Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Augustinho, você até pode colocar uma bateria de maior capacidade de armazenamento, trocando a de 8Ah pela de 12Ah. Mas você não terá a vantagem de armazenar mais energia, pois quem carrega a bateria - o alternador - não terá força para fazer isso. Se quiser armazenar mais energia, precisará de um alternador que forneça mais energia. E como essa energia é transformada de energia mecânica para energia elétrica, então este alternador novo irá consumir mais energia mecânica, deixando sua motocicleta mais fraca.

Está tudo em equilíbrio: Põe de um lado, tira do outro! 8)
Imagem
Santista

pode colocar a bateria de maior amperagem sem problema, fica até melhor porque tem reserva de energia, tipo com a bateria de 8 A da umas 5 partidas boas com a de 12 A da umas 7 partidas antes de começar a descarregar, a única diferença é que demora mais tempo para carregar, vamos supor que o gerador carregue 1 amper por hora, para carregar a bateria de 8 amperes demoraria 8 horas, para carregar a de 12 amperes demoraria 12 horas, fora isso não tem problema algum, o gerador da moto estando bom vai manter a carga sempre boa sendo de 8 A ou 12 A
Santista e Vera (Viru´s MC)
augustinhoSAPÃO

Pessoal obrigado pela resposta. Eu estou curioso sobre estas baterias de nobreak. Isto é seguro?
jbrigagao
Moderador

augustinhoSAPÃO escreveu:Pessoal obrigado pela resposta. Eu estou curioso sobre estas baterias de nobreak. Isto é seguro?
Eu já cogitei de usar uma bateria estacionaria (nobreak) em minha moto e fiz algumas pesquisas a respeito, o que eu pude verificar é que o principal inconveniente do uso deste tipo de bateria é que ela não é projetada para esforço mecânico, isso quer dizer que não suporta impactos e trepidações como uma bateria automotiva e dependendo do uso da moto pode se quebrar rapidamente, outra coisa é que o seu ciclo de descarga não suporta grandes picos de corrente o que pode ser um problema quando a moto tem alguma dificuldade para pegar de manhã ou quando esta fria. As vantagens da estacionaria são o custo menor e a grande capacidade de recuperação de carga (pode perder até 80% da carga sem danos a bateria).
Imagem
cros
Moderador

Usando bateria de no-break

Código: Selecionar todos

Fernando - BH escreveu:
CÓPIA DO FALCONLINE

Antes de efetuar qualquer modificação em sua motocicleta, tenha certeza que é capar de realizá-la. Em caso contrário, procure sempre o seu mecânico.

Em primeiro lugar devemos escolher a bateria. Nesse exemplo, foi utilizada a bateria Unipower 12V e 7,2A (UP1272). Essa bateria tem 7,2A ao invés de 6A da original.
Optei por essa bateria, pois tenho partidas mais fáceis e não coloco o sistema elétrico em risco (desde que mantidas as peças originais Ex.: lâmpadas, buzinas, sirenes...).
É fácil de achar a de 7A . A de 5A não serve devido a capacidade e dimensões. Acredito que não tenha a de 6A.
As baterias Unipower são do tipo seladas e valvuladas, muito mais modernas que a original. Se não me engano, tem uma bateria selada para a Falcon, mas o preço é superior a R$200,00.

Escolhida a bateria, devemos fazer uma adaptação na moto. A bateria Unipower tem dimensões diferentes da original, sendo mais comprida, mais estreita e mais fina. Ela deve ser utilizada em pé. A utilização em pé não trás problemas, pois como já foi dito, a bateria é selada e não tem “respiros”.

Para não cortar os terminais originais, você deve fazer os terminais que serão instalados na bateria e ligá-los aos terminais originais. Nesse caso utilizei cabos de 3mm (não são fios sólidos) com 50cm cada um, nas cores vermelho e preto com terminais soldados nas pontas. Na ponta da bateria, utilizei os conectores identificados na foto. Na outra ponta utilizei conectores redondos. Para prender o terminal da bateria nos terminais originais, utilizei parafusos com porcas. Na verdade utilizei os mesmos parafusos e porcas da bateria original. Após apertar bem os parafusos, isolei tudo com fita isolante e prendi eles ao quadro da moto com presilhas do tipo “enforca gato”.
Infelizmente não tenho a foto dos terminais na ponta que é ligada ao chicote original, mas não deve ser muito difícil de entender,

A bateria ficará folgada no compartimento, devido a suas dimensões. Para que a mesma não fique solta, você deve utilizar alguma borracha. Aquele material utilizado para fazer os “espaguetis” de piscina são indicados. Chinelo de motel também serve....
Preencha o vazio entre a bateria e o suporte, com algum dos matérias indicados e aproveite para acomodar os fios.

No site tem fotos ..........Basta um simples cadastro que vcs tem acesso ao conteudo dos tópicos. 
O tópico chama " Bateria alternativa BY Fecker"

Eu não cortei na parte inferior do suporte da bateria, preferi tirar na parte de cima do suporte para proteger melhor a bateria da descarga.
Imagem
mart40

alguém pode me ajudar?, preciso trocar a bateria da shadow 600 e quero saber qual a paralela de boa qualidade e durabilidade?
Santista

Roote, nacional ótima, não compra essas chinesas da vida que só vai se aborrecer
Santista e Vera (Viru´s MC)
mart40

Valeu a dica , obrig.
neidabel

A falta de dinheiro as vezes é uma benção, pois, faz com que coloquemos a cachola pra funcionar, eu mesmo fiz uma bateria de 16 amperes, comprei 4 baterias de 6 volts, aquelas usadas em lâmpadas de emergência, liguei duas em série e depois em paralelo, obtive os 12 volts como cada uma tem 4 amperes somados ficam com 16, funciona que é uma beleza, tai a dica quem quiser experimentar, se tiver alguma dúvida é só postar.
jirschik
Moderador
Contato:

neidabel, Quanto tempo faz que você está utilizando esse conjunto de baterias? Elas suportam recarga? São fisicamente resistentes? O conjunto coube no mesmo espaço da bateria original?
Imagem
Responder