Faça como eu e peça para parcelar no cartão que dói menos.rondineylima escreveu:R$300,00 para revisão? caramba! é pesadim hein...
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Edson Agostini
ON THE ROAD AGAIN
Olha, é como eu sempre digo, nesse pais a relação entre consumidor e fabricante acaba depois que se compra algo, quando tive o primeiro palio em 1996 (zero) fiquei 1 ano usando a garantia e os caras mexeram umas 4 vezes na IE dele, até trocaram a centralina umas 2 vezes.Nilrs escreveu:Olá Cross! Ingressei hoje no forum, portanto este é meu primeiro contato. Cara estou na segunda Mirage 250 e até então não havia queixas sobre a marca. Mas depois que comprei a 2009/10 com IE só deu zebra. Primeiramente, antes dos mil km rompeu (não sei como) a vedação da bóia do tanque de combustível danificando a pintura do motor, repintaram mas ficou uma droga.
Mas o que mais preocupa é a tal da injeção que até hoje não conseguem acertar e a moto falha e apaga qdo quente. Pelo q tenho acompanhado pelo Forum há várias reclamações. Há algum movimento ou sugestão para solução do problema?
Então, no caso da mirage (isso ocorre com a Honda tbm) eles vão achar o problema, mas vai demorar, e outra coisa importante, procure usar sempre a mesma gasolina e da mesma bandeira, isso eu já fazia com o palio.
Tem um topico em que o pessoal troca idéias sobre reclamaç~es seria bom dar uma olhada e ver como andam as coisas.
Quanto a peças que dão problema isso vem desde a 2001, pois pouca coisa foi nacionalizada, principalmente no que diz respeito a peças que tem contato com essa gasolina vagaba que temos por aqui.

-
Metal Omega
- Contato:
Bom, vou dar uma dica para a perfeita lubrificação (e duradoura) da corrente.
O primeiro passo é lavar a corrente, de preferência com querosene e pincel. Lave também a coroa e o pinhão.
O segundo passo é o resultado da minha experiência:
Graxa Grafitada => na primeira passada ela suja a roda, deixa a corrente "suja" acumula sujeira com o tempo, e dá pra rodar uns 500 km dependendo do local de condução. Se for na terra... deve ser feito a cada 200 km senão a sujeira acumulada fica abrasiva.
Graxa Branca => não suja muito, mas não é tão eficiente quanto a grafitada. Ela resseca um pouco a corrente eliminando a função de lubrificante.
Óleo comum => meleca muito, suja muito, e deixa a corrente lubrificada por pouco tempo. Na primeira chuva que vc pegar já era.
Graxa, WD, Silicone em Spray => não é muito recomendado, principalmente pq a graxa em spray acumula mais sujeira ainda, o silicone deixa lubrificado por pouco tempo, e o WD só faz meleca.
ADI => esse é o famoso Aditivo de Óleo. Os mais comuns são os da Bhardal, Fynk e etc...
Para passar o ADI é necessário primeiro lavar a corrente, secar com um pano, e depois coloque o ADI em uma tijela e com um pincel passe na corrente.
O ADI é muito grosso, gruda e meleca muito se vc não tomar cuidado.
Ao terminar de passar o ADI, percorra com a moto pelo menos uns 50 km, em velocidade constante, para que aqueça a corrente fazendo com que o ADI fique impregnado 100% na corrente.
Após andar com a moto, vc verá que sujou a sua roda e algumas partes da moto. Tudo bem, não tem problema. Lave apenas as partes sujas, e pronto. Nunca mais sua roda sujará enquanto tiver esse ADI.
Ele fica grudado o tempo todo na corrente, como se sua corrente fosse aquela de quando vc compra nova. O poder da lubrificação é tanta, que vc pode rodar mais de 1.000 km e ele ainda está lá. Ele não acumula muita sujeira, e vc pode rodar na chuva que não sai facilmente.
Para mim, na minha opinião, recomendo o ADI. Pelo meu teste prático foi o melhor na situação em que ando.
Quem não concordar tudo bem, mas fica a dica aí. E se discordar, por favor, diga qual produto oferece melhor performance e durabilidade que o ADI.
O primeiro passo é lavar a corrente, de preferência com querosene e pincel. Lave também a coroa e o pinhão.
O segundo passo é o resultado da minha experiência:
Graxa Grafitada => na primeira passada ela suja a roda, deixa a corrente "suja" acumula sujeira com o tempo, e dá pra rodar uns 500 km dependendo do local de condução. Se for na terra... deve ser feito a cada 200 km senão a sujeira acumulada fica abrasiva.
Graxa Branca => não suja muito, mas não é tão eficiente quanto a grafitada. Ela resseca um pouco a corrente eliminando a função de lubrificante.
Óleo comum => meleca muito, suja muito, e deixa a corrente lubrificada por pouco tempo. Na primeira chuva que vc pegar já era.
Graxa, WD, Silicone em Spray => não é muito recomendado, principalmente pq a graxa em spray acumula mais sujeira ainda, o silicone deixa lubrificado por pouco tempo, e o WD só faz meleca.
ADI => esse é o famoso Aditivo de Óleo. Os mais comuns são os da Bhardal, Fynk e etc...
Para passar o ADI é necessário primeiro lavar a corrente, secar com um pano, e depois coloque o ADI em uma tijela e com um pincel passe na corrente.
O ADI é muito grosso, gruda e meleca muito se vc não tomar cuidado.
Ao terminar de passar o ADI, percorra com a moto pelo menos uns 50 km, em velocidade constante, para que aqueça a corrente fazendo com que o ADI fique impregnado 100% na corrente.
Após andar com a moto, vc verá que sujou a sua roda e algumas partes da moto. Tudo bem, não tem problema. Lave apenas as partes sujas, e pronto. Nunca mais sua roda sujará enquanto tiver esse ADI.
Ele fica grudado o tempo todo na corrente, como se sua corrente fosse aquela de quando vc compra nova. O poder da lubrificação é tanta, que vc pode rodar mais de 1.000 km e ele ainda está lá. Ele não acumula muita sujeira, e vc pode rodar na chuva que não sai facilmente.
Para mim, na minha opinião, recomendo o ADI. Pelo meu teste prático foi o melhor na situação em que ando.
Quem não concordar tudo bem, mas fica a dica aí. E se discordar, por favor, diga qual produto oferece melhor performance e durabilidade que o ADI.
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
viewtopic.php?t=1101Metal Omega escreveu:Bom, vou dar uma dica para a perfeita lubrificação (e duradoura) da corrente.
Na sessão Oficina e manutenção tem muita coisa a respeito.

