mcremonesi escreveu:Rinaldo, será mesmo esse o motivo do F!1=C31 a troca de marchas de forma mais suave?
No meu caso, com a embreagem fazendo aqueles barulhos esquisitos, comecei a trocar de marchas mais suave, principalmente para sair em primeira mudei a forma de conduzir o acelerador+embreagem...e mesmo assim não apresenta erro na F1.
Creio que deva ser sim algum problema de contatos no sensor, pq tbem qdo ele molha as vezes ele pode gerar erro...
Opinião...
Marco, sinceramente eu não posso afirmar nada, os comentários postados sempre são muito vagos, não há uma descrição detalhada do fato, então estou "caçando" o que poderia causar essa informação da ECU - C31.
O sensor de neutro além dessa função faz parte do circuito que libera a partida, tem 2 diodos retificadores para "isolar" eletronicamente as duas funções, mas o sensor de embreagem pode interferir com o sensor de neutro, assim como na redução de 2a para 1a
há um espaço no vazio que é o contato do neutro, nesse ponto é que deve gerar a informação de erro, teve um amigo aqui do fórum que levou em um mecânico conceituado, e explicou o problema, o mecânico deu umas voltas com a moto e não deu o defeito, ai o amigo pilotou e deu o F1, ele ficou sem entender, esse problema intermitente é "dose",
são os piores problemas a resolver, na minha nunca deu esse C31, o único F1 foi C24 que foi a bobina de ignição traseira e só, ah e a embreagem ficou excelente com as modificações, e o barulho de esfregão é causado por 2 anéis que ficam no meio do ultimo disco de embreagem a função dos anéis seria para ajudar a descolar os discos quando a embreagem é acionada, mas não ajudava nisso e conforme o momento, eles dão um bruta atrito entre o disco e o cubo. e os discos separadores eu picotei todos os 6 dos dois lados.
A embreagem faz o cambio ficar muito macio, pois não fica tracionando o cambio quando acionada, e na arrancada se soltar meio rápido o manete a frente da uma levantadinha coisa que nunca senti com o sistema original.
Abçs