Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
py5cac
Colaborador

Utilize Kaol ou brassol, passando levemente com bom bril (Esponja de aço). Utilize somente quando necessário para evitar ir desgastando o cromo.

Outra forma está descrita no site de nosso amigo Orlando: http://www.peregrinosdaestrada.com.br/ferrugem.html

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
joaonatal

ola pessoal bom dia, me apresentando meu nome e joao,ok

sou calouro no forum e na shadow, tinha uma xt 660 e todas sempre foram motos off, por isso de custon sei nada, sei q esse não e o lugar adequado, mas se alguem puder ajudar, tenho uma shadow 2003 vlx, qual a diferença para a vt?? devo trocar o oleo com quantos km?? :D tenho mais algumas q farei em momento opportuno, mais uma vez desculpa e obrigado,
adquirir conheciemnto
ramoniaco

joaonatal escreveu:ola pessoal bom dia, me apresentando meu nome e joao,ok

sou calouro no forum e na shadow, tinha uma xt 660 e todas sempre foram motos off, por isso de custon sei nada, sei q esse não e o lugar adequado, mas se alguem puder ajudar, tenho uma shadow 2003 vlx, qual a diferença para a vt?? devo trocar o oleo com quantos km?? :D tenho mais algumas q farei em momento opportuno, mais uma vez desculpa e obrigado,
Olá e seja bem vindo amigo sombreiro...
A diferença entre uma e outra é o ano de fabricação... a VT é a importada, cambio de 4 marchas, e a VLX é a nacional...
Em relação ao óleo, cara, nao sei qt ao manual, mas eu troco o da minha a cada 2000 KM, e a cada 3 trocas, ou seja, na 3ª eu troco o filtro... e o mecanico qd olha a Ramona é só elogios.... a bichona tá só o ouro...
Mas... varia do dono, da utilização... se vc a utilizar tds os dias, recomendo trocar com menos, 1500 talvez....
Um gde abraço e precisando, é só falar...
jirschik
Moderador
Contato:

joaonatal escreveu:...devo trocar o oleo com quantos km??...
Segundo o Manual do Proprietário, a troca pode ser feita a cada 5000~6000km. A refrigeração do motor é à água e isso ajuda a preservar a vida do óleo. Mas tem gente que gosta de trocar antes disso. Em locais muito quentes, no trânsito pesado do dia-a-dia, o óleo desgasta mais rápido.
Imagem
ramoniaco

sei não.... acho q pra essa kilometragem, o óleo tem de ser diferente... a minha, rodo de boa, e qd troco sái pra lá de preto... beeeeeem usadasso mesmo.... não recomendaria essa troca tão longa... mas... kd um é kd um...

abraços.
andreazza

eu tb tenho um pouco de medo de deixar rodar muito..
troco entre 2 e 3 mil km... e troco o filtro tambem..
na troca da semana passada:
filtro fram R$ 18..
oleo mobil R$ 35..

por 50 lulas, prefiro nao arriscar hehe

mas claro q numa viagem longa, eu trocaria com mais.
RXJUNIOR

Pois então...

Os senhores trocam o óleo em casa?

Eu sou metido a fuçador... minha finada Hyosung Cruise passou por alguns procedimentos cirurgicos em minha mão... e permaneceu viva!

Mas to com medo de me meter com a minha Lotus...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
ramoniaco

Cara, tranquilo trocar o óleo em casa, pra quem gosta, é prato cheio.... só o filtro que é meio chato p tirar, no mais.... sem problema nenhum....
jirschik
Moderador
Contato:

Na Mirage, eu sempre troco o óleo e filtro, por minha conta. Aliás, sou muito mais cuidadoso que o último mecânico que trocou o filto de óleo e apertou o parafuso "como o nariz dele", ou seja, TORTO, e ferrou a rosca. Aproveito para recolher o óleo velho e entrego em um posto de combustíveis para reciclar.

Eu fiquei pouco tempo com a Shadow600, mas troquei o óleo por minha conta também. Troquei apenas 1 vez, mas nem sei ao certo quanto ela tinha rodado com o óleo, apesar do antigo dono ter dito que tinha acabado de trocar. Os dados que passei, estão no manual, mas... Tem gente que prefere trocar antes. Isso também depende do óleo, se for mineral ou sintético.
Imagem
Wolverine405

A Shadow 600 é uma moto excelente, curto mais a sombra do que a Virago 535 pois acho que a sombra tem mais porte, a 535 parece uma 250 com um motor maior.

Sobre velocidade final da Sombra:
Eu também peso 55KG - Como sempre andei com uma galera com motos de alta cc e que gostam de esticar um pouco costumava andar com minha antiga sombra entre 130 / 140 km/h na boa sem problema algum e já cheguei a dar 160 km/h mais somente como um tiro, por pouco tempo. Essas velocidades que citei sempre sem garupa e sem bagagem.

Sobre fazer curvas em alta velocidade (110 / 120 km/h) e a certeza de raspar a pedaleira...não é bem assim não, isso depende muito da curva e do piloto.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Responder