Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Meu alforge rasgou e fiz uma reforma, retirando a faixa que fica sob o banco. Essas são as fotos da reforma:

Imagem
Imagem
Imagem

Troquei a faixa que fica por baixo do banco, por uma corda que une os dois alforges, sendo que ela passa pelos elos instalados em cada parafuso. O visual depois de instalado é como o do cadarço em um tênis.
Imagem
vultur

Caros,

Gostaria de colocar os seguintes alforges na minha moto (shadow 750 2012):

http://www.rosanegra.com.br/produtos/de ... ce-liso/18

Mas não vi nenhuma ainda com eles instalados. Não sei qual tamanho é adequado, se atrapalha o garupa ou se precisa de afastador para o pisca.

Alguém pode me ajudar?

[]s
jirschik
Moderador
Contato:

Vultur, quem melhor pode responder isso é o fabricante. Já tentou contactá-lo? Será a melhor garantia que você terá para o modelo que escolheu.
Imagem
AJ Souza
Contato:

jirschik escreveu:Meu alforge rasgou e fiz uma reforma, retirando a faixa que fica sob o banco. Essas são as fotos da reforma:

Imagem
Imagem
Imagem

Troquei a faixa que fica por baixo do banco, por uma corda que une os dois alforges, sendo que ela passa pelos elos instalados em cada parafuso. O visual depois de instalado é como o do cadarço em um tênis.
Ah! Jiro...pô! é chegado a meter a mão na massa também...rs Cara ficou legal a tua solução, percebe-se pelo compensado que ficou reforçado a coisa toda. Legal :lol: É isso aí temos que do limão fazer a limonada...rs. Sou dessa linha de se reaproveitar materiais. A mente da gente se diverte engendrando soluções...rs

Um abraço!!
Imagem
vultur

Pois é jirschik. Eu entrei em contato sim, mas o Éder não tinha nenhuma foto dos alforges instalados em uma moto igual à minha e não tinha muita certeza sobre os afastadores. Então eu fico receoso de gastar uma grana encomendando e chegar aqui e não dar certo.

O que eu queria ver é se alguém no fórum tem estes alforges instalados e se for em uma Shadow 750 2012, melhor ainda, pois aí eu conseguiria saber com certeza se eles ficam bem, etc.

Obrigado por responder.

[]s
jirschik
Moderador
Contato:

Será que são estes da foto?

Imagem

No Google eu procurei por "shadow 750 alforge rosanegra"

Veja neste link:

viewtopic.php?p=134461#134461
Imagem
AJ Souza
Contato:

Jiro...estes aí da foto que tu postou são da Rosa Negra, sei porque já andei no site deles e este é um dos modelos. O problema que vejo é que na sombra nova o escape é duplo e neste da foto é o bazucão, bem mais baixo.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

AJ Souza, essa solução ficou melhor do que o original! Agora os alforges ficam retos, firmes e regulo a altura na posição exata. Vou tirar mais algumas fotos com ele instalado para verem como ficou a amarração.
Imagem
vultur

jirschik, são estes mesmo que eu quero. E as dúvidas são exatamente as que você postou. Não sei se caberiam na minha, se ficaria bom para o garupa, etc.

O Éder me disse que ELE não instalou em nenhuma shadow 2012 ainda, por isso não tem nem fotos para me passar. Se alguém do fórum tiver instalado e puder me ajudar, enviando foto ou tirando as minhas dúvidas, agradeço.

Ah, vi que eles tem P, M e G... o Éder me falou que teria que ser o M.

Aqui em curitiba também não achei em nenhuma loja para poder testar.

Grande abraço...
AJ Souza
Contato:

vultur escreveu:...Aqui em curitiba também não achei em nenhuma loja para poder testar...
Cara só tem uma solução pro teu caso...rs é tu pegar a tua lindona e pé na estrada! e vem até aqui no Sul, pois a fábrica se não me engano é em Novo Hamburgo/RS...rs Apoio logístico aqui não vai faltar...hehe. Além do mais é um belo passeio pegar a BR e vir aqui. Só quem pode reclamar disso é a dona patroa se não vir e se vir pelo banquinho fdp que a honda deixou neste modelo novo para as garupatroas...hehe e tua busanfa tb pode reclamar...hehe. Simples né!

Um abração!!!!
Imagem
Responder