Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Rinaldo Hirai escreveu:... você coloca um zener de 3,3 volts em série com um resistor de 220 ohms ligado a massa, como as tensões originais do sensor com a ECU nas marchas nunca passam de 3 volts, acontece o seguinte quando o sensor passar pela posição de neutro a tensão vai a 5 volts, neste momento o zener entra na zona de corte e ajusta a tensão para 3,3 volts, e a ECU não vai ficar em "aberto" e com os 5 volts, quando muda a marcha e sai do neutro, o zener fica inativo, é como se ele não existisse no circuito. Ele só vai entrar em funcionamento qdo a tensão superar 3,3 volts.
Abçs
Rinaldo e turma... no caso citado pelo Rinaldo e dos demais que estão tentando acabar com C31 ... estas idéias de "enganar" a ECU ... (coitada) ... não teria uma forma de eliminar este sensor ????
Imagem
Jr.Gyn

Oi pessoal, alguém pode me dizer o modelo/nome do conector utilizado para confeccionar a "chave de diagnóstico"? Hoje descobri que a luz FI de minha moto funciona.
Fiquei uns 7 dias sem ligar a moto, hoje de manhã resolvi vir ao trabalho com ela. Quando fui dar partida tive que fazer umas 4 tentativas antes dela pegar, a bateria não está muito boa e com tantos dias paradas isso era de se esperar. Depois que a moto funcionou, medi a tensão na bateria e percebi que estava sendo carregada, +/- 13,5v.
Andei cerca de 7 km com a moto e de repente senti que a moto ficou um pouco fraca, falhando e de imediato ligou a luz FI. Aí a moto realmente ficou xoxa, de 80cv deve ter baixado para 20cv e o barulho do motor ficou meio parecido com de uma HD, o som do escape ficou no popopopopo...
Voltei para casa, meio na marra e com a FI sempre ligada. Desliguei a moto e resolvi deixar a bateria no carregador para dar uma carga. A moto ficou desligada uns 5 min até eu pegar o carregador, antes de carregar a bateria resolvi ligar a moto novamente. O motor ligou normal com o funcionamento aparentemente também normal, nada de FI. Dei umas aceleradas em ponto morto para sentir a potência e parecia normal mas logo a moto apagou mas mesmo assim o FI não ligou. Como tinha que vir trabalhar, deixei a bateria carregando e não mexi mais.
Agora terei que fazer a "chave diagnóstico" para ver que erro aparece. Por isso preciso saber qual é o conector que devo usar.
Saudações a todos...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Jr.Gyn

Outra coisa, alguém tem o manual de serviços da GV650 EFI em português? Eu tenho em inglês. Se existir e alguém puder me enviar ficarei agradecido :roll:
Rinaldo Hirai

Cremonese, bom dia, anular o sensor acho que não, pelo que sabemos até hoje das tensões que o sensor manda para a ECU, aparentemente ele faz correções de injeção monitorando as marchas, nesse fim de semana vou ligar o Scanner na moto e mudar as tensões na entrada da ECU onde é ligado o fio que vem do sensor, e verificar se o scanner le alguma alteração da mistura de combustível.

Jr.Gyn, em motos e carros injetados, tentou ligar o motor e a bateria não aguenta dar
a partida normal, melhor não forçar, desligue a chave e garreque a bateria, com ela fraca nem a bomba de combustivel funciona direito.
Quanto a chave para ligar o diagnóstico, qualquer chave liga/desliga tipo "tiq taq" serve
até mesmo um interruptor de luz, a função é ligar os dois fios do terminal para aparecer no display os dados, e depois desliga a chave para retornar ao normal.
Em lojas de acessórios de carro, auto peças, você encontra essa chavinha, pode se pequena
pois o lugar a ser intalada não consome nada de energia.
Com a bateria carregada, tudo voltara ao normal na sua moto.

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Jr.Gyn, este tipo de barulho igual de HD.. a minha já fez no inicio.... verifica os cabos das bobinas se estão bem conectados e cabos das velas....

Vc passou por alguma poça de água ? Se sim, pode ser que tenha molhado os plugs da vela, a proteção não deve estar em ajustada...

Somente suposição....

Rinaldo, é justamente isto que tenho duvida, as mudanças de tensão ou não na ECU como ela vai se comportar...

Aguardando seus registros a respeito...
Imagem
Rinaldo Hirai

Cremonese, os problemas que o JR relatou foram ocasionados pela bateria fraca,
a moto pegou mas com dificuldades, e devido a isso a ECU ficou maluca devido
ás grandes variações de voltagens que ocorreram durante a partida forçada,
depois de carregada a bateria, que talvez não esteja muito boa, pois 1 semana
sem uso não éra para a bateria ficar descarregada, mas como dizia depois de
carregada a moto volta ao normal.
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn

Obrigado Rinaldo e mcremonesi pelas informações. A minha suspeita era que tivesse queimado alguma bobina por dar a partida com a bateria fraca. Mas como, depois de desligar por alguns minutos ela funcionou normal, acho que não foi o caso de queima de bobina. Talvez mal contato, água tenho certeza que não, aqui em Goiânia está seco como deserto, rsss... Espero que tenha sido apenas uma pane momentânea da ECU como suspeita o Rinaldo e que depois da bateria carregada não dê mais problema...
De toda forma irei providenciar a chave diagnóstico.
mcremonesi

Valeu... apesar da minha estar parada mais de uma semana, ontem ao dar partida pegou de primeira e td funcionando bem.

Creio que muito tem haver com as modificações dos fios do RR e chave liga desliga do farol...

Comprar na Sta Efigenia a chavinha para diagnostico que ainda não providenciei ...

Pergunta, qual o conector que compro para ligar na ECU ?
Imagem
Jr.Gyn

mcremonesi escreveu:Valeu... apesar da minha estar parada mais de uma semana, ontem ao dar partida pegou de primeira e td funcionando bem.

Creio que muito tem haver com as modificações dos fios do RR e chave liga desliga do farol...

Comprar na Sta Efigenia a chavinha para diagnostico que ainda não providenciei ...

Pergunta, qual o conector que compro para ligar na ECU ?
Pois é, na verdade eu queria era saber qual conector/plug deveria comprar. A chave liga_desliga é qualquer uma mesmo. Eu poderia apenas enviar as pontas dos fios descascadas dentro do plug mas iria ficar uma gambiarra muito feia.

A propósito, eu tenho todas as modificações feitas em minha moto (ventoinha no retificador, fiação extra para aterramento no suporte dos relês, chave para desligar o farol). Acontece é que eu comprei a moto com a bateria já "cansada" e como não havia dado nenhum problema foi ficando como estava... coisa de brasileiro. :?
Rinaldo Hirai

Uai? conectar na ECU?
Explica melhor... eheh Acho que embaralhou alguma coisa Cremonese. Rsrs

Editando, agora entendi é o plugue para conectar no plugue de diagnóstico
acho que vai ter que cortar e levar como amostra para comprar, se vai cortar,
solda o fio na chavinha mesmo, isola faz um furinho na lateral da caixa de bateria
e a aste da chave fica do lado de fora, não necessitando tirar banco para ligar.
Só não esquecer:

Com o motor ligado, liga a chave de diagnóstico olhou o display,
desliga a chave. Se desligar o motor com achave diag. ligada,
reseta os códigos de erro que por ventura estivessem registrados,
e ainda pode esquecer a chave de diag. ligada e dar partida,
não prejudica nada, mas o display vai mostar o CHE, e se não
desligar a chave fica mostrando a menssagem no display.
Rinaldo Hirai
Responder