é... nisso acho que o Rio de Janeiro está em vantagem de São Paulo... deve ter pelo menos uns 4 meses que não vejo um acidente com motos desse porte... (acho que a maior quantidade está na Avenida Brasil, que tem mais ônibus, vans, caminhões, buracos e carros "nervosos"... sempre evito a Avenida Brasil...)
Não que ele tenha diminuído... mas acho que é por causa do horário... saio cedo... sempre tive esse costume... antes de ter moto...
o problema do motociclista é começar a notar que tem "poderes"... daí ele sabe que se correr mais, vai "ganhar" mais alguns minutos... daí ele começa a sair de casa mais tarde, e mais tarde... e trajetos que antes ele fazia em 40 minutos, por exemplo, ele passa a fazer em 30, em 20... acaba não percebendo que as circunstâncias ao redor dele mudam de acordo com o horário... o transito aumenta, o calor aumenta, o stress aumenta entre os motoristas, consequentemente os reflexos são mais rápidos... o que provavelmente causa esses acidentes... fechadas bruscas, freiadas...
todos os dias faço cronometrado meus 40km em 50min... nem a mais, nem a menos... passei por essa fase do "poder"... nossa... eu posso chegar mais cedo ainda... será quanto eu consigo amanhã?!?!
só fiz esse longo texto porque acho importante pra galera que tá começando agora... como eu também tenho pouco tempo, (1 ano) acho legal ir relatando essas coisas pro pessoal mais novo ainda já ir pensando e controlando essas atitudes...
Eric Simey de Carvalho escreveu:Meu trajeto para meu escritorio são apenas 8 KM pego uma avenida bem movimentada, e nesta manha de sexta vi 2 acidentes, um logo que sai de casa, um carro bateu natraseira de outro, e logo adiante uns 2 km uma motos não muito quebrada, mas o casal que estava na moto estvam no chão, mas nada grave.
durante a semana eu vejo nesta av. pelo menos uns 5 acidentes, isso porque meu percurso é pequeno, e so uso a moto para ir e voltar, vou raras vezes para o centro de SP, mas imagino o que é de acidente que ocorre durante todo dia, durante toda semana, durante todo o mes, é um absurdo.
Por isso que Oro a Deus todas as manhãs antes de sair de casa, para que Deus me guarde e guarde a todos motoristas.