-
Metal Omega
- Contato:
Perdão, não tinha visto esse tópico específico, valeu e desculpe
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
-
mcremonesi
Ola Vgrider, tenho uma 08/09 comprada na HS do Jabaquara, fiz todas a minhas revisões nesta mesma CC. Minha opinião, o pessoal da HS é prestativo, resolvem os problemas apresentados, o mecanico é de confiança, te da umas dicas boas se vc necessitar. Qto a preço, todas as minhas foram em torno de R$ 300,00 e como vc falou ... se sair boa de lá...vale a pena...Estou tbem com agendamento com a minha para fazer a revisão dos 9.000, não sei o preço que sairá agora...rssss....mas vou fazer.Vgrider escreveu:Salve Agostini...
Estou com a minha agendada apra o dia 23 desse mês...
revisão dos 3.000km
A moto não está apresentando nenhum problema, se sair do jeito que está, pra mim tá perfeito...
o phoda vai ser desembolsar 300 mangos por isso...
após essa revisão, se ela continuar não apresentando nenhum problema, vou ligar o "phoda-se" para a concessionário, compar um cavalete cetral e eu mesmo passarei a fazer as revisões...
PS.: vc pode parcelar no CC em 3x....ai qdo vc pagar a ultima..rs. já esta na hora de outra revisão....rs
Felicidades.
Abraços a todos...

Pessoal,
Com a Mirage a mais ou menos 100 ~ 120 km/h fica bem dificil olhar no retrovisor, trocando o retrovisor resolve ou isso é normal, vi que tem um pessoal na mesma situação. Alguma dica ?
Abs
Com a Mirage a mais ou menos 100 ~ 120 km/h fica bem dificil olhar no retrovisor, trocando o retrovisor resolve ou isso é normal, vi que tem um pessoal na mesma situação. Alguma dica ?
Abs
- Edson Agostini
Olá, eu troquei os espelhos originais pelos convexos que são da nova MVK Spyder e são muito parecidos com os da Mirage. Não vibram nada só que custam R$ 345,00. Tem amigos aqui que trocaram por retrovisores bem mais baratos e tiveram bons resultados também. Alguns acharam um absurdo quando paguei R$ 345,00 num par de retrovisores e eu acho um absurdo me cobrarem os mesmos R$ 345,00 numa revisão. O que é caro e o que é barato neste país? Até breve.maniga escreveu:Pessoal,
Abs
ON THE ROAD AGAIN
Muita gente sugere os retrovisores da intruder. Sao baratos e dizem que vibram bem menos que os da Mirage!!
Eu ainda nao testei nenhum diferente, mas concordo que os originais da mirage sao realmente bem ruins!!!
Mas acredito que tenha um topico falando só disso... hehehehe
abrass
Eu ainda nao testei nenhum diferente, mas concordo que os originais da mirage sao realmente bem ruins!!!
Mas acredito que tenha um topico falando só disso... hehehehe
abrass
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Já faz tempo que eu troquei só as hastes, por outras mais curtas. Mantive os espelhos. Achei que ficou mais bonito, com menor trepidação, ao custo aproximado de R$15,00.maniga escreveu:Pessoal,
Abs
Não é difícil encontrar. Comprei no Centro de SP, em alguma loja próxima da Gen.Osório.
Veja o tópico sobre retrovisores para mais dicas.