essas mudanças de faixa dah essa rebolada pq asfalto nunca eh feito de uma vez..Humm escreveu:sim, na rua. pois eu nao tenho garagem.alissoncamargos escreveu:put´s... na rua!!!a minha dorme na rua, na calçada em frente a portaria. nos primeiros dias eu removia os retrovisores justamente pela facilidade de solta-los.
agora coloco capa sempre. apertei bem os retrovisores com chave e ate hj nao levaram hehe.
eu to percebendo que este tipo de moto nao é visada para roubos e é facil entender o por que.
pense, o cara que rouba motos, o faz para usa-la em assaltos. logicamente uma moto custom nao tem a ciclistica que uma CGzinha pode proporcionar para esse fim. tente costurar os carros com uma mirage 250 hehe.
roubar pra vender peças, pouco improvavel. nao existe mercado significativo para isso. alem do mais, a turma que curte esse tipo de moto me parecem ser muito eticos. eu mesmo jamais compraria peças sem procedencia.
roubar uma dessas para andar em morro? so se for pra tomar tombos hehe.
mesmo assim, a minha fica na calçada, em frente a minha portaria, presa aqueles cadeados tipo coluna na grade do canteiro. alem disso uso um cadeado de freio a disco daqueles kriptonite. e tambem uso aquele sistema de trava com sensor de presença que corta a ignicao. e tambem uso uma capa para que nao fiquem sentando nela e tambem pra proteger do sereno com maresia, pois aqui é copacabana hehe.
agora vamos falar da viagem que eu fiz pra macaé onde pude ter varias impressoes sobre a moto.
bom, eu nao recomendo viajar com garupa. pois consome muito mais combustivel, alem de deixar a moto lenta nas ultrapassagens e do garupa desestabiliza-la nas curvas em alta.
na minha ida, fui sozinho e fiz em 2 horas e 30 saindo de copacabana e pegando via rio dourado/rio das ostras e ainda fazendo uma parada pra reabastecer na estrada.
a moto se comporta muito bem nas curvas, depois que vc perde o medo, vai tranquila.
percebi que ela bebe bem mais em altos giros. no marcador consegui atingir 140 sem dificuldade e as vezes até uns 150km/h a cerca de 9500rpm. nesse momento eu aproveitei para comparar a velocidade marcada no velocimetro da moto versus velocimetro do gps. depois dos 50km/h começa a haver uma discrepancia enorme. pra exemplificar, vou passar os dados abaixo:
velocimetro
moto / GPS(que acredito ser o real)
50 / 50
60 / 54
70 / 58
80 / 60
90 / 65
100 / 70
110 / 80
120 / 90
130 / 100
140 / 110
150 / 120 (foi o maximo que consegui colocar nela)
no geral os motoristas abrem passagem na maioria das vezes. percebi tambem que ao fazer ultrapassagens, ela da uma leve dançada quando vc muda de pista. acho que há algum leve desnivel entre as camadas de asfalto. os efeitos do vento influenciam muito, principalmente dos caminhoes que vem no sentido inverso. nao sei se uma bolha resolve isso.
um ponto negativo é que depois de certo tempo a posicao das pernas ficam incomodando um pouco, a perna fica dando tremedeira e tal. pra amenizar eu tive que enfiar o pé entre o freio e a pedaleira e trava-lo ali para descançar a perna direita, o q logicamente é perigoso numa situacao de risco. nessas horas pensei em instalar uma plataforma no lugar da pedaleira. mas o cara da kasinski aqui do rio, que é motoqueiro veterano, disse que isso é um engano terrivel, é que ao inves de melhorar, piora mais ainda o desconforto. bom, pensando que ele tem plataforma pra vender e teoricamente perdeu uma venda ao dizer isso, acredito que tenha algum fundo de verdade.
la em macaé eu dei um tombo na moto pois cometi um pecado gravissimo. andar com garupa devagarinho ao atravessar cruzamento de trilhos. o que acontece é que quando o pneu toca os trilhos de trem, ele acaba virando pra um dos lados por causa do sulco que o trilho forma no asfalto. nisso a moto vira e se vc estiver sozinho até pode segura-la, mas somando peso do garupa, nao dá hehe. isso resultou numa pedaleira dianteira da esquerda quebrada e no leve empeno do comando da marcha. tive que voltar pra casa sem pedaleira o que é horrivel hehe. no outro dia fui numa mecanica de motos e o cara adaptou uma pedaleira de honda la pra eu poder retornar a viagem e me cobrou 25 reais por isso. voltando ao rio, fui na kasinski da rua ceara e gastei 14 reais numa pedaleira original nova, sendo que vem sem a borracha. impressionante.
na volta eu trouxe uma na garupa que pesa cerca de uns 48kgs e viemos a noite. por ter havido um congestionamento em rio das ostras, onde fiquei uns 30 min a mais, percebi que mais de 3 horas sentado na moto causa um desconforto sem igual nos quadris. e olha que estou usando banco ere.
estranhamente, parece que o farol baixo é o alto, e o que deveria ser o alto se comporta como baixo. to pensando se isso nao veio invertido.
percebi que a moto consumiu bem mais. tambem talvez pelo pneu de tras estar descalibrado pois eu n tinha o adaptador.
gastei 20 reais em cada adaptador em L de bico original kasinski e fiquei pensando se nao deveriam me dar isso de graça. pois a moto vem com o bico no padrao europeu, so que estamos no brasil. pelo que entendo de lei, deveria atender o padrao brasileiro. mas nao estava afim de criar quizumba nem ir no procon por causa de 40 reais.
dica, o mecanico me disse que pra evitar de roubarem o adaptador, que sai facilmente, é colocar esmalte de unha na rosca dele, que depois de seco, segundo o mecanico, da muitoooo trabalho pra remover. ainda me disse que o dia que a camara furar, que eu use sem camara hehe..
eh uma faixa pavimentada de cada vez..
isso pode dar um pequena diferença...
mas na estrada, bote a suspensaum no nivel 5..
a moto fica com a traseira menos boba..