Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Luis

Olá,
Agora que a minha está amaciada e pude aumentar a rotação também percebi a vibração da qual vc falou, acima dos 110Km/h dá pra sentir sim, estes dias acelerei forte (130Km/h)e a vibração chegou a fazer cócegas nos pés :)
keppel escreveu:Galera, bom dia a todos.

Estou com um probleminha na minha mirage, nao sei se ja aconteceu com vcs, mas a minha merejou um pouco de óleo no cilindo frontal do motor. Na revisão de 6 mil eu questionei e eles afirmaram que havia uma folga no parafuso do cabeçote (sei la o nome certo) do cilindro, e que trocaram aquelas borrachinhas de vedação e reapertaram o cilindro.

Hoje, ela esta com 7600 mais ou menos, e o oleo voltou a merejar. Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Eu vou levar ela na autorizada amanha para verificar.

Outra coisa, a partir dos 7 mil rpm, ela começa a vibrar, nao muito, mas o suficiente pra atrapalhar a olhar no retrovisor, quanto mais sobe o giro, mais a vibração vai aumentando, alguma outra apresenta esse comportamento?

Abração ai galera.
Miau
Moderador

e se realmente lubrificarem, duvido que limpem antes.

ate pq limpar a corrente é chato. so consegui com querosene.

eu uso uma graxa branca de spray depois e fica bom. quando limpei minha corrente, isso com 9000kms, eu acho que nunca tinham limpado antes.

inclusive ali onde tem a coroa, tinha tanta sujeira acumudada q puts. hehe

agora eu mesmo que faço minhas revisoes, como minha moto ja saiu da garantia ne..

so falta eu aprender a desmontar o carburador e limpa-lo.

vou dizer, na revisao que fiz dos 9000 eu mesmo desmontei tanque, inspecionei, demonstei escapamento, inspecionei, troquei oleo e filtro, use o havoline(parece ser o mesmo que yamalub) e filtro da katana, troquei as buchas do amortecedor pela da honda cg(que fez uma baita diferenca), limpei e lubrifiquei a corrente, troquei o parafuso da mistura do motor traseiro, ajustei a mistura, fiz equalizacao, limpei filtro de ar, ajustei os cabos, verifiquei pastilha de freio e tal, as luzes de freio, farol e piscas. deu mo trabalhao.

agora quando fizer 12000, tem q limpar carbura, trocar velas, filtro de ar, etc e tal.

logicamente com o diagrama da moto explodido, facilita muito.

to ate preparando esse diagrama completo pra disponibilizar pra download, fazer tutoriais de ajuste e equalizacao do carbura com vacuometro caseiro.
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...eu uso uma graxa branca de spray depois e fica bom. quando limpei minha corrente, isso com 9000kms, eu acho que nunca tinham limpado antes.

inclusive ali onde tem a coroa, tinha tanta sujeira acumudada q puts. hehe...
Já tirou a tampa que protege o pinhão? Vais ficar assombrado... :twisted:

Aliás, acho que ali é o melhor lugar para fazer a limpeza da corrente. Coloque a moto no cavalete e faça a limpeza por ali, com um pincel e querosene e uma cuba no chão para recolher a sujeira. Tenho usado lubrificante para corrente em spray e tem me parecido bom, principalmente porque suja a roda muito menos do que se fosse graxa.
Imagem
Miau
Moderador

tirei sim hahah tinha uma pasta preta densa ali.

o bom do spray tb é q vc aplica facil sem se sujar.. entao qualquer chuvinha, vc aplica onde estiver ne.

so que eu reparei o seguinte, a moto no cavalete, engatada a primeira, a corrente tem vezes que nao dobra direito, ai da uns trancos.. mesmo lubrificada.

acontece com a sua tb?

ate pensei em jogar um wd pra penetrar melhor, mas ai acho que repele a graxa depois.
filapastor

Galera, tenho uma fazer250, sempre paquerei com a mirage segunda feira abriu uma cc pertinho da minha casa, uso a moto muito pouco, pois minha fazer é 2008 e só tem 10.000 km.

