECU, vale a pena avaliar se existe a real necessidade de troca (algumas vezes basta uma boa limpeza nos contatos), mas de qualquer forma a ECU pode ser consertada em alguns casos (já li relatos de pessoas que trocaram conectores/pinos ou resistores e tudo voltou a funcionar).

Se confiar muito no mecânico, recomendo verificar novamente o que foi diagnosticado como problema (ECU ou CDI) para não comprar a peça errada. Mas se confiar só um pouquinho, recomendo que leve em outro mecânico para ter uma segunda opinião.

Se realmente quiser comprar peças novas, seja ECU ou CDI, recomendo que compre do Richard (http://www.richardhyosunggvgt.com/) ou na Hyosungsource (http://www.hyosungsource.com/) que vendem peças muito mas barato que no Brasil.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Contato:

Jmrepmarcos escreveu: Bom dia. Faça como eu mande tirar esta porcaria de injeção, e transforme em carburada. É como tomar Doril.
Ela gastará mais: CDI + Carburador + Mão de Obra + sei lá eu o que...

Não considero esta uma alternativa viável. Até porque o mecânico tem que ser bom além de estar disposto a contornar os eventuais problemas encontrados no decorrer do processo.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
armo

Como faz esta transformação????
armo

Humm pelo visto esta modificação não é tão simples
cros
Moderador

armo escreveu:Humm pelo visto esta modificação não é tão simples
Da uma lida no relato do Romiklson sobre essa alteração...

viewtopic.php?f=40&t=7575&start=40

Na verdade ele comprou uma moto carburada, que foi trocado o motor por um EFI, mas manteve o carburador...
Acho que dá pra fazer mas não é qualquer mecanico de CG que vai acertar.
Imagem
carlosperli

Vanessa
Vanessa,

Este tipo de peça pode ser encontrado em São Paulo na Rua General Osório. O que acho estranho é apontar o CDI de uma moto 2011 como o gerador de problemas sem relatar a causa à você.

Há como realmente testá-lo :

Teste do CDI (cdi – significa ignição por descarga capacitiva ou seja, um capacitor dentro do cdi é carregado e descarrega na bobina de ignição).

Veja o cdi se não tem algum fio desconectado, dê uma boa olhada nos encaixes, possíveis zinabres (crosta de cor esverdeada).

Se tiver tudo ok, então desconecte o fio preto/vermelho (esse fio vem dos estator e é da bobina de faisca), encoste ele na carcaça do motor e dê partida e veja se tem faisca, se não tiver, então o problema é na bobina de faisca, mas se tiver faísca então só resta testar a bobina de pulso (pulsor).

Só assim conseguiremos afirmar que há falha no CDI. Peça para seu mecânico testar na sua frente.

Um CDI não é tão fácil de queimar desta forma.
carlosperli

Boa Tarde Mirageiros,

Tenho uma Mirage 250 EFI, Ano 2010 fazem 05 meses e estou literalmente desiludido com ela. Peguei a moto de um senhor , único dono, levei para uma oficina especializada (recebi indicação de amigos que tem Mirage) para uma avaliação e até então tudo OK.

Sou de São Paulo e faço o percurso Capital - Campinas- Capital 01 vez por semana.

Após 01 mês de uso, já me apresentou problema no Painel, onde foi fácil resolver com a troca do mesmo (importando) e efetuando a toca em casa.

Após isso, tive os problemas clássicos como , Retificador, Bateria, etc. Nas duas ultimas semanas minha vida virou um verdadeiro inferno, onde tive problemas com bobina, Sensor de Marcha lenta. Abaixo segue as resoluções :

Regulador : Trocado por um de CB450
Bateria : Trocada por uma Brandy
Bobina : Na oficina que deixei, me informaram que utilizaram a bobina de Falcon, alegando que era compatível e com o mesmo código.

Após estas trocas a moto ficou perfeita!

Mas para minha doce ilusão...não demorou muito e novamente apresentou problema. Estava na rodovia dos Bandeirantes, cerca de 120 km/h e de repente a moto "perdeu força". Ao acelerar ela não desenvolvia mais que 70km/h no plano.

Consegui chegar ao me destino (Campinas) e após checar o básico : tensão/resistência do Estator, voltagem da bateria, fuga de corrente, velas e inclusive terminal da ECU, tudo estava aparentemente OK. Virei a chave novamente e dei a partida. A moto pegou , mas sem força, ao tirar a mão do acelerador ela morria.

Liguei para um guincho levar à uma oficina conhecida localizada em Indaiatuba.

Ao chegar lá, após o mecânico fazer o laudo, me assustei com o laudo. A ECU não estava mandando corrente e uma das bobinas estava diferente da outra (uma de Falcon e outra original).

Uma coisa me intriga , se fosse a ECU queimada a moto não desligaria "de uma vez"?

Preciso da imensa ajuda de vocês para tentar entender o ocorrido , pois apesar de ser uma mecânico de confiança, o laudo despertou algumas "intrigas".

Estou quase desistindo da moto, que sempre me despertou um imenso prazer em utilizá-la.

Fico no aguardo e desde já agradeço à todos.
Responder