Virago 250: Sistema Elétrico
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
vagnersferreira
- Contato:
Beryalves não entendo nada de motos. Quando o fusível queima como ele fica? Fica rachado? Muda de cor? Como é ruim ser leigo nesta horas...
Bons meninos vão para o céu. Motoqueiros vão para qualquer lugar.
Boa noite Amigão... Seja bem vindo ao mundo das motos custom. Quanto a sua pergunta ocorre que, quando o fusivel queima, dá pra ver o filamento rompido, ou seja quebrado no interior do mesmo.Se estiver assim compre outro e troque, não é dificil de fazer. É mais simples que trocar uma lâmpada.Espero tê-lo ajudado.vagnersferreira escreveu:Beryalves não entendo nada de motos. Quando o fusível queima como ele fica? Fica rachado? Muda de cor? Como é ruim ser leigo nesta horas...
Há, só pra lembrar os fusíveis da Virago 250 ficam debaixo do banco do piloto.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
-
vagnersferreira
- Contato:
Boa noite Amigão... Seja bem vindo ao mundo das motos custom. Quanto a sua pergunta ocorre que, quando o fusivel queima, dá pra ver o filamento rompido, ou seja quebrado no interior do mesmo.Se estiver assim compre outro e troque, não é dificil de fazer. É mais simples que trocar uma lâmpada.Espero tê-lo ajudado.
Vp filho eu abri o banco hj a tarde e vi que o fusível de 10A está com o vidro um pouquinho rachado. Será que é isso? A moto costuma apresentar esse apagão com a queima de um dos fusíveis?
Vp filho eu abri o banco hj a tarde e vi que o fusível de 10A está com o vidro um pouquinho rachado. Será que é isso? A moto costuma apresentar esse apagão com a queima de um dos fusíveis?
Bons meninos vão para o céu. Motoqueiros vão para qualquer lugar.
sim, um fusivel queimado é como um fio cortado, nao vai passar nada
ola pessoal ,,, tive o rele auxiliar da minha virago 250 1999 roubado ,,, q poderia fazer mais economico para resolver esse problema ? vi pessoal falando deu hum geito e tal , q poderia fazer , na yamaha esta muito caro !!!!alguem tem aguma dica ai?
Sim. A moto deixa de funcionar, uma vez que não passa corrente através do fusível que está queimado, sendo assim, se o seu está com o vidro rachado como vc disse, ele certamente estará queimado. Troque-o e parta para o abraço e curta sua motoca.vagnersferreira escreveu:Boa noite Amigão... Seja bem vindo ao mundo das motos custom. Quanto a sua pergunta ocorre que, quando o fusivel queima, dá pra ver o filamento rompido, ou seja quebrado no interior do mesmo.Se estiver assim compre outro e troque, não é dificil de fazer. É mais simples que trocar uma lâmpada.Espero tê-lo ajudado.
Valeu
valdirmineiro
amigão vc pode verificar o regulador de voltagem, pois, pelo que entendi a bateria não segura, a média que o regulador de voltagem atua é 14, se quando acelerar com aquele medidor de voltagem ele for pra muito além disso, o regulador de voltagem esta com defeito, ai deve trocar ele o mais rapido possivel, pois, ele pode queimar o CDI, ai a facada é muito alta.
dica:
você pode colocar o regulador de voltagem da Twister 250cc, que pra mim é o melhor que tem, aqui em betim/MG ele custa na média de 300 dinheiros, ou o da cb400 tbem serve, más eu prefiro o da twister.
sintomas de regulador de voltagem ruim:
- bateria descarrega sempre;
- lampadas queimam direto e componentes elétricos dão pane com frequência;
- dificuldade de fazer a moto pegar;
- perda de potência;
são estes alguns dos sintomas que conheço.
eu tenho uma virago 250 97 e reparei que as lampadas estavam queimando com frequencia e a moto ficou mais fraca, fui no meu mecanico de confiança e quando fomos testar o regulador de voltagem com a moto na lenta ele mantinha em 14, porém quando acelerava a moto ele ia pra 22, então retiramos ele e vimos que ele estava com umas trincas e um estufamento, troquei ele pelo da twister e ficou jóia, abrimos o regulador velho e ele tava todo zuado, aconselho a quem tem virago a trocar o regulador de voltagem mesmo que o original esteja bom, pois, essa peça é o tendão de aquiles das virago e ele compromete o CDI que se estragar é uma facada.
espero ter ajudado
até mais
dica:
você pode colocar o regulador de voltagem da Twister 250cc, que pra mim é o melhor que tem, aqui em betim/MG ele custa na média de 300 dinheiros, ou o da cb400 tbem serve, más eu prefiro o da twister.
sintomas de regulador de voltagem ruim:
- bateria descarrega sempre;
- lampadas queimam direto e componentes elétricos dão pane com frequência;
- dificuldade de fazer a moto pegar;
- perda de potência;
são estes alguns dos sintomas que conheço.
eu tenho uma virago 250 97 e reparei que as lampadas estavam queimando com frequencia e a moto ficou mais fraca, fui no meu mecanico de confiança e quando fomos testar o regulador de voltagem com a moto na lenta ele mantinha em 14, porém quando acelerava a moto ele ia pra 22, então retiramos ele e vimos que ele estava com umas trincas e um estufamento, troquei ele pelo da twister e ficou jóia, abrimos o regulador velho e ele tava todo zuado, aconselho a quem tem virago a trocar o regulador de voltagem mesmo que o original esteja bom, pois, essa peça é o tendão de aquiles das virago e ele compromete o CDI que se estragar é uma facada.
espero ter ajudado
até mais
Procure a liberdade, caso não encontre compre uma moto que é a mesma coisa!
-
Iúri Moreira
Passa o retificador pra frente da moto e acaba com o problema...
-
Chico_Balanciado
Bom dia pessoal,
Ontem eu peguei minha virago liguei dei duas aceleradas e a moto apagou, deligou tudo, farol, lanterna, pisca, buzina em resumo nada liga nem a luz do neutro liga.
Olhei o fusível que fica embaixo do banco, ele esta OK, olhei a bateria(cheguei a fazer ponte) esta OK.
Não tenho muitas ideias e estou longe do meu mecânico.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Ontem eu peguei minha virago liguei dei duas aceleradas e a moto apagou, deligou tudo, farol, lanterna, pisca, buzina em resumo nada liga nem a luz do neutro liga.
Olhei o fusível que fica embaixo do banco, ele esta OK, olhei a bateria(cheguei a fazer ponte) esta OK.
Não tenho muitas ideias e estou longe do meu mecânico.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Começe pelo mais simples, dê uma olhada no cabo terra (negativo) que sai da bateria, veja se a conexão com o cassis está em ordem. As vezes este cabo se rompe e só percebemos depois de muito sufoco.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.