Vale a pena eu comprar uma mirage para substituir a fazer?

faço pequenas viagens de vez emquando. no geral vale a pena?

a tentação ta grande!
Tenmurilo
Contato:

filapastor escreveu:Galera, tenho uma fazer250, sempre paquerei com a mirage segunda feira abriu uma cc pertinho da minha casa, uso a moto muito pouco, pois minha fazer é 2008 e só tem 10.000 km.

Vale a pena eu comprar uma mirage para substituir a fazer?

faço pequenas viagens de vez emquando. no geral vale a pena?

a tentação ta grande!
Vale a pena sim. Pode ir sem medo. Não precisa resistir a essa tentação...
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Edson Agostini

Olá a todos! A revisão dos 3000 kms foi feita na concessionária Edgard Soares, no Jabaquara, São Paulo. O motor não morreu nenhuma vez, mas devo testar mais ainda, antes de qualquer show pirotécnico. Além da revisão foram efetuados os seguintes reparos: eliminaram um pequeno vazamento no reservatório do fluido de freio; religaram o famoso sensor do cavalete lateral; havia um barulho na suspensão dianteira (do tipo nhec-nhec) e foi corrigido. E por falar em suspensão, eu sempre reclamei da dureza da suspensão dianteira, mas agora está um pouco mais macia, gostosa de pilotar, só não sei o que fizeram. O “escorregão” fica por conta do preço cobrado pela revisão de absurdos R$ 345,00, sendo que por e-mail haviam me informado o preço de também absurdos R$ 295,00. Sobre esse ocorrido resolverei depois com o proprietário. Outro deslize: eu esperava receber a moto lavadinha e recebi sujinha, ponto negativo, poderiam fazer uma cortesia. Resumindo, por enquanto o ponto positivo fica pela solução dos problemas apontados e os negativos vão para o valor cobrado da revisão, nenhuma cortesia e nenhum sorriso no rosto daqueles com quem conversei, me passou a impressão de atendimento eletrônico. Em breve reportarei mais a vocês. Até lá!
ON THE ROAD AGAIN
Vgrider

Salve Agostini...
Estou com a minha agendada apra o dia 23 desse mês...
revisão dos 3.000km
A moto não está apresentando nenhum problema, se sair do jeito que está, pra mim tá perfeito...
o phoda vai ser desembolsar 300 mangos por isso...
após essa revisão, se ela continuar não apresentando nenhum problema, vou ligar o "phoda-se" para a concessionário, compar um cavalete cetral e eu mesmo passarei a fazer as revisões...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
rondineylima

R$300,00 para revisão? caramba! é pesadim hein...

a proposito estou com a minha com 450km rodados, ela ja esta começando a ficar bem solta... desenvolvendo legal, respeitando é claro os 5000rpm...

abraço moçada.
Edson Agostini

Vgrider escreveu:Salve Agostini...
Estou com a minha agendada apra o dia 23 desse mês...
revisão dos 3.000km
A moto não está apresentando nenhum problema, se sair do jeito que está, pra mim tá perfeito...
o phoda vai ser desembolsar 300 mangos por isso...
após essa revisão, se ela continuar não apresentando nenhum problema, vou ligar o "phoda-se" para a concessionário, compar um cavalete cetral e eu mesmo passarei a fazer as revisões...
Eu ainda vou esperar encerrar a garantia. Já pensou se arrebenta uma ou duas peças caríssimas que ainda possam apresentar defeito? Máquina é máquina, para uns vai bem, para outros nem tanto. Então, se ao menos temos esse direito adquirido por lei, acho prudente usá-lo. Agora, findo o prazo da garantia, concessionários: VÃO CATÁ COQUINHO NO CEMITÉRIO!!!
ON THE ROAD AGAIN
Responder