jirschik escreveu:Vou postar as fotos da manutenção que fiz no manete direito...

Moderadores: Moderadores, Administradores
Sua moto não está na Garantia ? É um absurdo uma peça dessa apresentar problemas pelo simples fato de você lavar a moto. A Kasinski tem que trocar em Garantia.Cabongo escreveu:Caros mirageiros,
Uma boa noite antes de tudo. Pessoal, estou passando por uma dor de cabeça bem chata. Eu tenho uma Mirage 250 EFI e perdi o meu ECU (Unidade de Circuito Eletrônico...a "CDI" das injetadas). O mecânico acredita que o principal motivo foi as lavagens em lava jatos. Ele chegou levar a peça na concessionária que a testou e verificou que apresentava problemas. De qualquer forma essa peça custa, aqui no Brasil, cerca de R$ 2.500, um verdadeiro absurdo. Estou tentando encontrar a peça em sites estrangeiros, principalmente nos coreanos. Como o Richard, há meses, não responde os meus contatos acabei entrando em contato com diversos sites que vendem o produto, entre eles, o HyosungSource. A dúvida é a seguinte. A númeração da ECU retirada da minha moto é NO:32900H88490, mas os vendidos nos sites que visitei (inclusive o HyosungSource) é NO:32900H88400. Observem, a única alteração são os dois últimos digitos. Dois sites, que não me recordo o nome agora, afirmaram que essa peça funcionária na moto. O problema é fazer uma importação de uma peça cara (sai em média por R$ 400...de R$ 2.500 p/ 400...fod* né)e ela não servir. O que vcs acham? Devo comprar ou não?
Cabongo escreveu:Caros mirageiros,
Uma boa noite antes de tudo. Pessoal, estou passando por uma dor de cabeça bem chata. Eu tenho uma Mirage 250 EFI e perdi o meu ECU (Unidade de Circuito Eletrônico...a "CDI" das injetadas). O mecânico acredita que o principal motivo foi as lavagens em lava jatos. Ele chegou levar a peça na concessionária que a testou e verificou que apresentava problemas. De qualquer forma essa peça custa, aqui no Brasil, cerca de R$ 2.500, um verdadeiro absurdo. Estou tentando encontrar a peça em sites estrangeiros, principalmente nos coreanos. Como o Richard, há meses, não responde os meus contatos acabei entrando em contato com diversos sites que vendem o produto, entre eles, o HyosungSource. A dúvida é a seguinte. A númeração da ECU retirada da minha moto é NO:32900H88490, mas os vendidos nos sites que visitei (inclusive o HyosungSource) é NO:32900H88400. Observem, a única alteração são os dois últimos digitos. Dois sites, que não me recordo o nome agora, afirmaram que essa peça funcionária na moto. O problema é fazer uma importação de uma peça cara (sai em média por R$ 400...de R$ 2.500 p/ 400...fod* né)e ela não servir. O que vcs acham? Devo comprar ou não?
Jbrigagao, quem sabe você pode me ajudar: comprei uma ECU na hyosungsource.com mas ele não funcionou quando coloquei na moto. Ainda não levei numa autorizada pra testar, mas os mecânicos não sabem se precisa ativar ou não. Pergunto: teria que funcionar de primeira ou há algo a ser feito?jbrigagao escreveu: Ola.
Eu já vendi dezenas destas ECUs com a numeração H88400 e funcionaram perfeitamente nas Mirage vendidas aqui. Quanto ao problema da agua no conector este é o motivo de quase 100% das queimas de ECU da Mirage, erro de projeto da vedação do conector.
Renan Braga escreveu:jirschik, continuando...
Quer dizer que assim que eu comprar a moto, se eu quiser logo colocar uns faróis auxiliares terei que mudar o retificador...
Qual é o custo médio desta peça? Trocando esta peça, não influi na perda de garantia?
A ECU fica embaixo do banco entre as caixas de fusível de 15A e de 30A.Renan Braga escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.
Essa ECU, fica em que parte da moto? Significa que nós não podemos lavar a moto em lava jato?
Não precisa ativar nada, é só ligar e funcionar. Veja se o conector que vai ligado na moto não esta corroido, isso acontece muito na Mirage. Mas tem sempre a possibilidade de a ECU ter vindo com defeito (isso é muito raro). Eu tentaria testar em outra moto.lucianofrutuoso escreveu:Jbrigagao, quem sabe você pode me ajudar: comprei uma ECU na hyosungsource.com mas ele não funcionou quando coloquei na moto. Ainda não levei numa autorizada pra testar, mas os mecânicos não sabem se precisa ativar ou não. Pergunto: teria que funcionar de primeira ou há algo a ser feito?jbrigagao escreveu: Ola.
Eu já vendi dezenas destas ECUs com a numeração H88400 e funcionaram perfeitamente nas Mirage vendidas aqui. Quanto ao problema da agua no conector este é o motivo de quase 100% das queimas de ECU da Mirage, erro de projeto da vedação do conector.
Renan.Renan Braga escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.
Essa ECU, fica em que parte da moto? Significa que nós não podemos lavar a moto em lava jato?