Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

...perdi o meu bau de couro com ...
jbrigagao, não entendi direto: O baú caiu enquanto você pilotava? Era preso por alça de couro e deve ter rasgado? Ou por parafusos que soltaram? Pretendo comprar alforges para minha Mirage e quero saber como devo avaliar o produto.

Certo dia precisei transportar umas 7 ou 8 caixas de luminárias (plafon) e como não tenho bagageiro, tive que empilhar sob o banco do passageiro e prender com elásticos. Fiquei preocupado durante todo o trajeto pois dava a impressão que com a ação do vento a carga ia cair. Por muito tempo pilotei com uma mão no guidom e outra na carga. Perigoso, mas foi a solução.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Wan escreveu:Eu tive um acidente de moto ano passado que parecia coisa de filme...
se o Jovi estivesse aqui diria:

existe o outro tópico sobre acidentes com motos:

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... 21&start=0

:wink: :wink: :wink:
Imagem
jbrigagao
Moderador

Bom, não sei sei se estou fora do topico hehe, o que aconteceu é que eu esqueci de prender as cordinhas que seguram o bau no sissy bar, com o tempo acho que elas foram afrouxando e acabaram caindo, mancada minha.
Imagem
wellrod
Contato:

Diário de bordo Motoestelar de Sexta-feira, 03 de outubro de 2008...

Faz tempo que não escrevo... mas hoje, vindo pro trabalho, na linha vermelha, me deparei com uma cena bastante trágica... mais uma moto jogada ao chão... não vou nem entrar no mérito se era motociclista ou motoqueiro... mas ao ver uma cena dessas você se esquece desses conceitos e apenas consegue ver seres humanos com grande sofrimento e aflição... A moto se estilhaçou pelo chão... bateu na traseira de um Gol branco com algumas crianças dentro. No chão estava um casal imóvel e ao lado, a polícia militar fez uma barricada para que os outros carros contornassem o percurso...
depois do acidente, o trajeto ficou muito tranquilo... todos mais atenciosos, motociclistas andando devagar...
aí a pergunta...
será que tem que acontecer isso todo dia para as pessoas terem mais consciência da vida?!?!?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Well...

infelizmente isso sempre vai existir...

e as pessoas estão se conformando com tudo isso...

As pessoas só pensam no seu umbigo...

ex: esta semana eu estava no carro, com meu filho, esperando minha esposa e uma vovózinha que estava passando do outro lado na calçada, tropeçou e caiu no chão... Uma mulher de uns 30 anos... passou por ela caída olhou pro chão... e continuou caminhando, sem ao menos perguntar se ela estava precisando de ajuda... ou ajudá-la a levantar... ainda bem que uns metros atrás vinha vindo outro senhor... também de mais idade e ele ajudou a vovó a se levantar e juntar suas coisas... Ou seja... as pessoas são muito individualistas e egoístas... só pensam no seu próprio bem estar... e os outros que se f...

O mesmo caso ocorre com acidentes... quando dá uma batida... os carros que estão por perto... aceleram loucamente para não precisar prestar socorro ou servir de testemunhas do acidente... pois acham que nunca vai acontecer o mesmo com eles...

ps: não estou falando de pessoas que param pra ficar assistindo o acidente e atrapalhando os bombeiros, mas sim de pessoas que estão passando pelo local antes da chegada do socorro... e simplesmente somem... :roll:
Imagem
ghaeles

rafaeladvogado escreveu: ps: não estou falando de pessoas que param pra ficar assistindo o acidente e atrapalhando os bombeiros, mas sim de pessoas que estão passando pelo local antes da chegada do socorro... e simplesmente somem... :roll:
Mas nao faz sentido ficar 30 pessoas ajudando, sendo que destas 30 pessoas soh 1 sabe o q esta fazendo, as outras 29 podem estar soh atrapalhando e piorando a cituação... :wink:
Abraços

Maxwel (Ghaeles)
Eric Simey
Contato:

Meu trajeto para meu escritorio são apenas 8 KM pego uma avenida bem movimentada, e nesta manha de sexta vi 2 acidentes, um logo que sai de casa, um carro bateu natraseira de outro, e logo adiante uns 2 km uma motos não muito quebrada, mas o casal que estava na moto estvam no chão, mas nada grave.

durante a semana eu vejo nesta av. pelo menos uns 5 acidentes, isso porque meu percurso é pequeno, e so uso a moto para ir e voltar, vou raras vezes para o centro de SP, mas imagino o que é de acidente que ocorre durante todo dia, durante toda semana, durante todo o mes, é um absurdo.

