Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:Vou postar as fotos da manutenção que fiz no manete direito...
Imagem
Imagem
caiomooca

Cabongo escreveu:Caros mirageiros,

Uma boa noite antes de tudo. Pessoal, estou passando por uma dor de cabeça bem chata. Eu tenho uma Mirage 250 EFI e perdi o meu ECU (Unidade de Circuito Eletrônico...a "CDI" das injetadas). O mecânico acredita que o principal motivo foi as lavagens em lava jatos. Ele chegou levar a peça na concessionária que a testou e verificou que apresentava problemas. De qualquer forma essa peça custa, aqui no Brasil, cerca de R$ 2.500, um verdadeiro absurdo. Estou tentando encontrar a peça em sites estrangeiros, principalmente nos coreanos. Como o Richard, há meses, não responde os meus contatos acabei entrando em contato com diversos sites que vendem o produto, entre eles, o HyosungSource. A dúvida é a seguinte. A númeração da ECU retirada da minha moto é NO:32900H88490, mas os vendidos nos sites que visitei (inclusive o HyosungSource) é NO:32900H88400. Observem, a única alteração são os dois últimos digitos. Dois sites, que não me recordo o nome agora, afirmaram que essa peça funcionária na moto. O problema é fazer uma importação de uma peça cara (sai em média por R$ 400...de R$ 2.500 p/ 400...fod* né)e ela não servir. O que vcs acham? Devo comprar ou não?
Sua moto não está na Garantia ? É um absurdo uma peça dessa apresentar problemas pelo simples fato de você lavar a moto. A Kasinski tem que trocar em Garantia.
Renan Braga

jirschik, continuando...

Quer dizer que assim que eu comprar a moto, se eu quiser logo colocar uns faróis auxiliares terei que mudar o retificador...

Qual é o custo médio desta peça? Trocando esta peça, não influi na perda de garantia?
jbrigagao
Moderador

Cabongo escreveu:Caros mirageiros,

Uma boa noite antes de tudo. Pessoal, estou passando por uma dor de cabeça bem chata. Eu tenho uma Mirage 250 EFI e perdi o meu ECU (Unidade de Circuito Eletrônico...a "CDI" das injetadas). O mecânico acredita que o principal motivo foi as lavagens em lava jatos. Ele chegou levar a peça na concessionária que a testou e verificou que apresentava problemas. De qualquer forma essa peça custa, aqui no Brasil, cerca de R$ 2.500, um verdadeiro absurdo. Estou tentando encontrar a peça em sites estrangeiros, principalmente nos coreanos. Como o Richard, há meses, não responde os meus contatos acabei entrando em contato com diversos sites que vendem o produto, entre eles, o HyosungSource. A dúvida é a seguinte. A númeração da ECU retirada da minha moto é NO:32900H88490, mas os vendidos nos sites que visitei (inclusive o HyosungSource) é NO:32900H88400. Observem, a única alteração são os dois últimos digitos. Dois sites, que não me recordo o nome agora, afirmaram que essa peça funcionária na moto. O problema é fazer uma importação de uma peça cara (sai em média por R$ 400...de R$ 2.500 p/ 400...fod* né)e ela não servir. O que vcs acham? Devo comprar ou não?

Ola.
Eu já vendi dezenas destas ECUs com a numeração H88400 e funcionaram perfeitamente nas Mirage vendidas aqui. Quanto ao problema da agua no conector este é o motivo de quase 100% das queimas de ECU da Mirage, erro de projeto da vedação do conector.
Imagem
Renan Braga

Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.

Essa ECU, fica em que parte da moto? Significa que nós não podemos lavar a moto em lava jato?
lucianofrutuoso
Contato:

jbrigagao escreveu: Ola.
Eu já vendi dezenas destas ECUs com a numeração H88400 e funcionaram perfeitamente nas Mirage vendidas aqui. Quanto ao problema da agua no conector este é o motivo de quase 100% das queimas de ECU da Mirage, erro de projeto da vedação do conector.
Jbrigagao, quem sabe você pode me ajudar: comprei uma ECU na hyosungsource.com mas ele não funcionou quando coloquei na moto. Ainda não levei numa autorizada pra testar, mas os mecânicos não sabem se precisa ativar ou não. Pergunto: teria que funcionar de primeira ou há algo a ser feito?
lucianofrutuoso.com
TRON

Sinceridade eu não colocaria o farol de milha na moto não, experiência própria.
Tirei os meus por causa de dois motivos.

Primeiro é um peso a mais o que vai prejudicar a ciclística da moto, parece que a frente fica solta.

Segundo o chicote da EFI não suporta nenhum tipo de acessórios elétrico que se liga a ela, levando a sobrecarga e queima do sistema elétrico, onde o mais barato é o retificador,R$150,00, indo ficando caro na ECU R$ 2.500,00.

Se quiser ligar alguma coisa é melhor ligar direto na bateria e sempre usar um relé para evitar algum problema com a bateria.

8)

Renan Braga escreveu:jirschik, continuando...

Quer dizer que assim que eu comprar a moto, se eu quiser logo colocar uns faróis auxiliares terei que mudar o retificador...

Qual é o custo médio desta peça? Trocando esta peça, não influi na perda de garantia?
Imagem
TRON

Renan Braga escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.

Essa ECU, fica em que parte da moto? Significa que nós não podemos lavar a moto em lava jato?
A ECU fica embaixo do banco entre as caixas de fusível de 15A e de 30A.

Na minha não tive problema algum, mas eu envolvi ela com plastico para evitar entrada de água entre a ECU e o conector.
Não lavo a moto com maquinas de pressão de água, acho um perigo para qualquer sistema elétrico , seja moto ou carro

8)
Imagem
jbrigagao
Moderador

lucianofrutuoso escreveu:
jbrigagao escreveu: Ola.
Jbrigagao, quem sabe você pode me ajudar: comprei uma ECU na hyosungsource.com mas ele não funcionou quando coloquei na moto. Ainda não levei numa autorizada pra testar, mas os mecânicos não sabem se precisa ativar ou não. Pergunto: teria que funcionar de primeira ou há algo a ser feito?
Não precisa ativar nada, é só ligar e funcionar. Veja se o conector que vai ligado na moto não esta corroido, isso acontece muito na Mirage. Mas tem sempre a possibilidade de a ECU ter vindo com defeito (isso é muito raro). Eu tentaria testar em outra moto.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Renan Braga escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.

Renan.

Na Mirage a ECU fica sob o banco do piloto. A Mirage EFI tem um problema cronico de entrada de aguá na ECU e a Comet também em menor escala. Você pode resolver isso facilmente com cola de silicone, fita adesiva ou mesmo um saco plastico. Nenhum sistema elétrico gosta de água mas você pode lavar a sua moto sem nenhum problema, basta evitar jatos nos conectores e sistema elétrico em geral, isso vale para qualquer moto.
Imagem
Responder