Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
maxdiatribe

E ae caras! Eu troquei o retificador da minha há umas 2 semanas e agora ela ta gerando perfeitamente. Até o farol ta mais claro quando transformo. Eu comprei um por R$180,00 na GRmotos em Minas Gerais e veio direitinho e talz... eles mesmos fabricam o retificador que, segundo eles, refrigera melhor que o original. Realmente eu constatei um aquecimento menor nele. A unica coisa que não gostei muito é que o dissipador é no mesmo formato do original, mas é de um metal fundido e não é cromado.
Daniel Thorsson

Nussa! Ligeira ressucitada no tópico! Fala Viragueiros! Sou novo por aqui... Tenho a "Brunhilde" há 1 ano e meio e nesse tempo, gostaria de compartilhar alguns problemas e como eles foram resolvidos:

- Comprei a moto já com 50.000 KM.
- Tendo andado cerca de 1.500 KM, a bomba de combustível foi pro saco. Coloquei uma da MITSUBISHI por R$ 420,00. Até agora, td blz.
- Depois de + ou - 1.000 KM, tive que trocar a bateria. Coloquei uma da YUASA, nos padrões originais.
- Cerca de 500 KM depois, tive que trocar o cabo do velocímetro. Coloquei o cabo da XT 600 por R$ 25,00. Tudo OK.
- Com 56.000 KM troquei o pneu traseiro. Comprei um da Bridgestone "Exedra G544" por R$ 320,00 com frete.
- Com quase 60.000 KM, tive o problema mais sério dessa história: o mecânico verificou queima do regulador. Procurei na net e achei uma fábrica em Poços de Caldas-MG chamada "GR" (alguém aqui do fórum ja mencionou). Mandei fazer um novo por R$ 180. Quando o mecânico colocou e testou, viu que o estator tb tinha ido pro saco. Mandei refazer no mesmo lugar por R$ 210,00. A moto ficou parada quase um mês nessa "brincadeira".
- Há um mês eu fiz uma revisão geral na concessionária MADIA. Trocaram velas, filtro de ar, óleo, filtro de óleo, regularam os carburadores, válvulas, etc... o serviço ficou pela "bagatela" de R$ 540. Foi um sincero chute no meu saco, mas a notícia boa veio em resposta ao que mais me preocupava: saúde do motor. O mecânico disse: "Fica sussa, vc ainda tem motor pra muitos e muitos KMs..."
É isso! Pra quem pensa em comprar uma Virago, vai fundo... é uma moto excelente! Tive todos esses problemas, mas no fundo, no fundo, já previa metade deles. Uma pela alta quilometragem e outra pq o antigo dono é meu amigo e foi honesto ao dizer que já não andava na moto há muito tempo.

Hoje a Brunhilde faz 11,7 Km/l na cidade, 22 Km/l na estrada (a 120-140 Km/h). A reserva nunca funcionou. Pedi ao mecânico da concessionária que verificasse, acho que ele esqueceu e eu tb... lembrei agora falando com vcs.. hauhuahua! Antes da revisão eu trocava o óleo a cada mil Kms, daí o mecânico faltou me chamar de retardado e disse que o manual pede pra trocar a cada 5.000 ou 6 em 6 meses, mas que eu precisava diminuir esse tempo pelo que ela já andou. Daí acho que entre 3.000 e 3.500 já tá bom. Falando nisso, qual a frequência que o pessoal costuma trocar o óleo? Esse é um assunto mto discutido por aí, né? Espero ter ajudado a contribuir com donos e futuros donos dessa excelente cocota!
Abraços a todos!!!
"Thor! Odin's son. Protector of mankind. Ride to meet your fate. Your destiny awaits."
gildalfer
Contato:

Alô, Daniel.

Parabéns pela aquisição. Que ela te dê muitas alegrias. É uma moto "show de bola".

A minha também me deu problema de bomba. Eu coloquei a da Shadow 600 e ficou 100%. A reserva da minha também não funciona direito. Nem vou mexer.

Fiquei curioso sobre a bomba que tu colocaste. Mitsubishi? Que bomba é essa?

Um abraço.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Daniel Thorsson

gildalfer escreveu:Alô, Daniel.

Parabéns pela aquisição. Que ela te dê muitas alegrias. É uma moto "show de bola".

A minha também me deu problema de bomba. Eu coloquei a da Shadow 600 e ficou 100%. A reserva da minha também não funciona direito. Nem vou mexer.

Fiquei curioso sobre a bomba que tu colocaste. Mitsubishi? Que bomba é essa?

Um abraço.
Fala Gil, tudo blz?

Realmente a Virago é uma moto excelente. Já tenho há um ano e meio e não me arrependo de ter comprado.

