Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
robertorichieri

o firmeza rafael
podexa
haha
valeu ate mais
Mickimba

Diário do Proprietário Mickimba - A Bolha :twisted:

Bueno, no quesito estética, não sou adepto de acessórios, gosto da moto original, limpa, sem muita penduricalhada..

Mas como to andando de moto diariamente, o vento na estrada no inverno gaúcho, em cima de uma custom, começou a incomodar demais... Acabei me rendendo a Bolha...

A mudança foi gritante.. Antes, à 120 km/h tinha a sensação de que voaria da moto, agora nem sinto... O ponto negativo é que dentro da cidade a bolha mais atrapalha que ajuda, o ideal seria tirar ela e colocar apenas para passeios, mas como isso dá uma mão de obra danada, deixa assim..

Bueno.. Notei que meu consumo km/l caiu levemente.. Tava conseguindo virar na média de 22km/l, e depois da bolha já tirei duas medidas, ambas 20km/l... Ajuda tb o fato de que com a bolha to dando um pouco mais de punho na motoca...

Mas é isso aí.. Hoje to meio sem saco pra escrever um texto mais técnico, então foi assim: escruxulo, nu e cru...

:lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
py5cac
Colaborador

Grande Mickimba,

Ainda bem que temos você para movimentar este tópico..ehhehe
Tenho bolha na minha shadow e assino embaixo seus comentários, sendo:

Vantagem: O vento não chega até você, protegendo em muito do frio e garoa. Dependendo do tamanho do bolha ele passa por cima do capacete, o que torna a viagem bem agradável e sem desgastes, principalmente eu que gosto de utilizar capacete aberto, assim consegue-se ouvir o barulho do motor..rs

Desvantagem: Aumenta um pouco o consumo, recomendo cuidado redobrado com ventos laterais, impressão de óculos para perto e longe, a vezes você esta olhando por cima do bolha e parte por ele, dá uma sensação estranha.
Dias de chuva a visibilidade diminui e no meu caso que o velocimetro fica sobre o tanque em dias de sol reflete a imagem do cromo no bolha, confundindo um pouco a visão.

No mais um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Mickimba

py5cac escreveu: a vezes você esta olhando por cima do bolha e parte por ele, dá uma sensação estranha.
Já senti isso... rsrsrs.. Pior que é verdade... Mas no geral to curtindo...

Grande abraço
Mickimba

Nica's escreveu: Olá Mickimba! Obrigado pelas boas vindas... me diz, estais satisfeito com shadow e q ano é a danada? Abraço e até...
Ae velhinho.. aqui estamos no lugar certo para o assunto... rsrsrs

Cara, a minha Sombra é 98... Mas peguei ela com pouca kilometragem... Único dono, e ele quase não rodava...

Arei as rodas, cromei muitas peças e ela ficou zero bala...

Rodo direto com ela, todos os dias... Na cidade e na estrada...

Cara, só alegria... É uma moto que não tem a final da Hornet... Na real, ela anda um pouco mais que uma Twister... Mas tem uma força incrível... Subir a serra com ela é uma maravilha...

Não dá manutenção, e muitas peças da CB são compatíveis..

To virando com ela 20km/l na cidade e 22km/l na estrada, andando sempre na faixa dos 90km/h.. Se cravar o punho o consumo cai bastante...

Ponto fraco: Não tem marcador de combustível.. Precisa controlar pelo hodometro... Mas é tranquilo...Outro: Peças caríssimas, mas como dá pouca manutenção, a reserva na poupança ajuda... rsrsrsrs

É uma baita moto cara... Uma moto de média cilindrada perfeita para ir treinando para uma de alta cilindrada, hehe..

É isso aí... Resumindo.. To super satisfeito...

