Tenho certeza q a minha está assimmcremonesi escreveu:Ola gente..só para ficar ligado no papo...rs
Motoca na CC revisão - radiador jpa consertado...kit embreagem solicitado via garantia...]
Ao desmontar ... ela esta azulada...
Reparado o problema das trocas de marchas...
TROCA DO EIXO SELETOR DAS MARCHAS
Abraço a todos e bom FDS
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
riccoutinho
o painel foi um dos itens, no odometro ta mostrando o ultimo 0 (zero) da esquerda apagado na metade, entao ficou o numero 1 (um) só que pra esquerda! mandei fotos e tudo mais e dizendo o vinicius que será trocado apenas o chip, dentre tudo q foi pedido, ele ainda nao recebeu o painel e sensor de neutro, o resto ta vindo na caixa, segunda deve ta aki, ai mando de volta pra ele as peças quebradas na mesma caixa, srsrsrsriccoutinho escreveu:Viajei 500km de udia para campinas. 250km de tempestade. Moto perfeita. Mas ainda sem painel. A cc não está aceitando pedido de garantia por um tempo. Acho q vou na cc de LavrasSasquatch escreveu:relaxa, coisas de casamento! e a minha q veio com algumas peças quebradas ou com problemas ou faltando! srsrsrsr, ja mandaram uma caixa com tudo pra trocar, esperei uns 3 meses, comprei a moto em outubro, agora que ta chegando! mas pelo menos estao me dando o suporte (e olha que estao mandando por correio)riccoutinho escreveu:A minha já comprei faltando um parafuso. Só descobri depois, como não está fazendo falta deixei assim mesmo e coloquei o protetor de carter agora.
ate agora, ponto para a cc de lavras-mg
fora essa tpm do casamento, tenho tido bons momentos com a moto, muita alegria rodando e fuçando, esses dias ranquei os piscas, rabeta, parafusos sem uso, tudo fora
aaaaaaaaaaa, o mais engraçado de tudo é o punho eletrico direito (peça que tem o botao de start), ele veio quebrado, sem o pino que fixa no guidão, entao se vc acelerar forte, o punho roda junto com o acelerador, quando eu abri pra entender como funcionava tudo, tinha um pedaço de lixa ou era papel no meio da peça impedindo q ela rodasse!
e tem muito mais historia pra contar, rsrsrsrsr, mas fica pra depois!
Bom dia povo.
Pelo que leio, é a minha mirage que não gosta de água.
Viajei para o Chile agora no começo do ano, foram 5500 km ida e volta.
P/ minha sorte, a primeira manhã foi de muita chuva e as msn de erro começaram.
C12, C14, C17, C22, C31. Teve mais, mas não me recordo.
Não tenho instalada a chave de diagnóstico, só fui lembrando conforme apareciam.
Erros em qualquer quantidade, mas a moto rodando perfeitinha, fora a ventoinha que ligamos manualmente.
Notei perda de desempenho quando começamos a subir as cordilheiras. Feito o processo de ativação, ficou redonda de novo.
Parece não ter gostado da gasolina do Chile, pois me mandou mais uma pilha de erros.
Contudo, fez uma média que ficou entre 26 e 28, nunca tinha feito tanto.
Na volta, passei em uma poça d'água e a luz do FI ligou na hora, mas a moto continuou andando bem.
Resumo da ópera: não sei aonde a água entrou, mas preciso isolar. Creio que foi direto na ECU, mas vai por tentativa e erro mesmo. O que tinha de coisas que eram possíveis de soltar, soltaram e ficaram trepidando. Por exemplo, proteção do cárter e do radiador, pedaleiras e manetes.
Gastei os dois pneus novos, somente no meio.
Viajei com o banco original, o que foi meu maior erro. Vou trocar quando voltar da revisão dos 10.000 km. Vou trocar fluído de freio, pastilhas, óleo das bengalas, óleo do motor (motul 7100, o melhor que já usei), reapertar e lubrificar tudo, além de tentar isolar essa água que me incomoda.
Em suma, a mirajona foi e voltou muito bem, se fosse de novo agora, só trocaria o banco.
Abraços.
Não tenho instalada a chave de diagnóstico, só fui lembrando conforme apareciam.
Erros em qualquer quantidade, mas a moto rodando perfeitinha, fora a ventoinha que ligamos manualmente.
Notei perda de desempenho quando começamos a subir as cordilheiras. Feito o processo de ativação, ficou redonda de novo.
Parece não ter gostado da gasolina do Chile, pois me mandou mais uma pilha de erros.
Na volta, passei em uma poça d'água e a luz do FI ligou na hora, mas a moto continuou andando bem.
Resumo da ópera: não sei aonde a água entrou, mas preciso isolar. Creio que foi direto na ECU, mas vai por tentativa e erro mesmo. O que tinha de coisas que eram possíveis de soltar, soltaram e ficaram trepidando. Por exemplo, proteção do cárter e do radiador, pedaleiras e manetes.
Viajei com o banco original, o que foi meu maior erro. Vou trocar quando voltar da revisão dos 10.000 km. Vou trocar fluído de freio, pastilhas, óleo das bengalas, óleo do motor (motul 7100, o melhor que já usei), reapertar e lubrificar tudo, além de tentar isolar essa água que me incomoda.
Em suma, a mirajona foi e voltou muito bem, se fosse de novo agora, só trocaria o banco.
