Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Sahnep

Monaski escreveu:Galera alguém aqui tb usa óculos de grau?! é horrível... óculos e capacete não combinam ou só eu que não curto essa combinação?!?! :D
Eu uso óculos tamém, mas nã me atrapalha durante o uso. É ruim sim para tirar e colocar o capacete, mas isso eu resolvi comprando um capacete com queixeira ariticulada, basta abrir o capacete para tira-lo e coloca-lo, com os óculos mesmo, não atrapalha em nada.

Capacete fechado é complicado mesmo, na maioria dos modelos, nem por decreto eu consigo encaixar as astes dos óculos atrás das orelhas, depois de vestir o capacete.
Monaski

Sahnep escreveu:Capacete fechado é complicado mesmo, na maioria dos modelos, nem por decreto eu consigo encaixar as astes dos óculos atrás das orelhas, depois de vestir o capacete.
Meu problema é quase esse... :D

o oculos fica meio torno e não encontro uma posição legal e na maioria das vezes me dar dor de cabeça... #FAIL :cry:
Imagem
dan_himself

Monaski escreveu:
Sahnep escreveu:Capacete fechado é complicado mesmo, na maioria dos modelos, nem por decreto eu consigo encaixar as astes dos óculos atrás das orelhas, depois de vestir o capacete.
Meu problema é quase esse... :D

o oculos fica meio torno e não encontro uma posição legal e na maioria das vezes me dar dor de cabeça... #FAIL :cry:
Cirurgia de miopia (caso esse seja o problema) é uma opção eheheh... foi o que eu fiz...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

dan_himself escreveu:Cirurgia de miopia (caso esse seja o problema) é uma opção eheheh... foi o que eu fiz...

[]s
DaN
Lhe juro que estava pensando nisso!

hahahah

:lol:
Imagem
Leoloster

eheheh
imagino que seja ruim usar óculo com o capacete, mas meu problema é outro: uso piercing.
Eu uso um de perfuração dupla na orelha direita, aperta bastante... E fica dolorido depois de muito tempo de viagem... ehehhehe
Monaski

Leoloster escreveu:eheheh
imagino que seja ruim usar óculo com o capacete, mas meu problema é outro: uso piercing.
Eu uso um de perfuração dupla na orelha direita, aperta bastante... E fica dolorido depois de muito tempo de viagem... ehehhehe
Realmente um desse:

Imagem

deve incomodar mais que um óculos! hahahah :D
Imagem
Leoloster

É esse mesmo, ehehehhe
Mas fod*-se, curto mto meu piercing, não vou tirar.

Só espero um dia não ter que usar óculos junto do piercing... aí lascou geral
ahahaha

fui
W.Freitas

No meu entender os dois tipos de capacetes (abertos/fechados) são bons, depende de alguns fatores:Tipo de moto, esportiva ou custom. Maneira de pilotar:Torcendo o punho ou só na brisa.Numa boa "porrada" nenhum dos dois salva.O fechado pode proteger os dentes e o rosto, se bater de frente, mas se bater de frente "forte" com o fechado também se "lasca".ATENÇÃO AO PILOTAR UMA MOTO, MANTER-SE LIGADO, o "parachoque" da moto é nossa perna e é aí onde acontecem os maiores acidentes, fraturas e pernas quebradas, além de braços esfolados no asfalto.Para maior proteção seria usar a roupa dos pilotos profissionais, com diversas proteções, inclusive de coluna, mas aí ninguém aguenta...
W.Freitas

Em tempo: qualidade do capacete também conta.Capacete fininho, comprado pela "galera" por 150,00 pode não ajudar muito, fechado ou aberto.Andei sempre com capacete aberto, tenho 35 anos de carteira, meu unico acidente foi uma fratura na perna direita, feita por um "fusquinha" que saiu da garagem de casa e entrou direto na via.Azar meu e sorte da motorista, pois se fosse um Scânia ela "tava" f#did@...PRUDÊNCIA é a palavra.Ah!! E sorte....
dan_himself

W.Freitas escreveu:No meu entender os dois tipos de capacetes (abertos/fechados) são bons, depende de alguns fatores:Tipo de moto, esportiva ou custom. Maneira de pilotar:Torcendo o punho ou só na brisa.Numa boa "porrada" nenhum dos dois salva.O fechado pode proteger os dentes e o rosto, se bater de frente, mas se bater de frente "forte" com o fechado também se "lasca".ATENÇÃO AO PILOTAR UMA MOTO, MANTER-SE LIGADO, o "parachoque" da moto é nossa perna e é aí onde acontecem os maiores acidentes, fraturas e pernas quebradas, além de braços esfolados no asfalto.Para maior proteção seria usar a roupa dos pilotos profissionais, com diversas proteções, inclusive de coluna, mas aí ninguém aguenta...
Já ouviu falar de fratura de maxilar? Já ouviu história de gente que literalmente perdeu partes do queixo e nariz porque tava com capacete aberto? Eu já....

Não me venha com essa de que não tem diferença entre aberto e fechado e sim maneira de pilotar... na cidade, no meio do transito, você não escolhe o jeito que cai...
Não é porque VOCÊ nunca passou por isso que outros não passaram.
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder