W.Freitas escreveu:No meu entender os dois tipos de capacetes (abertos/fechados) são bons, depende de alguns fatores:Tipo de moto, esportiva ou custom. Maneira de pilotar:Torcendo o punho ou só na brisa.Numa boa "porrada" nenhum dos dois salva.O fechado pode proteger os dentes e o rosto, se bater de frente, mas se bater de frente "forte" com o fechado também se "lasca".ATENÇÃO AO PILOTAR UMA MOTO, MANTER-SE LIGADO, o "parachoque" da moto é nossa perna e é aí onde acontecem os maiores acidentes, fraturas e pernas quebradas, além de braços esfolados no asfalto.Para maior proteção seria usar a roupa dos pilotos profissionais, com diversas proteções, inclusive de coluna, mas aí ninguém aguenta...
Já ouviu falar de fratura de maxilar? Já ouviu história de gente que literalmente perdeu partes do queixo e nariz porque tava com capacete aberto? Eu já....
Não me venha com essa de que não tem diferença entre aberto e fechado e sim maneira de pilotar... na cidade, no meio do transito, você não escolhe o jeito que cai...
Não é porque VOCÊ nunca passou por isso que outros não passaram.
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."