Abraços.
Seja sua referência.
-
riccoutinho
Caramba já com esse tanto de problemas? Acho q vou mesmo agendar uma vusuta eram lavras. Estou precisando de um bom atendimentoSasquatch escreveu:o painel foi um dos itens, no odometro ta mostrando o ultimo 0 (zero) da esquerda apagado na metade, entao ficou o numero 1 (um) só que pra esquerda! mandei fotos e tudo mais e dizendo o vinicius que será trocado apenas o chip, dentre tudo q foi pedido, ele ainda nao recebeu o painel e sensor de neutro, o resto ta vindo na caixa, segunda deve ta aki, ai mando de volta pra ele as peças quebradas na mesma caixa, srsrsrsriccoutinho escreveu:Viajei 500km de udia para campinas. 250km de tempestade. Moto perfeita. Mas ainda sem painel. A cc não está aceitando pedido de garantia por um tempo. Acho q vou na cc de LavrasSasquatch escreveu:relaxa, coisas de casamento! e a minha q veio com algumas peças quebradas ou com problemas ou faltando! srsrsrsr, ja mandaram uma caixa com tudo pra trocar, esperei uns 3 meses, comprei a moto em outubro, agora que ta chegando! mas pelo menos estao me dando o suporte (e olha que estao mandando por correio)riccoutinho escreveu:A minha já comprei faltando um parafuso. Só descobri depois, como não está fazendo falta deixei assim mesmo e coloquei o protetor de carter agora.
ate agora, ponto para a cc de lavras-mg
fora essa tpm do casamento, tenho tido bons momentos com a moto, muita alegria rodando e fuçando, esses dias ranquei os piscas, rabeta, parafusos sem uso, tudo fora
aaaaaaaaaaa, o mais engraçado de tudo é o punho eletrico direito (peça que tem o botao de start), ele veio quebrado, sem o pino que fixa no guidão, entao se vc acelerar forte, o punho roda junto com o acelerador, quando eu abri pra entender como funcionava tudo, tinha um pedaço de lixa ou era papel no meio da peça impedindo q ela rodasse!
e tem muito mais historia pra contar, rsrsrsrsr, mas fica pra depois!
-
riccoutinho
Parabéns pela viajem kirk. Q passeio! A menina deu trabalho mas te trouxe de volta. Agora 27 28 de consumo estou abobado. A minha não faz mais de 19kirkadv escreveu:Bom dia povo.
Abraços.
-
Vladimir650
28 km/l?
Acho impossível. A não ser que esteja funcionando com falta ou metade da viagem foi na banguela.
Saí com a minha agora... FI acesa, C31=GP sensor.
Essa moto não dá sossego!
Acho impossível. A não ser que esteja funcionando com falta ou metade da viagem foi na banguela.
-
riccoutinho
Oq é o gp sensor mesmo?Vladimir650 escreveu:28 km/l?
Meu painel agora nem sai a velocidade do 0km mais. Odometro tb não funciona. Marcador de temperatura, combustível e relógio funciona sempre q a velocidade sai do 0km. Quando peguei chuva a velocidade saiu do 0 mas alternava loucamente. O Odometro a cada 500km conta 15km
Vladimir650 escreveu:28 km/l?
Foi com a gasolina do Chile que fez essa média. Estávamos em 3 e as outras motos tbém fizeram uma super média nesse trecho.
Na Argentina, ficou em torno de 20, pouco mais, pouco menos.
Trechos muito, muito extensos em linha reta, terreno plano. Creio que isso tenha ajudado na média, mas o mérito mesmo foi daquela gasolina. Não era mais alto, praticamente ao nível do mar, a carga era a mesma.
Lembro que a sensação era de que a moto não rendia, que não andava como antes, mas não sei explicar o motivo dessa economia.
Seja sua referência.
-
Vladimir650
Sensor de marchas ou sensor de neutro. Deve ser mau contato.riccoutinho escreveu:Oq é o gp sensor mesmo?Vladimir650 escreveu:28 km/l?
Meu painel agora nem sai a velocidade do 0km mais. Odometro tb não funciona. Marcador de temperatura, combustível e relógio funciona sempre q a velocidade sai do 0km. Quando peguei chuva a velocidade saiu do 0 mas alternava loucamente. O Odometro a cada 500km conta 15km
-
Pedro Toledo
- Contato:
kirkadv escreveu:Vladimir650 escreveu:28 km/l?
Foi com a gasolina do Chile que fez essa média. Estávamos em 3 e as outras motos tbém fizeram uma super média nesse trecho.
Na Argentina, ficou em torno de 20, pouco mais, pouco menos.
Trechos muito, muito extensos em linha reta, terreno plano. Creio que isso tenha ajudado na média, mas o mérito mesmo foi daquela gasolina. Não era mais alto, praticamente ao nível do mar, a carga era a mesma.
Lembro que a sensação era de que a moto não rendia, que não andava como antes, mas não sei explicar o motivo dessa economia.
Ja ouvi isso antes. A gasolina do chile é pura, não tem etanol, o que faz render muito mais. O fato da moto ter estranhado deve ser a ECU tendo dificuldade de acompanhar.
Parabens pela façanha parceiro.
Acho que é a segunda viagem mais distante com um MG650. Fora vc só conheço um parceiro que foi a USHUAIA.
Abraços