Então, cara. Na verdade, quando a bomba deu problema, o mecânico disse que ia tentar adaptar a da Shadow que, segundo ele, é o que todo mundo faz. Depois de colocada, eu vi no recibo: "1 Bomba de gasolina Mitsubishi". Perguntei ao mecânico e ele disse que era a marca da bomba que a Shadow usa. Ele até me mostrou a bomba instalada e realmente ela tem aquele símbolo da Mitsubishi na parte superior.

Sobre a troca de óleo, a Yamaha me informou por e-mail que ela independe da quilometragem da moto e deve ser seguida a instrução do manual mesmo, ou seja, a cada 5.000 km ou de 6 em 6 meses. O filtro a cada 10.000 km.

Abraço!
"Thor! Odin's son. Protector of mankind. Ride to meet your fate. Your destiny awaits."
maxdiatribe

E ae pessoal,

Tenho uma nova experiência pra contar sobre a nossa 535, nesse ultimo domingo, fiz uma pequena viagem com alguns amigos customeiros e na volta ao enxergarmos uma grande reta do trajeto resolvemos dar uma acelerada. Eu emendei bigode com uma Shadow 750, modelo 2010. Quando resolvemos começar já estavamos em 80km/h então eu estava com a 5ª marcha engatada. Só fiz acelerar mais e minha preta arrancou como uma bala, atingindo uns 150km/h rapidinho. Eu mantive o brother da 750 atrás por bastante tempo, sendo que se não foi porque a moto não foi pário, faltou piloto! hehehe

Abraço.
gildalfer
Contato:

Já me falaram que nenhuma 500/650 cc é páreo para a "535". Nem Vulcan 500, nem Shadow 600, Drag Star 650.
Não comprovei pessoalmente esse fato, mas que ela tem muita força, isso ela tem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
maxdiatribe

GazzinelliTO escreveu:É v c tinha razão...
O mecanico era apenas um fuçador.Era o meu retificador com problema.Levei em outro mecanico e graças a DEUS resolvido o problema.Agora a motoca tá gerando que é uma beleza.Obrigado amigo. :P :) :o
Interessante, o pessoal fala muito que o maior problema da 535 é a bomba de gasolina e tal, mas notem que muitas pessoas inclusive eu, tiveram defeito no retificador. Acho que se reclama mais da bomba porque dói mais no bolso... rsrsrs
Totty Kennel Bulldogs

Daniel

Beleza cara,

olha, eu to pra comprar uma virago mas o que ta me assustando é o consumo. Vc fez tanta coisa na sua moto e ela só ta fazendo 11 km/l na cidade ? Segundo o pessoal do orkut a media é de pelo menos 16 km/l .

Vc limpou os carburadores e equalizou ? SE vc me disser q sim, ai vou ficar realmente preocupado.
Motorgrinder

Olá amigos Viragueiros!

Tive um tombinho besta com minha Virago, peguei um terreno de pedras roliças, rodei e cai de lado a uns 15km/hr.
Depois disso ela está fazendo um barulhinho (nhec-nhec) na bengala quando freio, quado passo em quebra-molas, que antes disso não tinha! Era super silenciosa!(to ouvindo o rangido mesmo com o escape aberto!hehe)
E o guidão deu uma leve desalinhada com a roda!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar esses pequenos defeitos! Sou novo com a motoca, estou conhecendo, e to aqui pra aprender com vocês que já são experientes!!

Desde já, fico grato pela atenção!!
Abraço!
Daniel Thorsson

Totty Kennel Bulldogs escreveu:Daniel

Beleza cara,

olha, eu to pra comprar uma virago mas o que ta me assustando é o consumo. Vc fez tanta coisa na sua moto e ela só ta fazendo 11 km/l na cidade ? Segundo o pessoal do orkut a media é de pelo menos 16 km/l .

Vc limpou os carburadores e equalizou ? SE vc me disser q sim, ai vou ficar realmente preocupado.
Fala Totty!

Velho, a minha última média deu cerca de 13 km/l acho que 16 é muito pra mim. Mas eu acho que a minha terceira média vai dar ainda um pouco mais alto, pois venho observando esse consumo desde a revisão.Uma idéia: vc poderia criar um novo tópico e pedir que todos te informem os gastos com combustível e vc pode tirar a média! Eu concordo com vc, 13 ainda é muito pouco, mas acho que consumo de combustível varia muito pois depende de estilos de pilotagem e principalmente a cidade onde vc está.

Uma coisa que tenho certeza que não fizeram na concessionária foi a equalização dos carburadores que é muito importante no item consumo também. Mas a concessionária Yamaha daqui da minha cidade é muito fraca, to pensando em levar numa maior em Campinas na próxima revisão.

Um abraço e boa sorte!
Responder