Por isso que Oro a Deus todas as manhãs antes de sair de casa, para que Deus me guarde e guarde a todos motoristas.
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
wellrod
Contato:

é... nisso acho que o Rio de Janeiro está em vantagem de São Paulo... deve ter pelo menos uns 4 meses que não vejo um acidente com motos desse porte... (acho que a maior quantidade está na Avenida Brasil, que tem mais ônibus, vans, caminhões, buracos e carros "nervosos"... sempre evito a Avenida Brasil...)
Não que ele tenha diminuído... mas acho que é por causa do horário... saio cedo... sempre tive esse costume... antes de ter moto...
o problema do motociclista é começar a notar que tem "poderes"... daí ele sabe que se correr mais, vai "ganhar" mais alguns minutos... daí ele começa a sair de casa mais tarde, e mais tarde... e trajetos que antes ele fazia em 40 minutos, por exemplo, ele passa a fazer em 30, em 20... acaba não percebendo que as circunstâncias ao redor dele mudam de acordo com o horário... o transito aumenta, o calor aumenta, o stress aumenta entre os motoristas, consequentemente os reflexos são mais rápidos... o que provavelmente causa esses acidentes... fechadas bruscas, freiadas...

todos os dias faço cronometrado meus 40km em 50min... nem a mais, nem a menos... passei por essa fase do "poder"... nossa... eu posso chegar mais cedo ainda... será quanto eu consigo amanhã?!?!

só fiz esse longo texto porque acho importante pra galera que tá começando agora... como eu também tenho pouco tempo, (1 ano) acho legal ir relatando essas coisas pro pessoal mais novo ainda já ir pensando e controlando essas atitudes...

Eric Simey de Carvalho escreveu:Meu trajeto para meu escritorio são apenas 8 KM pego uma avenida bem movimentada, e nesta manha de sexta vi 2 acidentes, um logo que sai de casa, um carro bateu natraseira de outro, e logo adiante uns 2 km uma motos não muito quebrada, mas o casal que estava na moto estvam no chão, mas nada grave.

durante a semana eu vejo nesta av. pelo menos uns 5 acidentes, isso porque meu percurso é pequeno, e so uso a moto para ir e voltar, vou raras vezes para o centro de SP, mas imagino o que é de acidente que ocorre durante todo dia, durante toda semana, durante todo o mes, é um absurdo.

Por isso que Oro a Deus todas as manhãs antes de sair de casa, para que Deus me guarde e guarde a todos motoristas.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

ghaeles escreveu:
rafaeladvogado escreveu: ps: não estou falando de pessoas que param pra ficar assistindo o acidente e atrapalhando os bombeiros, mas sim de pessoas que estão passando pelo local antes da chegada do socorro... e simplesmente somem... :roll:
Mas nao faz sentido ficar 30 pessoas ajudando, sendo que destas 30 pessoas soh 1 sabe o q esta fazendo, as outras 29 podem estar soh atrapalhando e piorando a cituação... :wink:
o que eu digo é assim... a pessoa está de carro... vÊ um motociclista perder o controle e cair no meio da pista... ao invés de ajudar, ou pelo menos ligar para os bombeiros... ou sinalizar para outros carros que não atropelem o motociclista... o indivíduo simplesmente vai embora e ainda acelera bastante para que não precise servir de testemunha do acidente...

E concordo contigo... muita gente em volta, sem estar ajudando só atrapalha...

E também, sempre que for socorrer alguém temos que cuidar para não arriscar nossas vidas ou deixar nosso carro em local que possa causar um acidente pior...

Uma vez bati de carro... estava eu e um amigo num tempra que tinha e fui atingido por um fusca que passou o sinal vermelho e bati no poste, daí, não nos machucamos, mas o carro detonou, parecia algo mais grave... e eu lembro até hoje... que os carros de trás sairam acelerando desesperadamente alguns até cantando pneu para não precisar auxiliar ou servir de testemunha no acidente... só depois de uns 5 minutos é que começou a aparecer uns curiosos...

é isso :D
Imagem
Ze Rico

Vou partilhar com o pessoal esta...

Considerando o belo dia de ontem aqui na capital paulista, levantei hoje bem cedo, 6 horas da manhã, levei o filho para a escola e resolvi ir mais cedo para o trabalho, aliás bem mais cedo.
Moro na zona norte, Bairro do Limão e trabalho no KM 16,5 da Rodovia Raposo Tavares.

Sai de casa inspirado pelo ar da manhã que já era envolvido pelo sol... entrei na marginal e percebi o transito um quanto lento, então pensei rapidamente, porque não curtir um pouco antes de chegar no trabalho?

Tomado por este ímpeto e forçado pelo espirito aventureiro de estar sobre duas rodas, quase que por força do destino entrei na Rodovia dos Bandeirantes, e segui banhado pelo sol e pelo vento da manhã até Jundiaí, fiz o retorno e voltei pela anhanguera, até o rodoanel, puxa como estava gostoso, decidi então ao invés de seguir para a raposo tavares tomar o caminho inverso e fui pelo rodoanel até o final, retornei e voltei novamente pelo rodoanel desta vez sendo conduzido pelo vento até a raposo tavares concluindo assim meu passeio matinal quando rodei tranquilo e fiel ao , com isso alonguei um pouco a quantidade de quilometros a percorrer até o trabalho, mas valeu cada metro e cada minuto a mais ,,,
Comecei muitissimo bem a sexta feira pré carnaval

Abraços galera
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Responder