:P
Nica's

Mickimba escreveu:
Nica's escreveu: Olá Mickimba! Obrigado pelas boas vindas... me diz, estais satisfeito com shadow e q ano é a danada? Abraço e até...
Ae velhinho.. aqui estamos no lugar certo para o assunto... rsrsrs

Cara, a minha Sombra é 98... Mas peguei ela com pouca kilometragem... Único dono, e ele quase não rodava...

Arei as rodas, cromei muitas peças e ela ficou zero bala...

Rodo direto com ela, todos os dias... Na cidade e na estrada...

Cara, só alegria... É uma moto que não tem a final da Hornet... Na real, ela anda um pouco mais que uma Twister... Mas tem uma força incrível... Subir a serra com ela é uma maravilha...

Não dá manutenção, e muitas peças da CB são compatíveis..

To virando com ela 20km/l na cidade e 22km/l na estrada, andando sempre na faixa dos 90km/h.. Se cravar o punho o consumo cai bastante...

Ponto fraco: Não tem marcador de combustível.. Precisa controlar pelo hodometro... Mas é tranquilo...Outro: Peças caríssimas, mas como dá pouca manutenção, a reserva na poupança ajuda... rsrsrsrs

É uma baita moto cara... Uma moto de média cilindrada perfeita para ir treinando para uma de alta cilindrada, hehe..

É isso aí... Resumindo.. To super satisfeito...

:P
Valeu Mick pela dica e acho q à vi na foto é uma verde, se ñ me falha o ship. Me desculpa a falha la no outro tópico, ñ me acustumei ainda com este site e tbm ñ sei se estou certo agora, cliquei no quote para responder e se ñ for isso me corrija por favor...rsrs Um abraço e até...
mtorres

Comprei minha shadow 600 há 10 dias. É minha primeira moto. Estava com receio de começar logo com uma moto "grande" (inicialmente estava pensando numa virago 535, mas as 2 que eu estava mirando foram vendidas dias antes de eu ter o $$ em mãos), mas foi super tranquilo.

Ela é 2002/2003, e hoje levei ela no mecânico pela primeira vez pra fazer a primeira revisão pós-compra, trocar óleo e fazer os procedimentos comuns a essa ocasião.

De decepcionante, só o pneu traseiro que acredito estar furado, pois está secando muito rápido. Só notei isso ontem a tarde. Não sei dizer se já estava secando antes. Ah, e o pisca dianteiro esquerdo que de repente ficou folgado.

Espero que essa revisão não me custe muita grana.

Outra coisa que notei é que a Shadow parece precisar de uma sexta marcha. Em última marcha, ainda que a 90km/h, tenho a impressão de que o motor está sendo muito forçado.
mtorres

Ah, meu primeiro tanque deu um consumo de 16 km/l. Achei muito alto, pois tenho 2 amigos com médias de 20-22.

O escape da minha é "furado", talvez isso influencie.
Ze Rico

Mtorres,

O Consumo depende e muito é da tocada do piloto, eu achei 16 pouco demais, precisa ter certeza de não estar esticando as marchas alem do necessário ok?
Olha eu sou um cara pesado e ando um tanto forte com a moto , e a minha na pior das hipoteses faz 17 chegado a 23/24 na estrada, como é uma moto grande o peso do piloto tambem faz diferença, alem é claro da quantidade de acessórios que pode pesar na moto e aumentar seu consumo
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
mtorres

Então Zé Rico, não sei bem o que está acontecendo, peso apenas 60kg e a minha é pelada, nem sissybar tem. Quanto a esticar as marchas, talvez eu esteja fazendo isso, não sei ao certo, passo quando sinto o "grito". Acho que ainda me falta a manha pra economizar.

Meu escape é original, porém furado, talvez isso influencie no consumo. Ela também está sem bomba de gasolina.

Eu não ando forte, até pq tenho medo de correr (andei a 90km/h durante 5 minutos e logo reduzi), por isso, e pelos relatos que havia lido anteriormente na internet, achava que ia conseguir uns 20km/l. Sonho meu... hehehe :D
Responder